/

Rui Moreira vai recandidatar-se à Câmara do Porto

ruimoreira2013 / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou esta quinta-feira à noite que vai ser novamente candidato à autarquia, nas eleições em 2017.

Em entrevista ao Porto Canal, citada pelo Jornal de Notícias, o autarca afirmou que vai continuar com o estatuto de independente e que que “nunca se candidataria por nenhum partido”, mas que tal não significa que a sua “candidatura esteja aberta a todos os partidos”.

“Não estou interessado na vida política nacional. Não penso em ir para Lisboa ou para outro sítio qualquer”, afirmou, acrescentando que não pensa “em ir para Lisboa ou para outro sítio qualquer”.

Passando em revista os mais de dois anos de mandato, Rui Moreira abordou temas como o funcionamento dos transportes no Porto: o autarca elogiou o metro – que “funciona bem, mas não chega onde deve chegar” – e criticou a STCP, afirmando que “funciona mal”.

Em relação à STCP, o presidente da Câmara informou que, já no dia 18, vai reunir-se com os autarcas da Área Metropolitana do Porto para travar o desinvestimento na rede.

Sobre a reabilitação do mercado do Bolhão, Rui Moreira afirmou apenas que aguarda um visto da Direção Geral de Cultura, que “será positivo”, e lamentou ainda que a concessão do Palácio de Cristal não tivesse avançado, mas que “fizemos tudo o que pudemos fazer”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.