Suíça. Hotel oferece quarentena de luxo que inclui teste para Covid-19

Para combater a crise no turismo causada pela pandemia de Covid-19, a cadeia de hotéis suíça Le Bijou disponibiliza um pacote de serviços para uma quarentena de luxo, que inclui a realização de um teste para detetar o novo coronavírus, pelo valor de 460 euros.

Segundo noticiou o Diário de Notícias (DN), o pacote “Covid-19 Service” permite uma estada personalizada, que inclui cuidados de saúde 24 horas por dia no quarto, prestados pela clínica privada Double Check. Os tratamentos são adquiridos consoante as necessidades dos clientes, podendo os mesmos chegar aos cerca de seis mil euros.

As refeições são feitas por um chef exclusivo para cada reserva e o ‘check in’ e ‘check out’ são automáticos, para evitar o contacto social.

“No início de março, as receitas caíram significativamente”, indicou ao Washington Post Alexander Hübner, cofundador e executivo chefe do Le Bijou Hotel & Resort, que gere propriedades em Basileia, Genebra, Zurique e outras cidades da Suíça. “Dissemos, ok, precisamos reagir imediatamente a isto”.

https://www.washingtonpost.com/travel/2020/03/24/swiss-hotel-is-offering-luxury-quarantine-package-including-500-coronavirus-test/

Publicado por Le Bijou em Terça-feira, 24 de março de 2020

Devido às medidas em vigor para controlar a propagação da doença, o hotel não inclui nesta quarentena os serviços de limpeza diários, com os quartos a serem higienizados antes e após a saída dos clientes. A equipa de limpeza usa máscaras e luvas.

“No inicio, tínhamos apenas duas [reservas] por dia. Agora aumentamos para quatro, cinco, seis por dia, e começamos, eu acho, há uma semana, dez dias”, referiu Hübner, que aconselha às pessoas que testem positivo para covid-19 a não se deslocarem aos hóteis. “Têm de ficar em quarentena. Não devem sair caso tenham resultados positivos”, disse.

Na Ásia, existem também hotéis a promover pacotes de quarentena que prometem taxas reduzidas para estadias de 14 dias, com transporte especial para deslocações a hospitais. Já na Austrália, o Novotel Sydney Brighton Beach oferece um pacote de 14 dias de quarentena a que deu o nome de “Home Away from Home”, apontou ainda o DN.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …

Galp anuncia cortes de 500 milhões de euros por ano devido à pandemia

A Galp Energia decidiu cortar mais de 500 milhões de euros por ano dos seus custos operacionais e investimentos para 2020 e 2021, visando fazer face ao impacto da pandemia de Covid-19 na procura de …

Bombeiros de Beja admitem recusar transportar suspeitos e doentes

As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja admitem recusar transportar utentes suspeitos e doentes com covid-19 por falta de condições e apoios. As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja referem que, "por …

Ministra sul-africana suspensa por violar medidas de contenção

A ministra das Comunicações sul-africana, Stella Ndabeni-Abrahams, foi suspensa depois de ter sido apanhada em flagrante desobediência numa fotografia publicada no Instagram, onde é vista a almoçar com outras cinco pessoas. O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou …

Suécia já tem acordo para impor medidas restritivas (mas ainda não está convencida)

A Suécia vai recuar na sua abordagem light à covid-19 e prepara-se para aplicar medidas restritivas. Os partidos já chegaram a acordo, mas o Governo não tem planos para usar já os novos poderes. Os partidos …

Bernie Sanders desiste da candidatura à Casa Branca

Bernie Sanders desistiu da corrida à nomeação para as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, abrindo assim o caminho para que Joe Biden venha a competir com Donald Trump. Bernie Sanders desistiu da candidatura à …