/

Esquerda volta atrás e ajuda PS a manter adicional ao imposto dos combustíveis

15

António Cotrim / Lusa

O Parlamento chumbou esta terça-feira, na especialidade, com os votos da esquerda, o projeto de lei do CDS que punha fim ao adicional ao Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).

PS, PCP e Bloco chumbaram o projeto de lei que punha fim ao adicional ao Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP). Apenas o PSD e o CDS votaram favoravelmente as propostas que poriam fim ao adicional ao imposto criado em 2016.

Há cerca de um mês, os centristas tinham feito aprovar, na generalidade, o projeto de lei para o fim do adicional ao ISP criado com o Orçamento do Estado para 2016 (OE2016).

O desfecho veio “clarificar quem é que tem vontade de mudar as coisas”, afirmou Cecília Meireles, deputada do CDS, ao Dinheiro Vivo. “Tornou-se evidente que há dois partidos que apoiam o PS no Governo e que mudaram de posição. Aliás, o Bloco de Esquerda, com o seu voto contra inviabilizou a votação da sua própria proposta”.

Na semana passada, o secretário de Estados dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, tinha afirmado que a proposta dos centristas teria um impacto na receita fiscal de 474 milhões de euros num ano.

“Amanhã, infelizmente, continua tudo na mesma. A ideia era que se conseguisse alterar as coisas antes do Orçamento de Estado”, diz ainda a deputada centrista ao mesmo site. “Estamos a falar de muito dinheiro. E não é dinheiro que surge nos cofres do Estado de forma espontânea. É dinheiro que é retirado às famílias”.

ZAP // Lusa

15 Comments

  1. Nas próximas eleições pensem duas vezes em quem votam! PS, PCP e BLOCO estão contentes com o dinheiro que roubam aos contribuintes!

  2. Não percebo porque se teme com o futuro da Geringonça.
    Eles ladram, ladram, mas no momento da verdade levantam o braço a apoiar o que o PS quer e manda !!!

    Com oposição assim, nem é preciso eleições, dêem os lugares ao triunvirato e poupa-se o custo da máquina eleitoral.

  3. Continuem a votar neles. Esses que gostam de pagar os combustíveis dos mais caros da Europa. Paguem e não bufem, cambada!!

  4. Já todos sabemos que o Bloco sobretudo e o PCP andam a reboque do Governo então passam de bonecos que o Costa faz saltar a seu belo prazer sempre que precisa deles. É gente que não presta!

  5. Baixar o imposto dos combustíveis para quê? Acham mesmo que se ia reflectir no preço ao consumidor final?
    Vejam a baixa do IVA da Restauração. Os preços aos consumidores não baixaram, pelo contrário, estão a aumentar constantemente, serviu foi para os empresários ganharem mais. O mesmo iria acontecer com os combustíveis . O combustível mais caro da Europa. Mas as Empresas abastecem-se em Portugal e deduzem de imediato parte do IVA nas suas contas, ao contrário do que acontece se se abastecerem no estrangeiro, portanto isso é uma falácia.
    Embora neste caso seja um pouco diferente, pois quem tem carro é quem tem posses para isso, enquanto para comer todos temos que o fazer, ou melhor ou pior.

  6. Fico impressionado com a mente curta que certas pessoas evidenciam. Os comentários críticos de alguns dos opinantes desta notícia, são tão desprovidos de sentido, que se não fossem tão fanáticos e consequentemente preocupantes,dariam para rir a bandeiras despregadas. Calem-se de uma vez direitistas de tigela e meia, já se esqueceram das politicas governativas de um tal P. Passos Coelho e do seu fiel escudeiro um tal de irrevogável? Tenham vergonha e tirem a venda dos olhos. Seria preferível aumentar o IVA e termos de pagar todos? Não percebem que assim quem mais passeia (tem) mais paga?
    Em frente geringonça.

    • acbs, qual é o valor do teu subsidio? Queres mais aumento, não é verdade?
      Vai trabalhar, paga os teus impostos e vê quanto custa a quem já tem essa responsabilidade…

    • Sim. Estávamos muito melhor no tempo do 44.
      Faz um favor ao país e interna-te!
      E quanto ao Passos não te esqueças que mesmo fazendo tudo aquilo que tudo dizes… foi o mais votado! E isso demonstra bem que o povo não é estúpido como tu!
      Bem sei que preferes os negócios de imobiliário destes dirigentes socialistas, os amigos do teixeira, os raríssimas, os tancos, os incêndios, os pinhos avençadas com mensalidades, os varas, os penedos… tudo boa gente.

  7. Estes são os tais amigos do povo a darem provas de que as reservas chegaram ao fim e que abdicar de tal imposto das duas uma, ou a derrocada final ou a criação de novo imposto para substituir esse tal de que alcunharam de provisório.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.