“Sócrates pode pensar numa candidatura presidencial como estratégia de defesa”, diz Marques Mendes

Miguel A. Lopes / Lusa

António Costa, José Sócrates

Luís Marques Mendes usou o seu espaço de comentário habitual na SIC para “avisar” que José Sócrates pode seguir as pegadas de Lula da Silva, no Brasil, e apresentar-se como candidato às presidenciais.

No seu espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes defendeu que numa tentativa de “politizar” a Operação Marquês, processo judicial de que é figura central, José Sócrates “pode ter a vertigem de se apresentar como candidato presidencial“.

O ex-líder dos sociais-democratas deu o exemplo de Lula da Silva, no Brasil, que conta, no entanto, com o apoio do seu partido.

Marques Mendes falou numa “surpresa desagradável” para o PS, se Sócrates se perfilar como candidato a Belém contra Marcelo Rebelo de Sousa, aproveitando para avançar que acredita numa recandidatura do atual Presidente da República.

Uma candidatura de José Sócrates a Belém é “um ato de desespero, de loucura mas pode suceder. Na cabeça dele, isto não é impossível. Pode fazer parte da sua estratégia de defesa no processo judicial que está em curso. E, quanto mais o seu julgamento se atrasar, mais esta hipótese pode ganhar força na sua cabeça”, atira Marques Mendes, que fala num “monumental embaraço para o PS”.

Para Marques Mendes, o erro dos socialistas começa por “estar a falar das presidenciais antes de tempo, sobretudo antes das eleições legislativas, porque uma das armas de António Costa é mostrar que se dá bem com Marcelo. Se começa a falar, ou se permite que o PS fale de ter o seu próprio candidato presidencial, António Costa pode perder esta vantagem”.

Além disso, Marques Mendes diz que o PS tem outro risco: o de ter um candidato que sofra uma “derrota humilhante”.

O comentário de Marques Mendes este domingo à noite ficou, além do mais, marcado pelo silêncio relativo ás buscas no Ministério das Finanças por suspeitas de recebimento indevido de vantagem por Mário Centeno.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Quando se pensava que este papagaio manhoso não podia descer mais fundo, eis que nos brinda com mais esta alucinação..
    Será que a SIC ainda não percebeu o estrago que esta personagem faz à sua já algo frágil credibilidade?
    Este meio metro de advogado mafioso estava tão bem na CMTV ao lado da Maya!..
    O mais engraçado é que há quem considere o MM como possível candidato a PR!
    Era bonito ver este e o Sócrates a candidatar-se a PR e a ficarem os dois nos últimos lugares!…

    • Estou convencidíssimo que o Sócrates teria muuuuitos mais votos que esta abécula! Mas a SIC não está interessada na imagem… Credibilidade? Isso não dá nada! Disparates vendem e é isso que eles querem!

      • Sim, quase de certeza!…
        E basta ouvir os “comentários” desta personagem para perceber porquê!…
        Mas, para o bem de todos, este papagaio mafioso que só diz mer@a, encaixaria “a matar” na linha editorial da CMTV!…

        • Sem dúvida! E há muita gente, (infelizmente) em todos os canais generalistas, que também se encaixam! Especialmente pessoal da TVI e da SIC…

    • o eu quando esta enjoado, gosta de vomitar para cima do computador!!!!!normalmente é quando nao recebe o salario de eunuco do harem do rato no dia certo!!!!

      • É verdade… Consegue imaginar quanto jose oliveira ele já derramou no computador?
        Ratos castrados? Que conceito deveras interessante e assaz assertivo neste assunto.

        • vomita la….. ó gajo!!!quando a conversa nao interessa cospe se para o vizinho, a tatica da geringonça ja vem de longe, quando era possivel prendia se e matava se….( na venezuela cuba coreia do norte e birmania ainda e assim) .
          o teu vomito talvez fosse util para dar de comer aos teus amigos proletarios e esfomeados

    • socrates esta para costa, tal como lula esta para dilma. so que o brasil e um pais ainda governado por brasileiros e nao pelas eminencias pardas de bruxelas, para comparaçao basta ler a defesa de lula e de socrates…. nada era dele, tudo dos amigos!. ate o lulinha!!!!kkkkkk!!!!.. no caso de socrates do amigo!!!!
      tao lindos os quatro.
      para quando os juizes perguntarem a costa o que sabe sobre a pt a ren… o bes? sera que o 1 ministro e o seu vice, viviam cada um na sua redoma????

  2. Oh Rochina por causa de palhaços como tu e o ‘ uma escutinha aqui outra escutinha ali…’ é que o país está na merda…

  3. “Uma candidatura de José Sócrates a Belém é “um ato de desespero, de loucura mas pode suceder. Na cabeça dele, isto não é impossível.” Pois… Tudo na cabeça do Marques Mendes… O homem anda (sempre andou…) deseperado por atenção. Nada como inventar um enorme disparate para todos olharem para ele. Mas, infelizmente, a maioria olha-o com pena… Coitadinho do pequenino que nunca será grande…
    Muda de vida, MM! Olha: vai trabalhar para a Goldman Sachs (tens lá o teu amiguinho Durão que te arranja uma chunha) ou para o petróleo de Angola… Não apareces (como gostas de fazer) mas ganhas uma pipa de massa e já não chateias… melga!

  4. “Para Marques Mendes, o erro dos socialistas começa por “estar a falar (…)” Para o Marques Mendes, o erro é falar! Se ainda ao menos dissesse algo de útil e inteligente… e algo que mais ninguém soubesse (e acabasse por acontecer… desde que não dissesse respeito ao PSD). Cresce e… DESAPARECE!!!
    Já estou cansado de ouvir falar em ti (porque não perco tempo em ouvir-te) mas estou ainda mais cansado porque ainda há alguns “ignorantes” (?) que ainda te ouvem!

  5. Estes Girigoncos não aceitam Sócrates a presidente.Mas a quadrilha está tuda no poder .Mais equidade para as esquerdas . Vamos unir até a vitória final Sócrates Presidente .

RESPONDER

Greve dos anestesistas no Amadora-Sintra adia 300 cirurgias

Os médicos anestesistas do Hospital Amadora-Sintra terminam esta sexta-feira às 20h00 uma greve de cinco dias para exigir a contratação de mais especialistas e reclamar condições de segurança clínica. A paralisação no Hospital Fernando Fonseca, que …

“No que depender do Governo”, a rede Multibanco vai continuar gratuita, garante Centeno

"No que depender do Governo, vai continuar gratuita para os portugueses" a utilização das caixas multibanco, cuja gratuitidade foi questionada recentemente por alguns líderes dos bancos. O ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu esta sexta-feira que …

Protecção Civil pagou combustível para participar em novela da SIC

A SIC não pagou qualquer valor pelo empréstimo de meios da Protecção Civil para as filmagens de uma novela que está a ser produzida pelo canal. A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) …

Liderança do Montepio pode voltar a mudar

Uma nova reviravolta na administração do Banco Montepio pode estar prestes a acontecer. Carlos Tavares, atual presidente da administração com poderes não executivos, pode voltar a ser presidente executivo deste banco. Se isso acontecer, Dulce Mota …

Berardo era peça na "estratégia" de Sócrates para dominar a banca

Em entrevista ao Jornal Económico, o empresário Patrick Monteiro de Barros defende que Joe Berardo foi uma das pessoas de quem José Sócrates se serviu para dominar a banca. Patrick Monteiro de Barros disse, em entrevista …

BCE arrasa propostas de Centeno. Reforma coloca em risco independência do BdP

O Banco Central Europeu teceu duras criticas às propostas de Centeno para a reforma da supervisão financeira em Portugal. O BCE admite que a independência do Banco de Portugal poderia ficar em risco. Depois da Comissão …

#MeToo. Acordo de 40 milhões para evitar processo contra Harvey Weinstein

O antigo produtor de Hollywood Harvey Weinstein terá chegado a um acordo no valor de 44 milhões de dólares (cerca de 40 millhões de euros) em indemnização com dezenas das suas vítimas, de forma a …

Paulo Sande, cabeça de lista do Aliança, recebeu salário de Belém. Mas vai devolver

O cabeça de lista do Aliança decidiu devolver o vencimento que lhe foi pago este mês pela Presidência da República enquanto assessor político de Marcelo Rebelo de Sousa. Paulo Sande começou por gozar uma licença sem …

Trump quer vender armas à Arábia Saudita sem aprovação do Congresso

Uma grande venda de bombas à Arábia Saudita pode estar na mira da Administração Trump. O Presidente dos Estados Unidos quer fintar o Congresso norte-americano e desbloquear 6,3 mil milhões de euros em vendas.  O jornal …

Europeias: Com o PS a "malhar" no Bloco, Rangel fala em encenação eleitoral

Na véspera do último dia de campanha para as eleições europeias, António Costa e Augusto Santos Silva deram um empurrão ao candidato do PS com discursos apontados aos parceiros de esquerda. Enquanto isso Paulo Rangel …