/

Presidente da Câmara anuncia primeira morte em Ovar

Estela Silva / EPA

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, confirmou a morte de uma pessoa do concelho.

Esta quinta-feira, morreu uma pessoa vítima do novo coronavírus em Ovar, cidade na qual foi decretado estado de calamidade. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

No Facebook, o autarca escreveu: “Faleceu hoje no nosso Município a primeira vítima mortal do vírus Covid19. Os meus mais sentidos Pêsames à Família”, mas não foram avançados mais detalhes.

1 Óbito COVID19 em Ovar.Faleceu hoje no nosso Município a primeira vítima mortal do vírus Covid19. Os meus mais sentidos Pêsames à Família.

Publicado por Salvador Malheiro em Quinta-feira, 19 de março de 2020

A Direção-Geral da Saúde anunciou, na manhã desta quinta-feira, que já morreram três pessoas vítimas deste vírus. À hora da conferência de imprensa, desconhecia-se a vítima mortal que o autarca confirmou esta tarde, que será a quarta em Portugal.

Segundo o boletim informativo diário da DGS, o número de casos em Portugal subiu para 785 esta quinta-feira, mais 143 do que ontem, o que representa um aumento de 22,3%. Relativamente aos doentes internados, o número mantém-se estável: só 89 pacientes estão internados (cerca de 15%), sendo que 20 estão nos cuidados intensivos.

8091 pessoas estão em vigilância e 488 ainda aguardam o resultado dos testes realizados. Continuam 24 cadeias de transmissão ativas.

A região Norte continua a ser a mais afetada, com 381 casos confirmados (mais 92 do que ontem). Em Lisboa registam-se 278 casos (mais 35), na região Centro há 86 casos (mais 12), o Algarve regista 25 casos e o Alentejo mantém-se com dois casos confirmados.

Nas ilhas, os Açores têm três casos e a Madeira um. Há ainda nove casos de infeção em pessoas com residência no estrangeiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.