Suíça. Hotel oferece quarentena de luxo que inclui teste para Covid-19

Para combater a crise no turismo causada pela pandemia de Covid-19, a cadeia de hotéis suíça Le Bijou disponibiliza um pacote de serviços para uma quarentena de luxo, que inclui a realização de um teste para detetar o novo coronavírus, pelo valor de 460 euros.

Segundo noticiou o Diário de Notícias (DN), o pacote “Covid-19 Service” permite uma estada personalizada, que inclui cuidados de saúde 24 horas por dia no quarto, prestados pela clínica privada Double Check. Os tratamentos são adquiridos consoante as necessidades dos clientes, podendo os mesmos chegar aos cerca de seis mil euros.

As refeições são feitas por um chef exclusivo para cada reserva e o ‘check in’ e ‘check out’ são automáticos, para evitar o contacto social.

“No início de março, as receitas caíram significativamente”, indicou ao Washington Post Alexander Hübner, cofundador e executivo chefe do Le Bijou Hotel & Resort, que gere propriedades em Basileia, Genebra, Zurique e outras cidades da Suíça. “Dissemos, ok, precisamos reagir imediatamente a isto”.

https://www.washingtonpost.com/travel/2020/03/24/swiss-hotel-is-offering-luxury-quarantine-package-including-500-coronavirus-test/

Publicado por Le Bijou em Terça-feira, 24 de março de 2020

Devido às medidas em vigor para controlar a propagação da doença, o hotel não inclui nesta quarentena os serviços de limpeza diários, com os quartos a serem higienizados antes e após a saída dos clientes. A equipa de limpeza usa máscaras e luvas.

“No inicio, tínhamos apenas duas [reservas] por dia. Agora aumentamos para quatro, cinco, seis por dia, e começamos, eu acho, há uma semana, dez dias”, referiu Hübner, que aconselha às pessoas que testem positivo para covid-19 a não se deslocarem aos hóteis. “Têm de ficar em quarentena. Não devem sair caso tenham resultados positivos”, disse.

Na Ásia, existem também hotéis a promover pacotes de quarentena que prometem taxas reduzidas para estadias de 14 dias, com transporte especial para deslocações a hospitais. Já na Austrália, o Novotel Sydney Brighton Beach oferece um pacote de 14 dias de quarentena a que deu o nome de “Home Away from Home”, apontou ainda o DN.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Maduro ofereceu oxigénio ao Amazonas (quando há venezuelanos a morrerem por falta dele)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ofereceu oxigénio hospitalar ao Estado do Amazonas, no Brasil, para ajudar a combater a falta deste gás devido ao elevado número de casos de covid-19. Uma generosidade que está …

Pior dia da pandemia. Portugal regista 10.947 infetados e 166 mortos em 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, este sábado, Portugal atingiu dois recordes num só dia. Portugal voltou a registar um novo máximo este sábado, no dia dois do novo confinamento. Nas últimas …

Vírus duplica incidência em Espanha. Já provocou quase 2.500 mortos em 2021

Nos primeiros 15 dias de 2021, o número de infeções por covid-19 duplicaram em Espanha, com mais 300 mil novos contágios e 2.477 mortes, segundo números das autoridades sanitárias. Espanha começou o ano de 2021 com …

Apoio do Governo para pagar conta da luz em Janeiro não passa dos 2,40 euros por família

O apoio extraordinário que o Governo vai dar às famílias portuguesas para o pagamento da conta da luz, neste mês de Janeiro, devido ao confinamento e às temperaturas anormalmente baixas, é modesto. A verba máxima …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: um clássico que valia 14 pontos

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-1-1-benfica-o-musical-1 Chegámos.   Chegámos ao grande jogo do campeonato. Desta vez aparece no calendário só a meio de Janeiro, mas cá está ele. O grande jogo. "Ai não! Há Sporting, há Boavista, há Braga!". O Sporting e o …

Armin Laschet sucede a Angela Merkel na liderança da CDU

Este sábado, Armin Laschet foi eleito líder do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), depois de Angela Merkel ter abandonado o cargo, em setembro. Armin Laschet, chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder …

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …

PSD prepara reforma do sistema político e quer "conquistar" PS

Até maio, o PSD vai lançar um processo de debate, interno e externo, para preparar uma série de reformas no sistema político, na Justiça e para a revisão constitucional. O PSD vai preparar um pacote de …

Arranca na Índia a "maior campanha de vacinação do mundo"

Começou este sábado, na Índia, aquela que é considerada a "maior campanha de vacinação do mundo" pelo Governo de Narendra Modi. Depois de ter registado 175 mortes e 15.158 novos casos nas últimas 24 horas, a …

Entre críticas e um mea culpa, Marcelo não quer "sistema manco" e deixa recados à direita e esquerda

Marcelo Rebelo de Sousa deixa algumas críticas ao Governo e aos partidos políticos pela forma como tem sido alinhada a resposta à pandemia de covid-19, mas também faz um mea culpa quanto ao alívio das …