“Piloto” terá roubado jipe e continua em fuga

(dr)

Pedro Dias, assassino de Aguiar da Beira

Pedro Dias, assassino de Aguiar da Beira

Já lá vão 14 dias e o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, na Guarda, continua em fuga às autoridades. A Polícia Judiciária está a investigar a possibilidade de Pedro João Dias ter roubado um jipe em Sabrosa, nesta segunda-feira de madrugada.

O roubo de um jipe de uma quinta de turismo rural em Sabrosa, no distrito de Vila Real, está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) que procura pistas que confirmem que o autor do crime foi Pedro João Dias, suspeito de ter morto duas pessoas em Aguiar da Beira a 11 de Outubro.

Suspeita-se também que possa ter sido ele o autor do roubo do jipe que terá ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira, na Quinta do Portal, em Celeirós do Douro, conforme avança a SIC.

“Piloto”, como é conhecido o homem de 44 anos, está em fuga há 14 dias e a última vez que foi visto, conforme dados das autoridades, foi na aldeia de Carro Queimado, em Vila Real.

Este domingo, houve um arrombamento numa casa de emigrantes, na aldeia de Lamares, a cerca de cinco quilómetros de Carro Queimado, suspeitando-se que o autor possa ter sido Pedro Dias.

No sábado, a polícia esteve a investigar um assalto a uma casa em Paços, no concelho de Sabrosa, situada a cerca de 15 quilómetros de Lamares, onde terão sido encontrados vestígios de sangue que a polícia acredita pertencerem ao suspeito.

As autoridades continuam a concentrar as buscas pelo homem na zona de Vila Real, numa zona de aldeias isoladas e com muitas casas vazias, pertencentes a emigrantes, que só lá moram temporariamente, especialmente nas férias de Verão.

Mãe duvida da culpa do filho

Entretanto, o Correio da Manhã conseguiu falar com a mãe de Pedro Dias que levanta dúvidas de que o filho tenha cometido os homicídios que lhe atribuem.

“Têm a certeza que foi o meu filho?”, questionou Maria de Fátima Pinho Dias quando foi abordada pelo CM, recusando-se a tecer mais comentários.

O Jornal de Notícias avança que antes do fatídico dia 11 de Outubro, em que terá assassinado duas pessoas, “Piloto” já tinha sido investigado cinco vezes pelas autoridades.

A maioria das investigações devem-se a “casos de furto”, mas num dos casos houve suspeitas de detenção de armas e de haxixe, noticia este diário.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,
    Estou do lado dos pais de João Pedro Pinho Dias: quem garante que ele é o culpado? Quem garante que todos os assalto “têm a mão” dele?
    Muito conveniente?
    Se os policiais a senhora não podem falar, como já fazem o filme?
    Numa zona deserta, que faziam os policiais naquele local àquela hora?
    Muitas “pontas soltas” e várias famílias a sofrerem.
    Irene Policarpo

RESPONDER

Governo está a analisar alterações à Lei do Ruído pedidas por Marcelo (mas admite "ser difícil")

Após ignorar o pedido feito pelo Presidente da República no decreto que renovou o estado de emergência há duas semanas, o Governo anunciou estar a analisar alterações à Lei do Ruído neste novo decreto. Há duas …

Santana Lopes não vai ser candidato do PSD à Figueira da Foz

O ex-primeiro-ministro não vai ser o candidato do PSD à Câmara da Figueira da Foz, avançou o jornal digital Observador esta sexta-feira. Segundo o jornal online Observador, havia quem quisesse Pedro Santana Lopes como candidato do …

O segredo para a investigação do cancro pode estar escondido nas baleias

Algumas espécies de baleias vivem durante muitos anos graças a genes supressores de tumores duplicados. Esta descoberta pode ajudar na investigação sobre cancro em humanos. Um novo estudo sugere que o tamanho gigantesco das baleias não …

Passos Coelho cancela participação em fórum para afastar "especulações infundadas" sobre o seu regresso

O antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, decidiu cancelar a presença numa conversa via Zoom agendada para 25 de março, inserida num ciclo denominado “Repensar Portugal”. Esta quinta-feira, o semanário Expresso adiantou que o antigo primeiro-ministro Pedro …

A física quântica pode causar mutações no nosso ADN

Simulações de computador e métodos de mecânica quântica têm sido usados ​​para determinar o papel que o tunelamento de protões, um fenómeno puramente quântico, desempenha nas mutações espontâneas no ADN. A biologia quântica é um campo …

Buracos negros minúsculos podem estar a "esconder-se" dentro de estrelas (e a devorá-las por dentro)

Uma equipa de investigadores tem um novo palpite sobre onde procurar a misteriosa matéria escura: esta pode estar a assumir a forma de buracos negros endoparasitários. De acordo com o ScienceAlert, buracos negros primordiais minúsculos, quase …

Maionese está a salvar tartarugas após derrame de petróleo em Israel

Membros do Centro Nacional de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel estão a usar maionese para limpar as vias respiratórias de tartarugas que inalaram petróleo em alto-mar. Israel fechou este domingo as praias mediterrânicas dias após …

Itália investiga empresas de entrega de comida. Há estafetas tratados "como escravos"

Itália está a investigar as empresas de entrega de comida online, com um promotor a lamentar que os estafetas que fazem as entregas, muitos deles imigrantes, são praticamente tratados "como escravos". Procuradores de Milão avançaram que …

O IONIQ 5 é o novo carro elétrico da Hyundai (e é enorme entre eixos)

O ano 2021 vai ser promissor na apresentação e lançamento de carros elétricos no mercado mundial. Algumas marcas, como a Hyundai, têm produtos prontos para serem comercializados. Agora, a marca sul-coreana apresenta o IONIQ 5. Com …

Em Moscovo, qualquer um pode ser vacinado contra a covid-19 (e até ganha um gelado)

Em Moscovo, capital da Rússia, a vacina Sputnik V está disponível gratuitamente a qualquer pessoa que queira ser vacinada desde 18 de janeiro. Os interessados não precisam de agendar a toma e até ganham um …