A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou, esta terça-feira, que a edição deste ano da Queima das Fitas foi cancelada por causa do novo coronavírus.
A FAP cancelou esta terça-feira a Queima das Fitas do Porto. Em comunicado, aquele organismo justifica o cancelamento com o “cenário de incerteza de quando poderá ser retomada a atividade letiva, de quais serão os novos calendários académicos”.
“Com o agravamento da pandemia, agravou-se o cenário de preocupação social e todas as medidas anunciadas pelo Governo vão ao encontro de uma postura de isolamento social, evitando aglomerados de pessoas. Agravou-se o grau de incerteza para cenários alternativos, por via de falta de hipóteses significativas para novos calendários académicos”, começa por explicar a FAP, em comunicado.
“Posto o acima dito, e resultado de uma decisão ponderada, conjunta e tomada depois de esgotadas todos os cenários de alternativa, deliberou a Direção da FAP, com o apoio das suas Associações de Estudantes, cancelar a Queima das Fitas do Porto 2020.”
A Queima das Fitas do Porto ia realizar-se de 3 a 10 de maio.
Metro do Porto suspende carregamento e validações
Também esta terça-feira, a Metro do Porto revelou que a, partir de quarta-feira ,todas as máquinas de venda e todos os validadores vão estar desligados, pelo que o carregamento do bilhete Andante “deixa de ser necessário e obrigatório”, avança o Observador.
O aviso foi divulgado no Facebook e no site oficial da empresa, num comunicado que informa que, “a partir de 18 de março, todas as máquinas de venda de títulos e todos os validadores da rede do Metro do Porto estão desligados”. “Até indicação em contrário, o carregamento e a validação do Andante deixa de ser necessário e obrigatório.”
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
«…Queima das Fitas do Porto cancelada…»
Outro alívio, realmente há males que vêm por bem.