“Sócrates pode pensar numa candidatura presidencial como estratégia de defesa”, diz Marques Mendes

Miguel A. Lopes / Lusa

António Costa, José Sócrates

Luís Marques Mendes usou o seu espaço de comentário habitual na SIC para “avisar” que José Sócrates pode seguir as pegadas de Lula da Silva, no Brasil, e apresentar-se como candidato às presidenciais.

No seu espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes defendeu que numa tentativa de “politizar” a Operação Marquês, processo judicial de que é figura central, José Sócrates “pode ter a vertigem de se apresentar como candidato presidencial“.

O ex-líder dos sociais-democratas deu o exemplo de Lula da Silva, no Brasil, que conta, no entanto, com o apoio do seu partido.

Marques Mendes falou numa “surpresa desagradável” para o PS, se Sócrates se perfilar como candidato a Belém contra Marcelo Rebelo de Sousa, aproveitando para avançar que acredita numa recandidatura do atual Presidente da República.

Uma candidatura de José Sócrates a Belém é “um ato de desespero, de loucura mas pode suceder. Na cabeça dele, isto não é impossível. Pode fazer parte da sua estratégia de defesa no processo judicial que está em curso. E, quanto mais o seu julgamento se atrasar, mais esta hipótese pode ganhar força na sua cabeça”, atira Marques Mendes, que fala num “monumental embaraço para o PS”.

Para Marques Mendes, o erro dos socialistas começa por “estar a falar das presidenciais antes de tempo, sobretudo antes das eleições legislativas, porque uma das armas de António Costa é mostrar que se dá bem com Marcelo. Se começa a falar, ou se permite que o PS fale de ter o seu próprio candidato presidencial, António Costa pode perder esta vantagem”.

Além disso, Marques Mendes diz que o PS tem outro risco: o de ter um candidato que sofra uma “derrota humilhante”.

O comentário de Marques Mendes este domingo à noite ficou, além do mais, marcado pelo silêncio relativo ás buscas no Ministério das Finanças por suspeitas de recebimento indevido de vantagem por Mário Centeno.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Quando se pensava que este papagaio manhoso não podia descer mais fundo, eis que nos brinda com mais esta alucinação..
    Será que a SIC ainda não percebeu o estrago que esta personagem faz à sua já algo frágil credibilidade?
    Este meio metro de advogado mafioso estava tão bem na CMTV ao lado da Maya!..
    O mais engraçado é que há quem considere o MM como possível candidato a PR!
    Era bonito ver este e o Sócrates a candidatar-se a PR e a ficarem os dois nos últimos lugares!…

    • Estou convencidíssimo que o Sócrates teria muuuuitos mais votos que esta abécula! Mas a SIC não está interessada na imagem… Credibilidade? Isso não dá nada! Disparates vendem e é isso que eles querem!

      • Sim, quase de certeza!…
        E basta ouvir os “comentários” desta personagem para perceber porquê!…
        Mas, para o bem de todos, este papagaio mafioso que só diz mer@a, encaixaria “a matar” na linha editorial da CMTV!…

        • Sem dúvida! E há muita gente, (infelizmente) em todos os canais generalistas, que também se encaixam! Especialmente pessoal da TVI e da SIC…

    • o eu quando esta enjoado, gosta de vomitar para cima do computador!!!!!normalmente é quando nao recebe o salario de eunuco do harem do rato no dia certo!!!!

      • É verdade… Consegue imaginar quanto jose oliveira ele já derramou no computador?
        Ratos castrados? Que conceito deveras interessante e assaz assertivo neste assunto.

        • vomita la….. ó gajo!!!quando a conversa nao interessa cospe se para o vizinho, a tatica da geringonça ja vem de longe, quando era possivel prendia se e matava se….( na venezuela cuba coreia do norte e birmania ainda e assim) .
          o teu vomito talvez fosse util para dar de comer aos teus amigos proletarios e esfomeados

    • socrates esta para costa, tal como lula esta para dilma. so que o brasil e um pais ainda governado por brasileiros e nao pelas eminencias pardas de bruxelas, para comparaçao basta ler a defesa de lula e de socrates…. nada era dele, tudo dos amigos!. ate o lulinha!!!!kkkkkk!!!!.. no caso de socrates do amigo!!!!
      tao lindos os quatro.
      para quando os juizes perguntarem a costa o que sabe sobre a pt a ren… o bes? sera que o 1 ministro e o seu vice, viviam cada um na sua redoma????

  2. Oh Rochina por causa de palhaços como tu e o ‘ uma escutinha aqui outra escutinha ali…’ é que o país está na merda…

  3. “Uma candidatura de José Sócrates a Belém é “um ato de desespero, de loucura mas pode suceder. Na cabeça dele, isto não é impossível.” Pois… Tudo na cabeça do Marques Mendes… O homem anda (sempre andou…) deseperado por atenção. Nada como inventar um enorme disparate para todos olharem para ele. Mas, infelizmente, a maioria olha-o com pena… Coitadinho do pequenino que nunca será grande…
    Muda de vida, MM! Olha: vai trabalhar para a Goldman Sachs (tens lá o teu amiguinho Durão que te arranja uma chunha) ou para o petróleo de Angola… Não apareces (como gostas de fazer) mas ganhas uma pipa de massa e já não chateias… melga!

  4. “Para Marques Mendes, o erro dos socialistas começa por “estar a falar (…)” Para o Marques Mendes, o erro é falar! Se ainda ao menos dissesse algo de útil e inteligente… e algo que mais ninguém soubesse (e acabasse por acontecer… desde que não dissesse respeito ao PSD). Cresce e… DESAPARECE!!!
    Já estou cansado de ouvir falar em ti (porque não perco tempo em ouvir-te) mas estou ainda mais cansado porque ainda há alguns “ignorantes” (?) que ainda te ouvem!

  5. Estes Girigoncos não aceitam Sócrates a presidente.Mas a quadrilha está tuda no poder .Mais equidade para as esquerdas . Vamos unir até a vitória final Sócrates Presidente .

RESPONDER

Afinal, a economia portuguesa cresceu 2,2% em 2019 (mas está em desaceleração)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu em alta, de 0,2 pontos percentuais, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português em 2019, situando-o em 2,2%, três décimas acima das previsões do Governo. Ainda assim, …

Deputado do PSD propõe referendo. "Concorda com a despenalização da prática da eutanásia?"

O deputado do PSD Pedro Rodrigues enviou na quarta-feira aos companheiros de bancada um projeto de resolução que propõe ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a convocação de um referendo sobre a eutanásia. De …

Alguém apostou no Placard num café fechado. Santa Casa perdeu dois milhões de euros

Durante quatro dias, a Santa Casa da Misericórdia registou o valor de dois milhões de euros em apostas, a partir de um café encerrado em Odivelas. Entre 9 e 12 de fevereiro, alguém apostou dois milhões …

Bairro da Jamaica. Novas suspeitas reabrem queixa contra agentes

Os moradores envolvidos nos confrontos de janeiro de 2019, no Bairro da Jamaica, pedem a reabertura do processo contra os agente da PSP. A defesa quer ver anulada a decisão do Ministério Público que acusou …

"Cuidados de morte." Governo acusado de cortar em cuidados paliativos para poupar dinheiro

A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) acusa o Governo de estar a cortar nos cuidados paliativos para poupar dinheiro. A TSF avança esta sexta-feira que a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) não tem dúvidas …

Novo Banco contrata detetives para seguir ex-líder da Ongoing

O Novo Banco contratou equipas especializadas compostas por investigadores privados para fazer o levantamento de todos os bens que possam ser associados a Nuno Vasconcellos, ex-líder da Ongoing. Segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, …

Eurobic nega que Teixeira dos Santos esteja a ser investigado pelo Banco de Portugal

Na quinta-feira, o jornal Público deu conta de uma investigação do Banco de Portugal (BdP) ao papel de Teixeira dos Santos no Eurobic no âmbito do caso Luanda Leaks. Agora, o banco vem a público …

Com Ferro Rodrigues "não acontecerá." Castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega já é a 5.ª força política em Portugal. CDS ultrapassado pelo PAN e Iniciativa Liberal

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …