/

Pizarro rejeita coligação pós-eleitoral com Rui Moreira

Estela Silva / Lusa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira (E), acompanhado pelo candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira (E), acompanhado pelo candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro

O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto avisa que repetir o acordo pós-eleitoral com o independente Rui Moreira não vai ser uma opção, uma vez que os acontecimentos da semana passada têm “consequências para o futuro”.

Em entrevista à SIC Notícias, o candidato socialista à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, acredita que as declarações da secretária-geral-adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, foram apenas a “cereja em cima do bolo” para a comissão política de Rui Moreira, que há muito queria “romper o acordo com o PS”.

“Fico surpreendido por ver o Dr. Rui Moreira aprisionado” às vontades da sua comissão política, acrescentou ainda o candidato do PS na entrevista ao canal televisivo.

Questionado se está disponível para uma nova coligação com o atual autarca depois das eleições, Pizarro considera que os “acontecimentos gravíssimos das últimas semanas têm consequências para o futuro“.

À SIC Notícias, o socialista considera ainda que é melhor candidato do que Rui Moreira porque está mais próximo das pessoas da cidade.

O PS avançou com Pizarro como candidato do partido à Câmara do Porto, depois de Moreira ter acusado os socialistas de quererem “colar-se” a uma eventual vitória sua nas próximas legislativas.

Em causa estavam as declarações de Ana Catarina Mendes que, em entrevista ao Observador, afirmou que um vitória de Rui Moreira seria “uma vitória do PS”.

No entanto, depois do “divórcio” com os socialistas, o autarca portuense já assumiu que “sem o PS vai ser mais difícil”.

Na corrida à Câmara do Porto, para as eleições agendadas para 1 de outubro, além de Rui Moreira e de Manuel Pizarro, somam-se como candidatos o independente Álvaro Almeida, apoiado pelo PSD e pelo PPM, João Semedo, do Bloco de Esquerda, e Ilda Figueiredo, candidata da coligação PCP/PEV.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.