/

PAN só viabiliza OE “se houver compromisso do Governo em alterar” a proposta

João Relvas / Lusa

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade.

Inês Sousa Real falava aos jornalistas na Assembleia da República, depois de uma reunião com o primeiro-ministro no âmbito das negociações do OE2022.

“Só poderá haver viabilização do Orçamento se houver compromisso do Governo em alterar o Orçamento e trabalhá-lo em especialidade”, afirmou a líder do PAN, acrescentando que é necessário que “se chegue a um memorando de entendimento”.

​”Temos praticamente uma semana. O sentido de voto ainda não está definido”, declarou a deputada, acrescentando ter deixado as “propostas em cima da mesa” e que caberá agora ao Governo “acolhê-las ou não”, cita o jornal Público.

A porta-voz do PAN rejeitou um Orçamento que “seja mais do mesmo”, defendendo que o compromisso do Governo “tem de ser extraordinário”.

“Sabemos que são sempre momentos muito complexos, mas pelo momento complexo e extraordinário que o país vive importa que seja um Orçamento igualmente extraordinário e que se tem de traduzir num investimento e em compromisso por parte do Governo”, disse ainda.

“Vamos ver até onde é que Governo está disponível a ir em matéria de investimento. O caderno de encargos do PAN, face ao momento extraordinário que o país está a viver, tem de ser um caderno com robustez financeira e ambição superior a anos anteriores“, cita o mesmo diário.

O PAN vai continuar a reunir com o Governo, a nível setorial, até ao final da semana e a decisão final sobre o OE só deverá ser tomada na comissão política do partido, que vai acontecer este fim-de-semana, adiantou.

Segundo o Público, o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) também esteve reunido com o Governo esta quarta-feira, mas não quis fazer nenhum balanço no final do encontro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.