Site de imigração do Canadá “crashou” com a eleição de Trump

(dr) heatst.com

-

O site de imigração do Canadá esteve com problemas durante boa parte da madrugada desta quarta-feira. A imprensa alega que isto poderá ter acontecido por causa da grande quantidade de norte-americanos que já querem sair do país.

Muitas pessoas afirmaram que, caso Donald Trump viesse a ser eleito presidente dos Estados Unidos, nem pensavam duas vezes em abandonar o país.

Pois bem, aquilo que parecia ser uma simples “brincadeira” teve hoje o seu fundo de verdade, com o republicano a derrotar a democrata Hillary Clinton.

Momentos antes do anúncio de que o magnata do setor imobiliário seria o 45.º Presidente dos EUA, o site de imigração do Canadá começou a receber uma quantidade absurda de acessos e acabou por “crashar”.

Quem tentou acessar o portal durante a madrugada, acabou por ser confrontado com uma mensagem de erro 500 que indica, entre outras coisas, que o servidor travou e/ou saiu do ar devido a uma quantidade elevada de acessos.

(dr) Miguel Ramos

-

Oficialmente, as autoridades canadianas não comentaram esta queda nos servidores, mas a imprensa internacional diz que os motivos são bastante óbvios.

Com a confirmação de Trump como sucessor de Barack Obama, é certo que a vida de muitas pessoas vai mudar drasticamente, mas ninguém parece estar disposto a esperar para ver isso acontecer.

Durante a campanha, o magnata aumentou o tom contra a imigração ilegal, especialmente contra os mexicanos, e ameaçou construir um muro com o dinheiro do país vizinho na fronteira.

Além disso, o republicano disse que iria proibir a entrada de muçulmanos no país e que só abria uma exceção para o mayor de Londres, Sadiq Khan.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …

"Ficamos chocados." Cientistas redescobrem abelha azul que pensavam estar extinta

Um tipo de abelha azul reapareceu recentemente na Florida, nos Estados Unidos, depois de ter sido vista pela última vez em 2016. Além de azul, a espécie é nova e extremamente rara. Os cientistas estavam convencidos …

Missão da Space X acoplou com sucesso. Astronautas da NASA já chegaram à EEI

A cápsula Dragon que transporta os astronautas da agência espacial norte-americana (NASA) já acoplou à Estação Espacial Internacional, após terem partido no primeiro voo privado rumo ao espaço, neste sábado. Foi às 15:17 (hora de Lisboa) …

Venezuela vai aliviar quarentena com método próprio

Nicolás Maduro anunciou que, a partir de segunda-feira, a Venezuela vai aplicar um modelo próprio de quarentena preventiva da covid-19, que combina cinco dias de flexibilização disciplinada com dez de confinamento obrigatório. “É o modelo cinco …

Uma escultura gigante de uma ave está a espalhar gargalhadas numa cidade da Austrália

Um escultor australiano aproveitou o tempo de quarentena devido à pandemia de covid-19 para construir uma kookaburra eletrónica com quase quatro metros de altura, que até faz os mesmos movimentos e barulhos que o famoso …