/

JMJ: afinal, pode nem haver dois altar-palcos

4

GlynLowe / Wikimedia

Parque Eduardo VII, Lisboa

Tudo que está programado para o Parque Eduardo VII será transferido, caso se confirme o cancelamento do segundo altar-palco.

Os “casos e casinhos” passaram mesmo do Governo para a Jornada Mundial da Juventude, ao longo da semana passada.

O principal altar-palco, que deverá custar mais de 5 milhões, originou muitas críticas e pode originar o cancelamento do segundo altar-palco.

Esta segunda estrutura (ainda) está programada para ser construída no Parque Eduardo VII – ao contrário do palco principal, no Parque Tejo. Ambos em Lisboa.

Mas, depois dos valores revelados para o primeiro altar-palco, afinal o segundo pode nem sair do papel, informa o Observador.

Ao longo desta semana vai haver nova reunião entre representantes da Igreja Católica, da Sociedade de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal de Lisboa e da Mota-Engil

Uma destas duas decisões será tomada: ou surge um projecto bem mais barato, ou o plano é mesmo cancelado e todos os eventos passam para o Parque Tejo.

A Câmara Municipal de Lisboa não estará disposta a negociar preços elevados. Carlos Moedas está mesmo decidido a esquecer a ideia de mais milhões gastos nesta segunda estrutura – que não vai servir para outros eventos, depois.

E ainda há outra questão: para montar o palco será preciso retirar a famosa escultura de João Cutileiro. Seriam 90 mil quilos para tirar e, semanas depois, voltar a montar.

O segundo altar-palco vai (ou iria) ficar no topo do Parque Eduardo VII, para receber três grandes eventos: missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, cerimónia de acolhimento ao Papa Francisco e Via-Sacra com o Papa.

No sábado já tinha surgido a indicação de que a Câmara Municipal de Lisboa vai travar o projecto do segundo altar-palco porque “é enorme e caro”.

Os outros três palcos em Lisboa vão mesmo avançar: Terreiro do Paço, Alameda D. Afonso Henriques e Parque da Bela Vista.

Em relação ao altar-palco principal, nada significativo deverá ser alterado nessa reunião.

ZAP //

4 Comments

  1. Quem estava pronto a mamar não vai deixar de mamar, vamos lá ver é de que maneira, agora tratando-se de negócios de milhões, fazer e desfazer com tanta facilidade, passará de duvidoso para escandaloso, nunca se viu um fazer e desfazer tão ameno, tão calmo, com o PSD tocando a negócios é assim, muito bons de letra, depois a fazer qualquer coisa é assim, mas ainda vão chutar para qualquer desgraçado, ou arranjar um Sócrates qualquer para atirar com as responsabilidades dos seus atos falhados.

  2. Esta é a normalidade do PSD quando tem algum cargo de poder, penso não surpreender ninguém, surpreende é ainda não ter arranjado para quem chutar as responsabilidades e acusações, mas ainda irão inventar um Sócrates qualquer para levar com o problema, uma coisa é certa, nunca num negócio desta envergadura teve um faz e desfaz tão pacífico, tão calmo,o que revela que quem estava para mamar vai mesmo mamar, normalmente o problema é pôr assuntos nas mãos de PSDs que quando passam da faladura aos Atos são um desastre completo, mas enriquecem muitos amigos.

  3. Como se uma mesa , umas cadeiras e um altifalante , não chega-se ! . Aposto que o Papa Francisco até gostaria deste tipo de Missa Campal ! . Até se podia organizar no final un barbecue , e un tintol de boa qualidade !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.