Ricciardi disponível para prestar declarações ao Parlamento

TD Isabelmariapinto / Wikimedia, sinanyuzakli / Flickr

José Maria Espírito Santo Silva Ricciardi, Presidente do BES Investimento

O antigo administrador do Banco Espírito Santo José Maria Ricciardi mostrou-se este domingo disponível para ir à Comissão Parlamentar de Inquérito do BES, se for chamado a prestar declarações, considerando que essa é a “obrigação” de qualquer cidadão.

“Se entenderem que o meu testemunho é importante irei com certeza e essa é mais uma das razões pelas quais eu acho que neste momento não me devo pronunciar sobre esse assunto”, afirmou.

José Maria Ricciardi falava aos jornalistas à margem do Fórum Empresarial do Algarve, que hoje termina, onde falou na conferência com o tema “Que financiamento para o crescimento”, num encontro que durante três dias juntou políticos e empresários.

Questionado sobre a eventual ligação da família Espírito Santo ao caso dos submarinos, que alegadamente teria recebido 5 milhões de euros de comissões dos submarinos, o banqueiro disse apenas que este “não era o momento oportuno” para se pronunciar.

“Todos esses assuntos, que são assuntos sérios e graves, estão a ser alvo de inquéritos, avaliações e auditorias e acho que não é o momento de me pronunciar sobre elas devido a essa razão”, sublinhou.

A terceira edição do Fórum Empresarial do Algarve, organizado pelo LIDE, termina este domingo em Vilamoura.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Dos milhões que o BES/GES falcatruou quantos desses milhões foram parar ao Sporting?

    O Sporting deveria era de expulsar esta família de serem sócios…é uma vergonha.

RESPONDER

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …

Bruxelas multa Altice em 124 milhões de euros por compra da PT Portugal

A Comissão Europeia sanciona a multinacional Altice com o pagamento de uma multa de 124,5 milhões de euros por violação das regras comunitárias, no âmbito da compra da PT Portugal, operação que concretizou antes da …

Com 12 anos, apanhou um comboio, dois aviões e foi para Bali sozinho

Drew, nome fictício, é um menino de 12 anos, natural de Sydney que não gostou de ouvir a mãe a dizer não a uma viagem a Bali. Pôs os pés ao caminho e foi sozinho. Drew, …