O milionário Donald Trump foi terça-feira nomeado oficialmente candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos.
Donald Trump é, a partir desta terça-feira, o candidato oficial do Partido Republicano às eleições presidenciais norte-americanas, que se realizam em Novembro deste ano.
De acordo com os resultados das primárias, o empresário, de 70 anos de idade, recebeu o número suficiente de votos, 1.237, para ser considerado o candidato oficial do partido.
Donald Trump deve aceitar oficialmente a sua nomeação na quinta-feira no discurso na sessão de encerramento da convenção republicana.
Trump partiljhou nas redes sociais que “é uma grande honra” ser o nomeado republicano para presidente dos EUA, depois de ter sido eleito oficialmente candidato pela Convenção Nacional do seu partido em Cleveland, no Ohio.
“Que grande honra ser o nomeado republicano para Presidente dos Estados Unidos”, escreveu Trump na sua conta de Twitter, com cerca de dez milhões de seguidores.
“Vou trabalhar arduamente e nunca vos vou desiludir. A América em primeiro lugar!”, acrescentou o agora candidato oficial do Partido Republicano.
Na longa corrida à nomeação republicana, Donald Trump afastou o senador do Texas Ted Cruz, que desistiu em maio, e o senador da Florida Marco Rubio, que abandonou em março.
O candidato presidencial republicano tem agora a possibilidade de lutar contra a candidatura democrata, provavelmente protagonizada por Hillary Clinton, para ser o futuro presidente dos Estados Unidos, sucedendo a Barack Obama.
A 19 de maio, uma sondagem colocava Trump à frente de Clinton, mas atrás do candidato socialista Bernie Sanders, nas intenções de voto.
No passado dia 12, Sanders desistiu e deu o seu apoio a Hillary Clkinton.
ZAP / Lusa
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados
É oficial: os americanos tem muita Trampa na cabeça…
O inicio do FIM (do mundo)!!!
Estes comentadores, só repetem a merda que ouvem nas noticias , é muito fixe ser-se igual a todos, mesmo que todos estejam(a ser) enganados,maior trampa é o muçulmano que está no poder agora a promover uma guerra racial e a transformar os EUA num Brasil 2.0
Fim do mundo começa se a hillary continuar a picar a Russia e a dar voz aos criminosos dos USA meu ignorante