Oficial: Trump é o candidato republicano a presidente dos EUA

donaldjtrump.com

Donald Trump com o seu candiodato a vice-presidente, Mike Pence

Donald Trump com o seu candiodato a vice-presidente, Mike Pence

O milionário Donald Trump foi terça-feira nomeado oficialmente candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos.

Donald Trump é, a partir desta terça-feira, o candidato oficial do Partido Republicano às eleições presidenciais norte-americanas, que se realizam em Novembro deste ano.

De acordo com os resultados das primárias, o empresário, de 70 anos de idade, recebeu o número suficiente de votos, 1.237, para ser considerado o candidato oficial do partido.

Donald Trump deve aceitar oficialmente a sua nomeação na quinta-feira no discurso na sessão de encerramento da convenção republicana.

Trump partiljhou nas redes sociais que “é uma grande honra” ser o nomeado republicano para presidente dos EUA, depois de ter sido eleito oficialmente candidato pela Convenção Nacional do seu partido em Cleveland, no Ohio.

Que grande honra ser o nomeado republicano para Presidente dos Estados Unidos”, escreveu Trump na sua conta de Twitter, com cerca de dez milhões de seguidores.

“Vou trabalhar arduamente e nunca vos vou desiludir. A América em primeiro lugar!”, acrescentou o agora candidato oficial do Partido Republicano.

Na longa corrida à nomeação republicana, Donald Trump afastou o senador do Texas Ted Cruz, que desistiu em maio, e o senador da Florida Marco Rubio, que abandonou em março.

O candidato presidencial republicano tem agora a possibilidade de lutar contra a candidatura democrata, provavelmente protagonizada por Hillary Clinton, para ser o futuro presidente dos Estados Unidos, sucedendo a Barack Obama.

A 19 de maio, uma sondagem colocava Trump à frente de Clinton, mas atrás do candidato socialista Bernie Sanders, nas intenções de voto.

No passado dia 12, Sanders desistiu e deu o seu apoio a Hillary Clkinton.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Estes comentadores, só repetem a merda que ouvem nas noticias , é muito fixe ser-se igual a todos, mesmo que todos estejam(a ser) enganados,maior trampa é o muçulmano que está no poder agora a promover uma guerra racial e a transformar os EUA num Brasil 2.0
    Fim do mundo começa se a hillary continuar a picar a Russia e a dar voz aos criminosos dos USA meu ignorante

RESPONDER

Covid-19: Universidade de Coimbra tem novo programa de rastreio aleatório para alunos e docentes

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade. "Tendo em conta a situação pandémica que estamos …

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …

"Ato que nenhum fim pode justificar". Vaticano critica a aceitação mundial da eutanásia

Através de um novo documento, o Vaticano condenou a disseminação da aceitação internacional da eutanásia e do suicídio assistido, inclusive em alguns países tradicionalmente católicos da Europa. O Vaticano referiu no documento publicado hoje - e …

Facebook teme sair da Europa caso não possa transferir dados para os EUA

A Comissão de Proteção de Dados irlandesa propôs que os dados dos cidadãos europeus não possam sair do continente. O Facebook diz que não sabe como poderá continuar a prestar os seus serviços na Europa …

O guarda-redes do Chelsea é o melhor em quê? "Em cometer erros"

Kepa alvo de críticas fortes. Frank Lampard confirmou a chegada de mais um guarda-redes, proveniente de França. O Chelsea volta a ser notícia por causa do mercado e volta a ser notícia por causa de um …

Promotores assumem pela primeira vez que Trump pode ser investigado por fraude fiscal

O gabinete do procurador do distrito de Manhattan, que tem travado uma batalha legal com o Presidente dos Estados Unidos (EUA) para obter as suas declarações de impostos, sugeriu na segunda-feira, pela primeira vez, que podia …

Revelada causa da morte de 300 elefantes no Botsuana

O Governo do Botsuana anunciou, esta segunda-feira, que uma cianobactéria foi a causa da misteriosa morte de cerca de 300 elefantes no Botsuana em meados deste ano. A causa da morte dos paquidermes foi determinada após …

Cavani: brasileiros com milhões... mas pessimistas

O Grémio estabelece quatro parcerias para contratar o uruguaio. No entanto, a direção do clube não acredita que Cavani se vai mudar para Porto Alegre. "Na vida, se não conversas, nada sabes. Até pode surgir uma …

Ministério da Saúde indiano sem dados sobre médicos que morreram de covid-19. Associação fala em 382 óbitos

Depois de o Ministério da Saúde indiano ter afirmado esta semana que o não dispõe dos dados sobre os profissionais de saúde que morreram devido à covid-19, a Associação Médica do país publicou uma lista …

Chega apresenta proposta que prevê castração química para pedófilos

O projeto de revisão constitucional do Chega, entregue hoje no parlamento, prevê a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores, algo que em si mesmo encerra dúvidas de conformidade com a …