/

Preso de Caxias que continua em fuga exibe-se de arma no Facebook

7

-

O luso-israelita Joaquim Bitton Matos, o único dos três reclusos que fugiu da prisão de Caxias que ainda não foi capturado, dá sinal de vida através da Internet, surgindo no Facebook com o rosto destapado e uma arma de guerra na mão.

Joaquim Bitton Matos foi um dos três homens que fugiram da cadeia de Caxias, através da janela da cela, em meados de Fevereiro passado.

Entretanto, as autoridades já capturaram os dois cidadãos chilenos que estiveram envolvidos na fuga, mas Bitton Matos, que tem a dupla nacionalidade portuguesa e israelita, continua por apanhar e está bem de saúde, conforme mostra ao mundo através de um perfil do Facebook que foi encontrado pelo jornal Correio da Manhã (CM).

A publicação revela uma foto do foragido de rosto descoberto, com um sorriso estampado na cara e uma arma de guerra, uma espingarda M4, na mão.

Joaquim Bitton Matos surge assim, a “gozar e provocar as autoridades portuguesas através da Internet”, constata o CM, notando que o preso brinca com a situação escrevendo “Jakob chamado ao gradão”.

Como legenda da foto, o luso-israelita colocará o seu número de recluso (348), refere o CM, notando que ele já usava este perfil do Facebook “antes de ser preso por roubos violentos a clientes de casinos, em Novembro de 2015″.

O CM nota que amigos e familiares do foragido também brincam com a situação, com comentários na imagem como “348 vou ligar para o 112”.

O homem de 33 anos estava em prisão preventiva, em Caxias, à espera do julgamento.

ZAP //

7 Comments

  1. Num país de brandos costumes sobretudo na justiça até dá para gozar, este possivelmente fugiu por de baixo das pernas dos guardas ou com a colaboração dalguns deles e agora prepara-se para dar cabo da vida a algum inocente também vítima desta inércia na justiça.

    • Para gozar (embora seja triste!), dá a tua ignorância!….
      Sabes lá o que se passa na justiça para vires aqui escrever barbaridades sem qualquer sentido!…

      • O que se passa na justiça está aos olhos de todos os que querem ver. E não está nada bem.

      • Mas, afinal o que é que se passa?!
        Não reparei em nada de especial…
        Qual é a “indignação” que está agora “em voga”?!
        Confesso que não tenho visto o “circo” da CMTV nem os comentaristas (da treta) da hora de almoço da SIC e da TVI!…
        Também não tenho Facebook…
        Pessoalmente, penso que a Justiça nunca funcionou tão bem como agora!!
        Claramente que há 20-30 anos era bem pior – já para não falar em antes do 25 de Abril de 1974…
        Mas isto digo eu que penso “pela minha cabeça” e não baseado em “opiniões” de comentadores/entertainers com muito jeito para encher chouriços (e para o drama – se bem que é para isso que lhes pagam)!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.