/

MP investiga divulgação da conversa entre Pedro Nuno Santos e Alfredo Casimiro

Miguel A. Lopes / Lusa

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos

O Ministério Público confirmou, esta quinta-feira, que abriu um inquérito à divulgação da conversa privada entre o ministro das Infraestruturas e o acionista maioritário da Groundforce.

“A queixa apresentada foi remetida ao DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Lisboa, onde deu origem a um inquérito que se encontra em investigação“, revelou fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao jornal online ECO.

Em causa está a queixa apresentada, há duas semanas, pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, devido à gravação e divulgação de um excerto de uma conversa entre si e Alfredo Casimiro, acionista maioritário da Groundforce.

O excerto desta conversa, que também foi revelada pelo mesmo jornal digital, centrava-se na procura por uma solução para a situação da empresa de handling, que tinha os salários de fevereiro dos cerca de 2400 trabalhadores em atraso.

Apesar de já ter sido encontrada uma solução a curto prazo – com a compra de equipamento por parte da TAP no valor de 6,9 milhões de euros –, ainda não há uma solução mais definitiva à vista para resolver a situação da empresa.

Além disso, a relação entre Pedro Nuno Santos e Alfredo Casimiro continua tensa. Esta quarta-feira, na Assembleia da República, o ministro afirmou que o empresário “não é sério” e que “enganou o Estado, os trabalhadores e o país”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.