/

PSD já prepara a saída de Passos

10

EPP / Flickr

O Primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho

O Primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho

Na incerteza da vitória social-democrata nas próximas eleições, nos bastidores do PSD já se discutem nomes para suceder a Pedro Passos Coelho. Rui Rio será um dos preferidos pelos que acreditam que Passos deva abandonar a liderança do partido se perder as legislativas.

De acordo com o Observador, ex-deputados e ex-dirigentes do Partido Social Democrata começam a preparar a sucessão para que, no momento em que Passos Coelho decida sair, “o poder não fique entregue a um dos seus colaboradores mais diretos, quer seja Maria Luís Albuquerque, Marco António Costa ou Jorge Moreira da Silva”.

“Tem havido várias conversas e movimentações que incluem vários setores do partido no sentido de refletir sobre a atual situação política e o que poderá ser o futuro do PSD”, descreve ao site um ex-dirigente do PSD, que afirma ser “fundamental olhar o futuro e preparar o partido para uma eventual derrota do PSD”.

Rui Rio, que estará a ser pressionado pela direção do PSD a integrar a lista de deputados nas próximas eleições legislativas, é um dos nomes que os mais críticos de Passos gostariam de ver avançar.

“Têm sido discutidos vários nomes e hipóteses para esse cenário. Naturalmente que o nome óbvio é o Rui Rio caso esteja disponível e não seja candidato presidencial”, afirma ao Observador o ex-dirigente entrevistado.

O ex-deputado Luís Rodrigues assumiu que já teve conversas nesse sentido, nomeadamente com José Eduardo Martins e outros militantes. O social-democrata que tem apresentado sempre uma lista alternativa ao Conselho Nacional do PSD nos anos do passismo será uma das pessoas que, em articulação com militantes de vários distritos do país, gostava que Rio avançasse depois das próximas legislativas. Ao Observador, o ex-deputado afirma que, se o PSD perder, Passos devia, “coerentemente, sair”.

Ao mesmo tempo, Rui Rio tem surgido mais vezes junto da direção do PSD, marcando presença, há cerca de duas semanas, num debate organizado pela JSD, ao lado do porta-voz e vice-presidente do PSD, Marco António Costa, ambos com discursos alinhados pela reforma do sistema eleitoral.

ZAP

10 Comments

    • … Alinhamento noticioso – A manchete…
      Na penumbra, sem cheiros, vislumbra-se uma silhueta conhecida de boca no trombone!

  1. Escaparates – A Machete: “EX-deputados e EX-dirigentes começam a…”
    Seremos todos labregos?!?

    Certos papagaios da ribalta…
    Às costas do quinto poder…
    Com pompa de sumido saber…
    Seremos todos labregos?!?

    • Escancarada – Só lhe faltava era as agências de rating que há 4 anos, tão assertivas foram a rotularem de lixo a Div.Soberana – ” Portugal já não está no euro” (pudera c/ juros a 11%) virem agora divulgar o rating actualizado… “Já há dívidada portuguesa a juros negativos”.
      …Escancarada no encontro com chineses e direito a discurso.

  2. Mais do mesmo ,enquanto não desaparecerem de uma vez só todos os partidos e seus apoiantes e aparecer um governo do povo para o povo ,não a que acreditar em nada ,he triste mas verdade e não sei como ainda a certa gente do povo que acredita em algo destas classes politicas .

    • Aqui são do povo eleitos pelo povo, supostamente para governarem para o povo… Os desvarios que o vil metal aguça, desta vez foram tais que nos levaram à 3ª insolvência – os mesmos de sempre – e nesta até nos impuseram um programa de medidas… Fomos governados por credores.

  3. Anjinhos, até acreditam que ele sai, não é? Não se convençam, o gajo é como os sapos,… engole tudo e quando acaba, acaba com fome,… e pergunta se há mais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.