Número de mortos em Itália atinge novo máximo: 627 nas últimas 24 horas

Fabio Frustaci / Lusa

A Itália anunciou, esta sexta-feira, o maior número de mortes diárias devido ao novo coronavírus: 627 em 24 horas. A pandemia já fez 4032 mortos no país mais afetado do mundo.

Nas últimas 24 horas, foram registadas 627 novas vítimas mortais em Itália. O número de pessoas que já faleceram na sequência desta pandemia aumenta, assim, para as 4.032, de acordo com o anúncio da Proteção Civil italiana, citada pelo La Stampa.

A Itália já ultrapassou a China no que diz respeito ao número de mortos, sendo responsável por 36,7% de todas as mortes por Covid-19 no mundo. A região norte de Lombardia continua a ser aquela que regista o maior número de vítimas mortais: desta quinta-feira para hoje foram mais 381, totalizando já 2.549 casos mortais, adianta o ECO.

Até ao momento, 47.021 pessoas já foram infetadas. Os números desta sexta-feira dão conta de 15.757 pessoas hospitalizadas com sintomas, das quais 2.498 estão nos cuidados intensivos.

A taxa de mortalidade continua a aumentar no país, estando agora nos 8,6%. Isto significa que nove em cada 100 pessoas que foram infetadas acabaram por falecer.

Segundo os dados avançados esta sexta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS), há mais de 256.000 pessoas infetadas em 182 países do mundo, contando-se mais de 11.000 mortos. Em Portugal, os números mais recentes dão conta de 1.020 casos confirmados e seis vítimas mortais.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Taxa de mortalidade nos 8,6%. No entanto ainda aparecem certos comentadores a dizer que isto não passa de uma gripe. Pergunto-me qual será a motivação dessas pessoas para fazerem esse tipo de coisas.

  2. Revolta-me ler comentários de gente a desvalorizar esta pandemia! Que desrespeito por quem sofre com isto, os que estão enfermos, os que estão a morrer, os que já morreram, os que estão na frente da batalha, os, como eu, que estão em isolamento profilático, sós, em casa, a cumprir o seu dever fazendo o que lhes compete e aqueles que nem uma casa têm onde estar. Os que vão para o desemprego, enfim! Gente que não se dá, sequer, ao trabalho de pesquisar um pouco acerca da história das pandemias para poderem ter uma noção do quão grave isto é e do quão mais grave ainda pode vir a ser. Há 100 anos, por exemplo, para não recuar mais no tempo, o número de vítimas excedeu os cinquenta milhões! As consequências sociais e económicas foram devastadoras. Apenas alguns locais isolados conseguiram passar incólomes, precisamente, devido a esse isolamento. Nem vale a pena estender-me mais no assunto. Apenas isto: é pena que o estado de emergência tenha poupado a liberdade de expressão porque para os que exprimem opiniões que são perigosas para todos nós, como comparar a covid-19 a uma mera gripe ou chamar viruzinho ao coronavírus, essa liberdade também deveria ser restringida. Aliás, se for para esse efeito, não me importo de ver o meu direito de expressão temporariamente suspenso. Já vivi anos sem ele e foi num tempo em que não havia uma justificação válida como a que agora se coloca. Votos de boa saúde para todos e, por favor, protejam-se!

  3. Outra flausina tonta a pedir a ditadura e com saudade do seu ditador!…
    Esta com tiques de sado masoquismo, a precisar de fraldas, morre de medo da bicharada!…
    Até da vida ela tem medo mas tem solução fácil, agora existe a eutanásia para os medrosos!!..
    Se os antepassados morressem de medo como essa berlaitina, a raça já tinha desaparecido da face da Terra!…
    Dos medrosos e dos fracos não reza a história, ela pertence aos vencedores!!..

RESPONDER

Turquia retém avião com ventiladores para Espanha

A ministra das Relações Exteriores de Espanha, Arancha González Laya, disse esta sexta-feira que as autoridades da Turquia retêm em Ancara um avião oriundo da China com ventiladores, para combater a pandemia de covid-19. A ministra …

Arqueólogos revelam condições horríveis de campo de concentração nazi no Reino Unido

Uma equipa de arqueólogos revelou as condições horríveis de um campo de concentração nazi em Alderney, a ilha britânica mais setentrional do Canal da Mancha, onde estavam prisioneiros políticos e trabalhadores forçados durante a Segunda …

Governo quer reabrir ensino secundário a 4 de maio. Telescola deve arrancar depois da Páscoa

O Governo está a preparar a reabertura das escolas apenas para o ensino secundário para 4 de maio. Ainda falta ouvir a Direção-geral da Saúde, os especialistas, o Conselho Nacional de Educação e o Conselho …

“Não há razão para alarme”. Governo quer perdoar penas até dois anos e antecipar liberdade condicional

A proposta de lei do Governo que estabelece um regime excecional para as prisões, no âmbito da pandemia covid-19, já deu entrada na Assembleia da República, podendo ser consultada na página oficial do Parlamento. No diploma, …

O nosso cérebro evoluiu para acumular mantimentos (e julgar os outros por fazer o mesmo)

O nosso cérebro evoluiu de uma forma que, em situações de stress, acumulamos mantimentos e julgamos os outros por fazer exatamente o mesmo. Os media estão repletos de histórias – e a condenação – de pessoas que …

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …