/

Queima das Fitas do Porto cancelada. Metro do Porto não cobra viagens a partir de amanhã

1

Estela Silva / Lusa

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou, esta terça-feira, que a edição deste ano da Queima das Fitas foi cancelada por causa do novo coronavírus.

A FAP cancelou esta terça-feira a Queima das Fitas do Porto. Em comunicado, aquele organismo justifica o cancelamento com o “cenário de incerteza de quando poderá ser retomada a atividade letiva, de quais serão os novos calendários académicos”.

“Com o agravamento da pandemia, agravou-se o cenário de preocupação social e todas as medidas anunciadas pelo Governo vão ao encontro de uma postura de isolamento social, evitando aglomerados de pessoas. Agravou-se o grau de incerteza para cenários alternativos, por via de falta de hipóteses significativas para novos calendários académicos”, começa por explicar a FAP, em comunicado.

“Posto o acima dito, e resultado de uma decisão ponderada, conjunta e tomada depois de esgotadas todos os cenários de alternativa, deliberou a Direção da FAP, com o apoio das suas Associações de Estudantes, cancelar a Queima das Fitas do Porto 2020.”

A Queima das Fitas do Porto ia realizar-se de 3 a 10 de maio.

Comunicado Queima das Fitas do Porto 2020

A Queima das Fitas do Porto volta em 2021. Mas, este ano, a melhor queima é #ficaremcasa. Podes consultar o comunicado oficial aqui: http://bit.ly/2weVaZV #somosacademia

Publicado por Federação Académica do Porto em Terça-feira, 17 de março de 2020

Metro do Porto suspende carregamento e validações

Também esta terça-feira, a Metro do Porto revelou que a, partir de quarta-feira ,todas as máquinas de venda e todos os validadores vão estar desligados, pelo que o carregamento do bilhete Andante “deixa de ser necessário e obrigatório”, avança o Observador.

O aviso foi divulgado no Facebook e no site oficial da empresa, num comunicado que informa que, “a partir de 18 de março, todas as máquinas de venda de títulos e todos os validadores da rede do Metro do Porto estão desligados”. “Até indicação em contrário, o carregamento e a validação do Andante deixa de ser necessário e obrigatório.”

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.