Sete jogadores do Canelas implicados em casos de polícia

marcogoncalves.goncalves.7 / Facebook

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz.

Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que agrediu um árbitro à joelhada, é um velho conhecido da polícia do Porto e já esteve implicado em vários processos judiciais. É um dos sete jogadores do Canelas com “ficha policial”.

A CMTV apurou que sete avançados do Canelas têm “ficha policial” por implicação e suspeitas de envolvimento em casos de agressões e de tráfico de droga.

Marco Gonçalves, que foi acusado em tribunal pela agressão ao árbitro José Rodrigues, durante o Canelas-Rio Tinto do passado domingo, 2 de Abril, é um velho conhecido das autoridades policiais do Porto.

“Orelhas” é filho de conhecida traficante do Cerco

O jornal Correio da Manhã (CM) revela que Marco Gonçalves, que é também conhecido por “Orelhas”, já esteve preso no âmbito de um caso que ocorreu em 2004, no problemático bairro do Cerco, onde “viveu e cresceu”, de acordo com o diário.

O elemento dos Super Dragões, que foi expulso do Canelas, respondeu por ofensas à integridade física com arma de fogo depois de, juntamente com outras pessoas, ter apedrejado o carro de um homem que foi ao bairro deixar a namorada e de ter baleado quem o tentou ajudar, conforme conta o CM.

O diário nota que Marco Gonçalves é “filho de uma conhecida traficante de droga do bairro do Cerco, que está a cumprir nove anos de cadeia”, e refere que foi detido, em 1999, na posse de haxixe.

Em 2008, “Orelhas” terá sido constituído arguido sob acusação de fazer segurança privada de modo ilegal, numa discoteca no Porto, ainda segundo o CM.

O Tribuna Expresso apurou que Marco Gonçalves trabalhou, durante seis meses, na SPDE, a empresa de segurança que está no centro do chamado caso da “máfia da noite” e que está em julgamento, envolvendo também Pinto da Costa e Antero Henriques, dirigentes do FC Porto, como arguidos.

A SPDE só não lhe terá renovado o contrato porque “teve problemas no registo do cadastro criminal”, sustenta o Tribuna Expresso.

A CMTV refere ainda, que “Orelhas” também foi detido por agredir um polícia, em 2015, na Madeira.

Agressões, tráfico de droga e viciação de resultados

Mas Marco Gonçalves não é o único jogador do plantel do Canelas que já teve problemas com a justiça. Há mais seis atletas do clube envolvidos em casos judiciais, segundo revela a CMTV.

Fernando Madureira, o líder da claque dos Super Dragões e capitão do Canelas, foi suspeito em processos de tráfico de droga e de agressões e já foi condenado por casos de violência relacionados com o futebol.

Aranha, um jogador que não integra, actualmente, o plantel, está em prisão domiciliária, à espera de acusação no âmbito do processo “Jogo Duplo” que investiga um esquema de viciação de resultados no futebol, no âmbito da II Liga, para lucrar com apostas desportivas.

Fábio Rola e Marco Santos, este mais conhecido por Kaká, estão envolvidos em processos de tráfico de droga, segundo a CMTV.

Vítor Hugo, cujo “nome de guerra” no futebol é Verrati, também tem um registo por agressões quando ainda era menor, num caso que terá ocorrido na Escola Infante D. Maria, no Porto, conforme refere a CMTV.

Finalmente, Márcio Guedes esteve envolvido em agressões em 2015, no âmbito de um jogo entre o Senhora da Hora e o Crestuma, na zona do Porto, mas ainda não foi julgado, constata a citada fonte.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ainda na ultima notícia sobre este individuo referi isto mesmo. Este gajo e boa parte destes pseudo jogadores de futebol cacetada, em termos gerais, é só trampa, é tudo gente que não vale o ar que respira. Mafiosos, gentalha sem escrúpulos, metidos em merdice, trafulhices e esquemas “bem escuros”, até á ponta dos cabelos. Não percebo porque a FPF não acaba de vez com estes tramposos. Só de olhar para o focinho da besta vê-se logo que é manfio.

  2. Martin Scorsese vai fazer um remake do filme “Goodfellas”
    – TUDO BONS MOÇOS – Os quebra canelas, narizes e etc.

RESPONDER

Vacina da Johnson & Johnson chega esta semana. Portugal recebe 30 mil vacinas na quarta-feira

As primeiras 30 mil vacinas da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, vão chegar a Portugal na próxima quarta-feira. Portugal vai receber, já na próxima quarta-feira, o primeiro lote de 30 mil vacinas da Janssen. No …

Reembolsos do IRS já começaram a ser processados (e chegam “a meio desta semana”)

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já começou a processar os primeiros reembolsos do IRS e o valor deverá chegar à conta dos contribuintes a meio desta semana, avançou à Lusa o secretário de Estado …

Todos os anos, caem mais de 5 mil toneladas de poeira extraterrestre na Terra

A Terra está constantemente sob uma chuva de poeira espacial. Após duas décadas de recolha de material na Antártida, uma equipa de cientistas conseguiu quantificá-la: caem cerca de 5.200 toneladas de micrometeoritos a cada ano. Os …

Encontradas três "estrelas fracassadas" ultrarrápidas. Estão prestes a autodestruir-se

Uma equipa de cientistas identificou as três anãs castanhas de rotação mais rápida já encontradas. Estas estrelas, conhecidas como "estrelas fracassadas" estão a girar tão depressa que podem estar prestes a desfazer-se. Usando dados no Spitzer …

“É como ser queimado com ácido quente“. Planta venenosa australiana causa dores que podem durar anos

Os "cabelos" da planta gympie-gympie causam uma picada tão tóxica que a dor pode durar anos. Esta pode ser encontrada nas florestas australianas. A gympie-gympie, ou dendrocnide moroides, é um tipo de arbusto que recebe o …

Sporting 1-1 Famalicão | Leão volta a tremer e vê Porto a 6

Segundo empate consecutivo do Sporting na Liga NOS, e pelo mesmo resultado, 1-1. Na recepção ao Famalicão, o líder do campeonato começou bem, marcou, mas sofreu um golo de imediato e nunca mais se encontrou …

Arqueólogos descobrem túnel medieval na Polónia. Tinha restos mortais de 18 carmelitas

Uma equipa de arqueólogos descobriu um cemitério medieval onde estava sediado um mosteiro do século XIV. No local foi ainda encontrado um túnel com dezoito esqueletos de padres carmelitas. A descoberta ocorreu em Jaslo - uma …

Militantes apoiados pelo Al-Qaeda defendem uso de mel contra a covid-19

O Al-Shabaab, um grupo rebelde islâmico apoiado pela Al-Qaeda, apela ao boicote à vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A alternativa é "cominho preto e mel". A vacina da AstraZeneca não está apenas a levantar preocupações …

Em menos de um ano, a polícia foi chamada a intervir pelo menos nove vezes na mansão dos Sussex

A vida nos Estados Unidos não tem sido fácil para os duques de Sussex. No último ano, a polícia da Califórnia foi chamada pelo menos nove menos à mansão onde o casal habita desde que …

Rivalidade entre China e Índia é obstáculo à maior aproximação entre os BRICS, diz especialista

Apesar de os BRICS representarem "o tipo de relações entre países que queremos no século XXI", a rivalidade entre a Índia e a China ainda é um obstáculo a uma maior integração, dizem os especialistas. Na …