Álvaro Almeida é o candidato do PSD à Câmara do Porto

Ana Gasston / Flickr

Edifício da Câmara Municipal do Porto, na Avenida dos Aliados

Edifício da Câmara Municipal do Porto, na Avenida dos Aliados

A concelhia do PSD do Porto aprovou hoje, por maioria, o nome de Álvaro Almeida para cabeça-de-lista à câmara local nas próximas eleições autárquicas, indica um comunicado daquela estrutura.

“Reunidos no dia 13 de janeiro de 2017, os membros eleitos da Comissão Política Concelhia do PSD do Porto aprovaram por maioria o professor Álvaro Santos Almeida como candidato pelo PSD a presidente da Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas”, refere a concelhia do PSD do Porto.

Em comunicado, assinado pelo presidente Miguel Seabra, a concelhia explica que “o processo de ratificação do candidato segue agora o curso estatutário para aprovação na Comissão Política Distrital do Porto e, posteriormente, para aprovação pelo senhor presidente do PSD, Pedro Passos Coelho“.

“Este dia culmina um processo que, desde que fomos eleitos, pretendemos exigente, metódico e intelectualmente honesto. Fizemos a nossa parte. Chegamos pois à etapa da ratificação do candidato”, assinala a concelhia.

A comissão política realça ter encarado “esta missão, desde o primeiro dia, com responsabilidade e confiança” e pretender “apresentar ao Porto um dos seus melhores”. “E estamos convencidos de que o estamos a fazer“, frisa.

Álvaro Almeida junta-se assim à corrida à Câmara do Porto para as autárquicas deste ano que conta, para já, apenas com o atual presidente, o independente Rui Moreira, que tem do seu lado o apoio formal quer do PS, quer do CDS, que desistiram de apresentar candidato próprio.

Álvaro Fernando Santos Almeida nasceu no Porto a 17 de novembro de 1964, licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e doutorou-se em Economia pela SE – London School of Economics and Political Science.

Entre 1997 e 2000 residiu em Washington, DC, EUA, onde foi Economista no Policy Development and Review Department do Fundo Monetário Internacional.

No final de 2000, Álvaro Almeida regressou a Portugal, tendo sido Presidente do Conselho de Administração da Espaço Atlântico – Formação Financeira, vice-presidente do Conselho de Administração da CapNet – SGPS e Presidente do Conselho Diretivo da Entidade Reguladora da Saúde.

Em 2015, Álvaro Almeida foi nomeado pelo então ministro da Saúde, Paulo Macedo, para a Administração Regional de Saúde do Norte, cargo a que renunciou no início de 2016.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável. Uma equipa de investigadores sugere que a sua dimensão reduzida não lhe permite reter muita água. Um novo estudo sugere que o pequeno tamanho de Marte pode ser …

"Era como se a morte estivesse num copo." No século XVIII, o gin estava a arruinar a Inglaterra

A bebida alcoólica tornou-se tão popular no Reino Unido que os empresários começaram a utilizar todo o tipo de aditivos para enriquecerem. No século XVIII, o gin tornou-se a maior droga que o homem poderia consumir …

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …