Morais Sarmento arrasa Passos e critica apoio a Cristas como “solução de recurso”

(dr) RTP

Nuno Morais Sarmento

Nuno Morais Sarmento deixa duras críticas a Passos Coelho pela forma como tem gerido o processo da escolha do candidato do PSD à Câmara de Lisboa, nas próximas autárquicas. E assume que até poderia ter sido candidato, mas diz que agora é tarde de mais.

Autárquicas 2017

“Agora é difícil e o PSD tornou-o praticamente impossível“, refere Morais Sarmento, a propósito de uma eventual candidatura sua à Câmara de Lisboa, em declarações ao programa “Falar Claro” da Rádio Renascença.

O ex-ministro do PSD nota que teria aceite ser candidato à autarquia da capital “sem nenhuma hesitação” porque é a cidade onde vive e cujos problemas conhece.

“Se [me perguntassem o que] me motivaria mais disputar as eleições para a Câmara de Lisboa ou para a liderança do partido, diria ‘eleições para a Câmara de Lisboa'”, confessa Morais Sarmento, lamentando contudo, que agora é tarde de mais.

O modo como o processo de escolha do candidato social-democrata tem sido arrastado por Passos Coelho merece-lhe duras críticas e considera mesmo que “o PSD tem tido um comportamento autofágico”.

“O processo tem sido no mínimo muito confuso”, aponta Morais Sarmento, relevando que “parece um edifício construído do telhado para o chão que dificilmente alguma vez será sólido e seguro”.

Sobre um eventual apoio do PSD a Assunção Cristas, a candidata do CDS à Câmara de Lisboa, o ex-ministro social-democrata admite que é possível.

“Não vejo que exista algum obstáculo de princípio a que o PSD apoie uma candidatura do CDS à Câmara de Lisboa, mas, para que isso aconteça, tem de ser justificado e desejado pelos dois partidos e nunca surgir como uma solução de recurso ou de mal menos“, aponta Morais Sarmento na Renascença.

Sobre a recusa de Pedro Santana Lopes em ser o candidato do PSD, Morais Sarmento sustenta que isso “não é impeditivo de uma eventual [candidatura à] liderança do partido”.

“Pedro Santana Lopes tem a sua questão arrumada na sua cabeça há bastante tempo. O PSD é que não tinha a cabeça arrumada, pelo vistos. Porque enquanto aguardou por Pedro Santana Lopes, não definiu sequer uma estratégia”, lamenta Morais Sarmento.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Passos COELHO SAI PARA BEM DO P.P,D. Sai pois ainda se vai compor muito
    O P.P. D eu sempre acreditei em Ti mas estas a Levar o P.P.D / P. S. D. a ruina…

  2. Pois porque razão o senhor MS considera tarde demais a sua candidatura a Lisboa, há que avançar e mostrar o que vale, treinadores de bancada temos por aí aos milhões!

  3. O PSD está a cair a pique; e Passos Coelho não é o único culpado. Vai sai muito cara aos portugueses, a frase que pronunciou “Sr. Rebelo de sousa” quando na pré campanha das presidenciais se referiu ao atual Presidente. O PSD vai recuperar mas não com ele; que já compreendeu que este país pertence aos espertos!… A nova euforia revolucionária não vai longe; porque os condicionalismos da nossa economia e os juros da dívida não o vai permitir.

    • A verdade, verdadinha é que a… verdadeira vocação do Sr. Marcelo Rebelo de Sousa é ser comentador de TV em horário nobre e isto é o que temos: um comentador de TV a exercer as funções de Presidente da República que pensa que ainda é comentador de TV portanto não me parece que Passos Coelho tenha feito assim uma gafe tão grande ao chamar o actual Presidente da República de Sr. Rebelo de Sousa.

      Quanto ao PSD é mais do que sabido que, ao longo dos anos, foram várias as oposições internas ao respectivo líder que não se coibiram de mandar as suas bocas traiçoeiras e Passos Coelho que o diga pois a sua oposição interna sempre esteve bastante activa o que é uma atitude bem diferente das oposições internas de outros partidos em que mesmo discordando do rumo ficam caladinhos que nem ratinhos amedrontados.

RESPONDER

Espanha vai rastear mais de 40 milhões de telemóveis para enfrentar pandemia

Mais de 40 milhões de telemóveis vão ser rastreados em Espanha num estudo de mobilidade anónima que permitirá conhecer os movimentos da população entre territórios e contribuir para tomar decisões para enfrentar a pandemia causada …

Assistência a filho paga a 100% deixa de fora funcionários públicos inscritos na CGA

O pagamento a 100% do subsídio de assistência a filho que entrou em vigor este mês não abrange os funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações (CGA), revelou fonte oficial do Ministério da Administração …

Câmara do Porto quer isentar rendas de 257 estabelecimentos até junho

A Câmara do Porto vai propor a isenção total das rendas de 257 estabelecimentos situados em prédios municipais, no período de 18 de março a 30 de junho, no valor global de cerca de 112 …

Deslocações na Páscoa limitadas ao concelho de residência

O Governo vai limitar as deslocações dos portugueses durante o período de Páscoa aos concelhos de residência de permanência. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia esta quinta-feira, entre a sexta-feira Santa …

"Dos mais novos no mundo a morrer." Bebé de seis semanas morre de covid-19 nos EUA

Morreu, nos Estados Unidos, um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, na sequência de uma infeção provocada pela covid-19. Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim …

Reyes seguia a 187 km/h quando sofreu acidente mortal

O futebolista José Antonio Reyes conduzia a 187 km/h quando rebentou um pneu do carro, provocando o acidente que causou a morte ao antigo jogador do Benfica, indica o relatório pericial da Guarda Civil. A investigação …

OMS está "muito preocupada com o rápido aumento da infeção"

A OMS mostra-se preocupada com a evolução do número de infetados pelo novo coronavírus e pede o perdão da dívida para os países mais vulneráveis. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz estar muito …

Cerco sanitário prolongado em Ovar. "Situação ainda não está controlada"

A Direção-Geral de Saúde decidiu prolongar a cerca sanitária no concelho de Ovar por mais 15 dias, avança o Jornal de Notícias esta quinta-feira. De acordo com o matutino, as autoridades de saúde vão permitir …

Liga belga propõe fim do campeonato e o Club Brugge campeão

A Liga de futebol da Bélgica recomendou esta quinta-feira que se dê por terminada a época 2019/20 do campeonato e a “aceitação da classificação atual” que faz do Clube Brugge campeão, devido ao novo coronavírus …

Pico da pandemia pode ser tardio. "Só saberemos quando começarmos a descer"

A diretora-geral da Saúde disse que ainda não é possível saber quando é que será o pico da covid-19 em Portugal, alertando que este pode ser tardio, uma vez que uma progressão mais lenta da …