Site de imigração do Canadá “crashou” com a eleição de Trump

(dr) heatst.com

-

O site de imigração do Canadá esteve com problemas durante boa parte da madrugada desta quarta-feira. A imprensa alega que isto poderá ter acontecido por causa da grande quantidade de norte-americanos que já querem sair do país.

Muitas pessoas afirmaram que, caso Donald Trump viesse a ser eleito presidente dos Estados Unidos, nem pensavam duas vezes em abandonar o país.

Pois bem, aquilo que parecia ser uma simples “brincadeira” teve hoje o seu fundo de verdade, com o republicano a derrotar a democrata Hillary Clinton.

Momentos antes do anúncio de que o magnata do setor imobiliário seria o 45.º Presidente dos EUA, o site de imigração do Canadá começou a receber uma quantidade absurda de acessos e acabou por “crashar”.

Quem tentou acessar o portal durante a madrugada, acabou por ser confrontado com uma mensagem de erro 500 que indica, entre outras coisas, que o servidor travou e/ou saiu do ar devido a uma quantidade elevada de acessos.

(dr) Miguel Ramos

-

Oficialmente, as autoridades canadianas não comentaram esta queda nos servidores, mas a imprensa internacional diz que os motivos são bastante óbvios.

Com a confirmação de Trump como sucessor de Barack Obama, é certo que a vida de muitas pessoas vai mudar drasticamente, mas ninguém parece estar disposto a esperar para ver isso acontecer.

Durante a campanha, o magnata aumentou o tom contra a imigração ilegal, especialmente contra os mexicanos, e ameaçou construir um muro com o dinheiro do país vizinho na fronteira.

Além disso, o republicano disse que iria proibir a entrada de muçulmanos no país e que só abria uma exceção para o mayor de Londres, Sadiq Khan.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …

Dinamarca enfrenta acção legal por querer repatriar refugiados sírios

O governo dinamarquês quer repatriar sírios naturais de Damasco depois de um relatório mostrar que há zonas da Síria onde a segurança melhorou. A decisão está a ser criticada por activistas e o caso pode …

Pela primeira vez, foi observada luz por detrás de um buraco negro

Um estudo divulgado esta quarta-feira revelou a primeira observação direta da luz por detrás de um buraco negro, através da deteção de pequenos sinais luminosos de raios-X, confirmando a Teoria da Relatividade Geral, de Einstein. Segundo …

Cheias atingem campos no Bangladesh. Pelo menos seis refugiados Rohingya mortos

Pelo menos seis refugiados Rohingya morreram após as cheias inundarem os campos de refugiados em Bangladesh nos últimos dias, destruindo os abrigos de bambu e plástico e deixando pelo menos 5.000 desabrigados, informou o Alto-comissariado …

Defesa de Salgado alega diagnóstico preliminar de Alzheimer do ex-banqueiro

A defesa do antigo presidente do BES, que está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança no âmbito da Operação Marquês, pediu ao tribunal uma perícia médica devido ao seu diagnóstico preliminar …

Três norte-americanos emitem carbono suficiente para matar uma pessoa, revela estudo

O estilo de vida de três norte-americanos leva a uma emissão de carbono suficiente para matar uma pessoa, revelou um novo artigo, concluindo ainda que as emissões de uma única usina a carvão podem causar …