/

Ordem dos Advogados abre inquérito a João Araújo

cv TVI / YouTube

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

O Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados vai abrir um processo de inquérito a João Araújo, advogado de José Sócrates, admitiu hoje à agência Lusa o presidente do Conselho.

Numa reunião plenária realizada na terça-feira, o Conselho de Deontologia de Lisboa deliberou “determinar (…) a abertura de processos de inquérito a todas as recentes intervenções e comportamentos públicos de advogados“, lê-se num comunicado assinado pelo presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa, Rui Santos.

O objetivo desta deliberação, segundo o comunicado, é “apurar o contexto e as circunstâncias em que os mesmos ocorreram, tendo como desiderato final saber se as declarações e comportamentos se inserem no quadro legal que as permite ou se, pelo contrário, extravasam esse quadro e constituem, ipso facto, matéria para competente processo disciplinar”.

Questionado pela Lusa sobre se o procedimento se reportava a João Araújo, Rui Santos admitiu que sim, acrescentando não se reportar exclusivamente a esse advogado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.