/

Motorista de Sócrates passa o Natal em casa

O motorista de José Sócrates, detido com o ex-primeiro-ministro no Estabelecimento Prisional de Évora, passa o Natal a casa.

O despacho emitido pelo juiz Carlos Alexandre, que altera a medida de coação aplicada a João Perna, permitiu ao arguido da operação Marquês regressar a casa, onde ficará detido em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

O ex.motorista do ex-primeiro-ministro chegou a casa ao fim da tarde desta terça-feira.

Na quinta-feira, João Perna foi ouvido no DCIAP em interrogatório complementar, depois de o seu advogado ter apresentado um requerimento a pedir a alteração da medida de coação.

No fim do interrogatório, Ricardo Candeias disse aos jornalistas “acreditar profundamente” que, depois de João Perna ter respondido a todas as questões com “frontalidade” e “naturalidade”, o Ministério Público (MP) deveria considerar a “situação” do arguido, que está em prisão preventiva, de modo a propor, “num período muito curto” de tempo, uma medida “mais adequada” para a sua situação.

A alteração da medida de coação foi sugerida ao juiz de instrução do processo pelo Ministério Público, em função da “colaboração do ex-motorista com as autoridades” no âmbito do inquérito.

Ricardo Candeias disse à Lusa congratular-se com a decisão do MP e com a alteração da medida de coação ao seu cliente, pelo juiz.

“Estou feliz e satisfeito pelo facto de João Perna poder ainda passar o Natal em casa“, disse na altura o advogado.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.