/

Em Singapura, os parques de estacionamento são agora quintas urbanas

Mohammed Al Hashemi / Flickr

A pandemia de covid-19 está a obrigar alguns países a adaptarem-se. É o caso de Singapura, que está a transformar os parques de estacionamento em quintas urbanas para aumentar a produção alimentar.

Só 1% do território é usado para agricultura em Singapura e apenas 10% dos produtos são cultivados localmente. A braços com a pandemia de covid-19, o país arranjou uma forma inovadora de produzir os seus bens alimentares.

Segundo o Público, os telhados dos parques de estacionamento vão ser convertidos em quintas urbanas. As autoridades anunciaram, em comunicado, que “a produção local de alimentos irá mitigar a dependência das importações e irá permitir uma rede de segurança caso as cadeias de abastecimento alimentares sejam prejudicadas”.

A criação destas quintas urbanas também procura responder às necessidades da parca agricultura no país.

Os parques de estacionamento foram os locais escolhidos porque, simplesmente, não há espaço para mais. De acordo com o matutino, os habitantes só não produzem mais alimento porque há uma enorme escassez de espaço para a agricultura.

Além esta iniciativa, o Governo anunciou que irá financiar em 22 milhões de dólares a produção de ovos, vegetais e peixe. As autoridades esperam, assim, acelerar a produção alimentar nos próximos seis meses a dois anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.