/

Sócrates passa terceira noite na prisão

Antonio Cruz / ABr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates vai passar a terceira noite no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide. Depois de ter passado o dia no Tribunal Central de Instrução Criminal, onde foi interrogado pelo Juiz Carlos Alexandre, o ex-primeiro-ministro e os restantes três detidos continuam sem saber quais as medidas de coação que irão ser aplicadas.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates regressou este domingo, às 08h35, ao Campus da Justiça, em Lisboa, para ser interrogado pelo juiz de Instrução Criminal, Carlos Alexandre.

Os restantes três detidos no âmbito do mesmo inquérito, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna, regressaram ao estabelecimento prisional anexo ao edifício da Polícia Judiciária (PJ), onde já tinham passaram a noite de sexta para sábado.

Sem adiantar pormenores sobre a investigação em curso, o advogado do ex-primeiro-ministro, João Araújo revelou aos jornalistas, à saída do Campus da Justiça, que o interrogatório vai continuar esta segunda-feira, às 9h15.

Ainda segundo o advogado, as medidas de coação aplicadas a José Sócrates apenas serão conhecidas “eventualmente esta segunda-feira”.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.