Novo quartel militar no Texas é o maior edifício impresso em 3D da América do Norte

É no Texas que se situa o novo quartel militar impresso em 3D. O edíficio é o maior deste tipo na América do Norte e irá abrigar 72 estagiários.

Nos últimos anos a impressão 3D tem captado cada vez mais adeptos, que usam a técnica para a construção de infraestruturas.

Casas, escolas, pontes e implantes já foram elaborados através deste processo, mas agora foi a vez das Forças Armadas do Texas abrigarem a maior estrutura impressa em 3D da América do Norte.

Projetado pela Logan Architecture, o quartel foi construído através do uso do sistema de construção Vulcan da gráfica Icon.

Com uma área de 353 metros quadrados, o quartel é grande o suficiente para abrigar 72 estagiários na base militar. “Guardas de todo o Texas vêm a Camp Swift para treinar e mobilizar-se”, referiu o Coronel Zebadiah Miller, em comunicado à imprensa.



Durante o processo, a gráfica Icon usou um material de construção muito específico. Através do uso da sua impressora Vulcan de última geração, a empresa provou que pode construir estruturas permanentes em velocidade aumentada, o que pode facilitar a vida dos militares dos EUA.

A tecnologia está agora a ser avaliada para ser usada na construção rápida de instalações para soldados em locais implantados, ao mesmo tempo que se economiza nos custos.

A empresa também quer implantar a tecnologia nas instalações da Guarda Nacional, que realiza missões de socorro durante desastres naturais.

Em comparação com os métodos de construção tradicionais, a impressão 3D pode oferecer construções mais rápidas e com custos reduzidos, ajudando assim as comunidades locais no desenvolvimento dos seus projetos, destaca a empresa no seu comunicado à imprensa.

Segundo noticia o Interesting Engineering, o projeto foi financiado pelos contratos de Aumento do Fundo Estratégico de Pesquisa para Inovação em Pequenas Empresas, para os quais o Departamento Militar do Texas contribuiu. A instalação foi inaugurada no início deste mês e irá começar a receber estagiários a partir do próximo outono.

“O Texas tornou-se num centro de gravidade tecnológico dentro da nação”, destaca a General Tracy Norris, Ajudante Geral do Texas.

O TechCrunch noticiou na semana passada que a receita da gráfica Icon tem crescido cerca de 400% a cada ano desde a sua criação em 2018. A startup triplicou a sua equipa no ano passado, atingindo a referência de mais de 100 funcionários.

Estes dados mostram que muitas pessoas e organizações estão a perceber os benefícios da impressão 3D como uma ferramenta de construção, o que pode fazer com que esta se torne numa tecnologia de futuro.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Novo quartel militar no Texas é o maior edifício impresso em 3D da América do Norte

É no Texas que se situa o novo quartel militar impresso em 3D. O edíficio é o maior deste tipo na América do Norte e irá abrigar 72 estagiários. Nos últimos anos a impressão 3D tem …

Mulheres voltam ao trabalho no Afeganistão (para já, sem grandes mudanças)

Algumas mulheres voltaram agora ao trabalho no Afeganistão, depois de os talibãs terem garantido que serão mais tolerantes do que foram durante a última vez que governaram. Afegãs que trabalham no setor da saúde e educação …

Portugal 2-1 Irlanda | Ronaldo bisa para a História

Estava a ser mau demais. Frente a uma frágil Irlanda, que havia perdido os dois jogos anteriores, incluindo em casa com o Luxemburgo, Portugal entrou em campo como claro favorito ao triunfo. Fernando Santos quis deixar …

Colapso do sistema judicial coloca Lesoto no sexto lugar no ranking mundial de homicídios

O Lesoto tem a sexta maior taxa de homicídios do mundo, contabilizando 41,25 mortes por cada 100.000 habitantes, revelou um recente relatório da World Population Review. De acordo com o relatório, citado pelo Guardian, a média …

Afinal, os sacos de pano e de papel podem ser menos amigos do ambiente do que os de plástico

Afinal, os sacos de papel — e mesmo os de pano — não são a opção mais amiga do ambiente, revela estudo da Deco Proteste. De acordo com um novo estudo da Deco Proteste — que …

Coligação liderada pela Arábia Saudita e houthis terão cometido crimes de guerra no Iémen, revela relatório

A coligação liderada pelos sauditas e os houthis terão cometido crimes de guerra no Iémen, usando a fome como método de conflito, revelou um novo relatório. Segundo o Independent, o Programa Mundial de Alimentos tem alertado …

Escolas são "bom exemplo" de como lidar com pandemia

As escolas registaram uma taxa de positividade “muito baixa”, no ano letivo anterior, e são “um bom exemplo” de como lidar com a pandemia de covid-19, apontou esta quarta-feira o secretário de Estado António Lacerda …

No último lugar da Premier League e só com derrotas - o que se passa com o Arsenal?

O Arsenal vai para a pausa internacional em último lugar da liga, só com derrotas e com o pior arranque de temporada em 67 anos. Multiplicam-se os memes e críticas online e o lugar de …

Talibãs anunciam novo Governo nos próximos dias

Os talibãs indicaram esta quarta-feira que já estão quase concluídas as rondas de consultas para a formação do novo Governo, pelo que esperam poder anunciar nos próximos dias quem serão os dirigentes que tomarão o …

Covid-19: 83% dos portugueses já tem uma dose da vacina e 73% a vacinação completa

Portugal tem já 73% da população com a vacinação completa e 83% com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19, segundo o Relatório de Vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta quarta-feira. De …