O primeiro-ministro disse esta sexta-feira acreditar que em 2016 haverá uma parte da sobretaxa de IRS que será devolvida, alertando, no entanto, que os dados da execução orçamental que serão divulgados esta tarde apenas dizem respeito ao primeiro semestre.
“E com esse sublinhado, porque é só o primeiro semestre, falta ver como correm as coisas no segundo, mas com os dados do primeiro semestre, eu creio que há uma boa indicação de que em 2016 haverá realmente uma parte da sobretaxa que as pessoas poderão receber como crédito fiscal“, explicou Passos Coelho.
Em declarações aos jornalistas após a visita a uma nova fábrica em Pedrógão Grande, do grupo Enerpellets, Passos Coelho afirmou que só no final do ano será “possível determinar e informar as pessoas com rigor qual vai ser o valor da sobretaxa a devolver em 2016″.
“Só no final do ano é que saberemos quanto é que o Estado recebeu de IRS e IVA acima daquilo que estava programado para o ano”, disse o chefe do Governo.
Hoje, recordou, serão divulgados pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais os dados relativos ao primeiro semestre.
/Lusa
se isto fosse uma monarquia este PM tinha o cognome de “o admite” !!!!
Já está este pinóquio em campanha para enganar incautos. Uma vergonha!!!!!
Falar em 2016 com a certeza que já não será 1º ministro. Só para ter assunto e alegrar os amigos!!
Que “personagem”!…
Mas, há que tentar “dar milho aos pombos”!!