Site de imigração do Canadá “crashou” com a eleição de Trump

(dr) heatst.com

-

O site de imigração do Canadá esteve com problemas durante boa parte da madrugada desta quarta-feira. A imprensa alega que isto poderá ter acontecido por causa da grande quantidade de norte-americanos que já querem sair do país.

Muitas pessoas afirmaram que, caso Donald Trump viesse a ser eleito presidente dos Estados Unidos, nem pensavam duas vezes em abandonar o país.

Pois bem, aquilo que parecia ser uma simples “brincadeira” teve hoje o seu fundo de verdade, com o republicano a derrotar a democrata Hillary Clinton.

Momentos antes do anúncio de que o magnata do setor imobiliário seria o 45.º Presidente dos EUA, o site de imigração do Canadá começou a receber uma quantidade absurda de acessos e acabou por “crashar”.

Quem tentou acessar o portal durante a madrugada, acabou por ser confrontado com uma mensagem de erro 500 que indica, entre outras coisas, que o servidor travou e/ou saiu do ar devido a uma quantidade elevada de acessos.

(dr) Miguel Ramos

-

Oficialmente, as autoridades canadianas não comentaram esta queda nos servidores, mas a imprensa internacional diz que os motivos são bastante óbvios.

Com a confirmação de Trump como sucessor de Barack Obama, é certo que a vida de muitas pessoas vai mudar drasticamente, mas ninguém parece estar disposto a esperar para ver isso acontecer.

Durante a campanha, o magnata aumentou o tom contra a imigração ilegal, especialmente contra os mexicanos, e ameaçou construir um muro com o dinheiro do país vizinho na fronteira.

Além disso, o republicano disse que iria proibir a entrada de muçulmanos no país e que só abria uma exceção para o mayor de Londres, Sadiq Khan.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Espanha propõe "solução revolucionária" para baixar preço da luz (e pode beneficiar Portugal)

"Tempos excepcionais exigem medidas excepcionais". É desta forma que Espanha vai propor à Comissão Europeia, na reunião extraordinária desta terça-feira, uma "solução revolucionária" para acabar com a escalada de preços na energia. E os portugueses …

Só há um país a cumprir as metas do Acordo de Paris

A poucos dias da cimeira do clima de Glasgow, onde é esperado que os países anunciem cortes nas emissões de gases com efeito de estufa, apenas um, a Gâmbia, cumpre o acordo de Paris sobre …

Há investidores interessados em entrar no FC Porto. Venda só deve avançar na próxima época

O FC Porto está "a considerar a venda" de uma parte "minoritária" da SAD a investidores estrangeiros que estão interessados em comprar. A SAD portista desmente a venda imediata, mas admite que o negócio pode …

Filipa Roseta pede suspensão do mandato de deputada por 180 dias

Filipa Roseta, deputada do PSD, pediu a suspensão do mandato na Assembleia da República por 180 dias. Depois de ter tomado posse como vereadora na Câmara Municipal de Lisboa, a deputada pediu a suspensão temporária …

Há destino para Solskjaer

Quando for despedido do Manchester United, Ole Gunnar Solskjær será seleccionador da Noruega (após uma pausa). A continuidade de Ole Gunnar Solskjær no Manchester United não está garantida. Há algum tempo que a capacidade do norueguês …

Há três anos que chove nos corredores da urgência do hospital de Setúbal

Há três anos que chove nos corredores da urgência do hospital de Setúbal. Sindicalistas alertam para a situação precária vivida pelos profissionais de saúde sadinos. O "estado de calamidade" em vários hospitais pelo país inteiro não …

O dono do Boavista, Gerárd Lopez.

Dono do Boavista investiu 15 milhões e desabafa: "podiam chegar aqui 11 Messis..."

Gerárd Lopez, dono do Boavista, diz que investiu 15 milhões de euros no clube e explica os maus resultados da equipa na época passada, em que por pouco não desceu de divisão. O Boavista estará a …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Os dados estão lançados e o calendário traçado. Eis os próximos passos da crise política até às (possíveis) eleições antecipadas

De acordo com as declarações recentes do Presidente da República e da própria lei eleitoral para a Assembleia da República, e caso se confirme a dissolução do Parlamento, o país deve ir a votos logo …

Dyego Souza, lembra-se? Um hat-trick após mais de 2 anos em branco

Internacional português foi fundamental na vitória do Almería. Não marcava qualquer golo desde Setembro de 2019, incluindo a sua passagem pelo Benfica. Dyego Sousa, 32 anos, avançado brasileiro que chegou a Portugal ainda adolescente, voltou aos …

Na Roménia, quem não foi vacinado é sujeito a recolher obrigatório durante a noite

A Roménia proibiu as pessoas que não foram ainda vacinadas contra a covid-19 de saírem de casa entre as 22h e as cinco da manhã. Durante este horário, os habitantes que não apresentarem um certificado de …