/

Restos de avião encontrados no Golfo de Bengala

A companhia de exploração marinha GeoResonance anunciou que durante a busca do aparelho da Malaysia Airlines, desaparecido a 8 de março, encontrou vestígios que podem ser de um avião comercial na golfo de Bengala, foi hoje noticiado.

“Os restos não estavam no local quando o voo MH370 desapareceu. Não estamos a dizer que é o MH370, mas acreditamos tratar-se de uma pista que deve ser seguida”, indicou o porta-voz da empresa, David Pope, de acordo com o diário malaio The Star.

Pope disse que as buscas foram iniciadas a 10 de março, dois depois do desaparecimento do avião com 239 pessoas a bordo, e explicou ter sido usada tecnologia de detecção de submarinos e ogivas nucleares.

Mais de dois terços da área definida para a busca submarina pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido no início de março, já foram rastreados, sem que tenha sido detectado qualquer sinal da aeronave.

O chefe da polícia da Malásia advertiu no início deste mês de Abril para a possibilidade de as autoridades nunca virem a resolver o mistério do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, que desapareceu há sete semanas, a 8 de março, com 239 pessoas a bordo, perto da costa da ilha vietnamita de Tho Chu.

A dificuldade em encontrar vestígios do avião tem dado origem a inúmeras teorias que tentam, inconclusivamente, apresentar explicações para o misterioso desaparecimento.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.