/

Soares leva bofetada de luva branca de Costa e vira Batman nas redes sociais

oscepa / Flickr

João Soares

António Costa pede desculpas pelas “bofetadas” prometidas por João Soares e avisa que os membros do governo devem “ser contidos” nas suas declarações, até mesmo quando estão à mesa do café.

O primeiro-ministro comentou assim, a polémica em torno de João Soares, ministro da Cultura, que prometeu “bofetadas” aos cronistas Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente, numa publicação no seu perfil do Facebook.

“Enquanto membros do Governo, nem à mesa do café podem deixar de se lembrar que são membros do Governo”, disse António Costa aos microfones das televisões, à entrada para o Teatro da Comuna, em Lisboa, para assistir à estreia da peça “O Último dos Românticos”.

O líder socialista alerta ainda os ministros de que devem “ser contidos na forma como expressam as suas emoções”, nomeadamente nos “novos espaços comunicacionais”, como as Redes Sociais, que “não são de conversa privada nem reservada e tornam-se naturalmente públicos”.

Não comentando se mantém ou não a confiança no ministro, Costa pediu também desculpas públicas aos dois cronistas visados, notando a “particular estima” que tem por Augusto M. Seabra e a “consideração” que tem por Vasco Pulido Valente.

João Soares, que decidiu não ir assistir à peça “O Último dos Românticos”, como tinha previsto, conforme adianta a TVI, também já pediu desculpas pelas suas declarações, embora num tom irónico. “Peço desculpa se os assustei”, disse o ministro da Cultura.

Enquanto isso, as redes sociais deliram com o caso e há vários utilizadores a brincarem com a situação, nomeadamente no Twitter, onde João Soares é transformado em Batman.

 ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.