Sete jogadores do Canelas implicados em casos de polícia

marcogoncalves.goncalves.7 / Facebook

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz.

Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que agrediu um árbitro à joelhada, é um velho conhecido da polícia do Porto e já esteve implicado em vários processos judiciais. É um dos sete jogadores do Canelas com “ficha policial”.

A CMTV apurou que sete avançados do Canelas têm “ficha policial” por implicação e suspeitas de envolvimento em casos de agressões e de tráfico de droga.

Marco Gonçalves, que foi acusado em tribunal pela agressão ao árbitro José Rodrigues, durante o Canelas-Rio Tinto do passado domingo, 2 de Abril, é um velho conhecido das autoridades policiais do Porto.

“Orelhas” é filho de conhecida traficante do Cerco

O jornal Correio da Manhã (CM) revela que Marco Gonçalves, que é também conhecido por “Orelhas”, já esteve preso no âmbito de um caso que ocorreu em 2004, no problemático bairro do Cerco, onde “viveu e cresceu”, de acordo com o diário.

O elemento dos Super Dragões, que foi expulso do Canelas, respondeu por ofensas à integridade física com arma de fogo depois de, juntamente com outras pessoas, ter apedrejado o carro de um homem que foi ao bairro deixar a namorada e de ter baleado quem o tentou ajudar, conforme conta o CM.

O diário nota que Marco Gonçalves é “filho de uma conhecida traficante de droga do bairro do Cerco, que está a cumprir nove anos de cadeia”, e refere que foi detido, em 1999, na posse de haxixe.

Em 2008, “Orelhas” terá sido constituído arguido sob acusação de fazer segurança privada de modo ilegal, numa discoteca no Porto, ainda segundo o CM.

O Tribuna Expresso apurou que Marco Gonçalves trabalhou, durante seis meses, na SPDE, a empresa de segurança que está no centro do chamado caso da “máfia da noite” e que está em julgamento, envolvendo também Pinto da Costa e Antero Henriques, dirigentes do FC Porto, como arguidos.

A SPDE só não lhe terá renovado o contrato porque “teve problemas no registo do cadastro criminal”, sustenta o Tribuna Expresso.

A CMTV refere ainda, que “Orelhas” também foi detido por agredir um polícia, em 2015, na Madeira.

Agressões, tráfico de droga e viciação de resultados

Mas Marco Gonçalves não é o único jogador do plantel do Canelas que já teve problemas com a justiça. Há mais seis atletas do clube envolvidos em casos judiciais, segundo revela a CMTV.

Fernando Madureira, o líder da claque dos Super Dragões e capitão do Canelas, foi suspeito em processos de tráfico de droga e de agressões e já foi condenado por casos de violência relacionados com o futebol.

Aranha, um jogador que não integra, actualmente, o plantel, está em prisão domiciliária, à espera de acusação no âmbito do processo “Jogo Duplo” que investiga um esquema de viciação de resultados no futebol, no âmbito da II Liga, para lucrar com apostas desportivas.

Fábio Rola e Marco Santos, este mais conhecido por Kaká, estão envolvidos em processos de tráfico de droga, segundo a CMTV.

Vítor Hugo, cujo “nome de guerra” no futebol é Verrati, também tem um registo por agressões quando ainda era menor, num caso que terá ocorrido na Escola Infante D. Maria, no Porto, conforme refere a CMTV.

Finalmente, Márcio Guedes esteve envolvido em agressões em 2015, no âmbito de um jogo entre o Senhora da Hora e o Crestuma, na zona do Porto, mas ainda não foi julgado, constata a citada fonte.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ainda na ultima notícia sobre este individuo referi isto mesmo. Este gajo e boa parte destes pseudo jogadores de futebol cacetada, em termos gerais, é só trampa, é tudo gente que não vale o ar que respira. Mafiosos, gentalha sem escrúpulos, metidos em merdice, trafulhices e esquemas “bem escuros”, até á ponta dos cabelos. Não percebo porque a FPF não acaba de vez com estes tramposos. Só de olhar para o focinho da besta vê-se logo que é manfio.

  2. Martin Scorsese vai fazer um remake do filme “Goodfellas”
    – TUDO BONS MOÇOS – Os quebra canelas, narizes e etc.

RESPONDER

Liga espanhola não regressa antes de 28 de maio

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, disse que o futebol naquele país não regressa antes de 28 de maio, no melhor dos casos, com os campeonatos europeus a discutirem opções para completar a temporada …

Terceiro estado de emergência? "É preciso em abril preparar um maio, maduro maio"

O Presidente da Assembleia da República já deixou antever que o Parlamento irá ter de debater, na próxima semana, uma segunda renovação do estado de emergência. Em declarações ao semanário Expresso, Eduardo Ferro Rodrigues cita uma música do …

Mourinho e jogadores do Tottenham apanhados a quebrar regras de isolamento

O técnico português José Mourinho e três jogadores do Tottenham foram apanhados a quebrar as regras de isolamento social decretadas no Reino Unido, segundo avança o diário britânico The Guardian. De acordo com fotografias e vídeos …

Infetados que furem quarentena podem arriscar prisão preventiva

Em Portugal, o crime de propagação de doença tem uma moldura penal que pode ir até oito anos de prisão, admitindo ainda medidas de coação privativas da liberdade, como é o caso da prisão preventiva. Assim, …

Conquistadores espanhóis usaram técnicas indígenas para construir as suas armas

Um novo estudo concluiu que os invasores espanhóis foram obrigados a aprender com os indígenas da Mesoamérica sobre a produção de cobre. Descobertas arqueológicas em El Manchón, no México, apoiam a ideia de que invasores espanhóis, desesperados …

Açambarcamento de medicamentos por Portugal? "É um total absurdo", diz Infarmed

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde reagiu à acusação feita por uma organização belga, que dizia que Portugal está a fazer um armazenamento excessivo de medicamentos essenciais para o tratamento …

Descoberto âmbar com 40 milhões de anos com duas moscas a acasalar

Há 40 milhões de anos, no supercontinente Gonduana, duas moscas que se encontravam a acasalar viram-se, inesperadamente, numa situação complicada. De alguma forma, este par de moscas de pernas longas (Dolichopodidae) ficou preso na seiva pegajosa …

40 marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle com sintomas de covid-19

Quarenta marinheiros do porta-aviões francês Charles de Gaulle apresentaram recentemente "sintomas compatíveis" com os da infeção pelo novo coronavírus e estão sob "observação médica reforçada", anunciou o Ministério da Defesa. "A partir de hoje, uma equipa …

Medidas para as prisões, apoios às empresas, suspensão de tarifas. Parlamento discute mais de 100 iniciativas

Medidas excecionais para prisões e banca, mais apoios às empresas ou à cultura ou a suspensão de propinas e das tarifas de gás e luz são alguns dos temas que vão passar esta quarta-feira pelo …

Trump tem "interesse financeiro" em farmacêutica que produz hidroxicloroquina (a sua "cura" para a Covid-19)

Donald Trump falou da hidroxicloroquina como uma potencial "cura milagrosa" para a Covid-19, apesar das recomendações contrárias de especialistas e da falta de estudos científicos válidos que confirmem os benefícios da substância. O The New …