Sete jogadores do Canelas implicados em casos de polícia

marcogoncalves.goncalves.7 / Facebook

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz.

Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que agrediu um árbitro à joelhada, é um velho conhecido da polícia do Porto e já esteve implicado em vários processos judiciais. É um dos sete jogadores do Canelas com “ficha policial”.

A CMTV apurou que sete avançados do Canelas têm “ficha policial” por implicação e suspeitas de envolvimento em casos de agressões e de tráfico de droga.

Marco Gonçalves, que foi acusado em tribunal pela agressão ao árbitro José Rodrigues, durante o Canelas-Rio Tinto do passado domingo, 2 de Abril, é um velho conhecido das autoridades policiais do Porto.

“Orelhas” é filho de conhecida traficante do Cerco

O jornal Correio da Manhã (CM) revela que Marco Gonçalves, que é também conhecido por “Orelhas”, já esteve preso no âmbito de um caso que ocorreu em 2004, no problemático bairro do Cerco, onde “viveu e cresceu”, de acordo com o diário.

O elemento dos Super Dragões, que foi expulso do Canelas, respondeu por ofensas à integridade física com arma de fogo depois de, juntamente com outras pessoas, ter apedrejado o carro de um homem que foi ao bairro deixar a namorada e de ter baleado quem o tentou ajudar, conforme conta o CM.

O diário nota que Marco Gonçalves é “filho de uma conhecida traficante de droga do bairro do Cerco, que está a cumprir nove anos de cadeia”, e refere que foi detido, em 1999, na posse de haxixe.

Em 2008, “Orelhas” terá sido constituído arguido sob acusação de fazer segurança privada de modo ilegal, numa discoteca no Porto, ainda segundo o CM.

O Tribuna Expresso apurou que Marco Gonçalves trabalhou, durante seis meses, na SPDE, a empresa de segurança que está no centro do chamado caso da “máfia da noite” e que está em julgamento, envolvendo também Pinto da Costa e Antero Henriques, dirigentes do FC Porto, como arguidos.

A SPDE só não lhe terá renovado o contrato porque “teve problemas no registo do cadastro criminal”, sustenta o Tribuna Expresso.

A CMTV refere ainda, que “Orelhas” também foi detido por agredir um polícia, em 2015, na Madeira.

Agressões, tráfico de droga e viciação de resultados

Mas Marco Gonçalves não é o único jogador do plantel do Canelas que já teve problemas com a justiça. Há mais seis atletas do clube envolvidos em casos judiciais, segundo revela a CMTV.

Fernando Madureira, o líder da claque dos Super Dragões e capitão do Canelas, foi suspeito em processos de tráfico de droga e de agressões e já foi condenado por casos de violência relacionados com o futebol.

Aranha, um jogador que não integra, actualmente, o plantel, está em prisão domiciliária, à espera de acusação no âmbito do processo “Jogo Duplo” que investiga um esquema de viciação de resultados no futebol, no âmbito da II Liga, para lucrar com apostas desportivas.

Fábio Rola e Marco Santos, este mais conhecido por Kaká, estão envolvidos em processos de tráfico de droga, segundo a CMTV.

Vítor Hugo, cujo “nome de guerra” no futebol é Verrati, também tem um registo por agressões quando ainda era menor, num caso que terá ocorrido na Escola Infante D. Maria, no Porto, conforme refere a CMTV.

Finalmente, Márcio Guedes esteve envolvido em agressões em 2015, no âmbito de um jogo entre o Senhora da Hora e o Crestuma, na zona do Porto, mas ainda não foi julgado, constata a citada fonte.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ainda na ultima notícia sobre este individuo referi isto mesmo. Este gajo e boa parte destes pseudo jogadores de futebol cacetada, em termos gerais, é só trampa, é tudo gente que não vale o ar que respira. Mafiosos, gentalha sem escrúpulos, metidos em merdice, trafulhices e esquemas “bem escuros”, até á ponta dos cabelos. Não percebo porque a FPF não acaba de vez com estes tramposos. Só de olhar para o focinho da besta vê-se logo que é manfio.

  2. Martin Scorsese vai fazer um remake do filme “Goodfellas”
    – TUDO BONS MOÇOS – Os quebra canelas, narizes e etc.

RESPONDER

Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a "um número muito expressivo de casos" registado no concelho. "A festa de aniversário …

João Almeida acaba em 4.º e faz história no Giro. É o melhor português de sempre na prova

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu este domingo ao quarto lugar final da 103.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no contrarrelógio da 21.ª etapa, que 'coroou' o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS). O português …

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …

Portugal com mais 19 mortos e 2.577 casos confirmados

Portugal contabiliza este domingo mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim este …

Espanha decreta novo estado de emergência. Durará seis meses e terá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou este domingo o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro. O estado …

CDS quer saber se proibição de deslocações entre concelhos exclui assistir a espetáculos

O grupo parlamentar do CDS-PP questionou este sábado o Governo se a proibição de deslocações durante o fim de semana dos Fiéis Defuntos exclui deslocações para assistir a espetáculos culturais, querendo saber como justifica a …

Pandemia "roubou" dez anos à almofada financeira das reformas

O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar em uma década o prazo previsto até ao esgotamento do fundo que serve de almofada financeira para o sistema …

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …