O site de imigração do Canadá esteve com problemas durante boa parte da madrugada desta quarta-feira. A imprensa alega que isto poderá ter acontecido por causa da grande quantidade de norte-americanos que já querem sair do país.
Muitas pessoas afirmaram que, caso Donald Trump viesse a ser eleito presidente dos Estados Unidos, nem pensavam duas vezes em abandonar o país.
Pois bem, aquilo que parecia ser uma simples “brincadeira” teve hoje o seu fundo de verdade, com o republicano a derrotar a democrata Hillary Clinton.
Momentos antes do anúncio de que o magnata do setor imobiliário seria o 45.º Presidente dos EUA, o site de imigração do Canadá começou a receber uma quantidade absurda de acessos e acabou por “crashar”.
Quem tentou acessar o portal durante a madrugada, acabou por ser confrontado com uma mensagem de erro 500 que indica, entre outras coisas, que o servidor travou e/ou saiu do ar devido a uma quantidade elevada de acessos.
Oficialmente, as autoridades canadianas não comentaram esta queda nos servidores, mas a imprensa internacional diz que os motivos são bastante óbvios.
Com a confirmação de Trump como sucessor de Barack Obama, é certo que a vida de muitas pessoas vai mudar drasticamente, mas ninguém parece estar disposto a esperar para ver isso acontecer.
Durante a campanha, o magnata aumentou o tom contra a imigração ilegal, especialmente contra os mexicanos, e ameaçou construir um muro com o dinheiro do país vizinho na fronteira.
Além disso, o republicano disse que iria proibir a entrada de muçulmanos no país e que só abria uma exceção para o mayor de Londres, Sadiq Khan.
ZAP / Ciberia
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados
Que se vayan!
O Canada deve fazer “o muro” e Trump vai pagá-lo !
Ele ainda não sabe… mas vai pagar !