A “morte” foi a uma praia norte-americana alertar para o perigo da covid-19

Vincenzo Giordano / Flickr

Daniel Uhlfelder realizou uma ação de protesto contra a reabertura das praias nos Estados Unidos. Vestido de “morte”, passeou pelas praias da Florida para alertar para o perigo do novo coronavírus.

Na semana passada, um norte-americano mascarado de “morte” passeou nas praias da Florida, entretanto reabertas, com uma única missão: alertar os banhistas para o perigo da covid-19.

“A Ceifeira representa a Morte. Este é um vírus mortal. É uma pandemia global”, disse o advogado Daniel Uhlfelder, num direto televisivo, a partir de uma das praias lotadas. “Estou preocupado que a pandemia esteja a ficar fora de controlo e a matar muitas pessoas. Não conseguiria dormir [se não fizesse nada].”

Com um robe, uma máscara preta e munido de uma foice, Uhlfelder protestou contra a reabertura das praias em plena pandemia e a manifestação ganhou tanta atenção mediática que o advogado acabou por aparecer em vários programas televisivos, como o Saturday Night Live e o Daily Show, angariando milhares de dólares para o partido democrata no processo.

“Sei o quão bonitas e atrativas são as nossas praias, mas se não tomarmos medidas para controlar a pandemia, o vírus vai ficar mesmo fora de controlo. Fiquem em casa”, referiu o autor da ação de protesto.

Os comentários injuriosos não demoveram o advogado, que fez questão de sublinhar que não está contra os banhistas, até porque compreende o motivo pelo qual muitas pessoas são atraídas à praia, desejando a reabertura da economia e o regresso à vida normal.

Segundo escreve o Expresso, o seu maior problema é com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acusa de não levar a sério as medidas de confinamento.

“Temos praias lindas. Eu adoro ir à praia. E é por isso que as pessoas vêm para a Florida. Não temos mais nada. Somos o país mais rico do planeta. Por que razão não podemos cuidar das pessoas durante dois, três, quatro meses, em vez de as colocarmos nestas situações?”, questionou.

“Eles sentem-se perfeitamente confortáveis a condenar pessoas à fome e à morte.”

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke. Numa publicação no Facebook na madrugada …

Histórico: Filipe Albuquerque vence 24 Horas de Le Mans e sagra-se campeão mundial de LMP2

O português Filipe Albuquerque, da United Autosports, venceu este domingo as 24 Horas de Le Mans em automobilismo, na categoria LMP2, a segunda mais importante, e sagrou-se campeão mundial de resistência a uma corrida do …

Convenção do Chega chumba lista de André Ventura para a direção nacional

A proposta do presidente do Chega, André Ventura, para a direção nacional do partido foi hoje chumbada na convenção que decorre em Évora, ao não conseguir reunir os dois terços dos votos dos cerca de …

Portugal com mais 13 mortos e 552 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 13 mortos relacionados com a covid-19 e 552 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo os dados a DGS, a região …

TikTok anuncia acordo com Oracle e Walmart e adia proibição nos EUA

A aplicação TikTok, detida pela sociedade chinesa ByteDance e ameaçada de ser proibida nos Estados Unidos, anunciou este domingo um acordo de princípio com a Oracle, como parceiro tecnológico, e com a Walmart, em termos …

As gaivotas são inoportunas? Saiba que as suas fezes podem valer mil milhões de dólares

Afinal, as gaivotas podem ser animais bem mais interessantes do que aquilo que a maioria das pessoas pensa. É que as suas fezes são muito valiosas e os seus nutrientes fertilizam campos agrícolas e recifes …

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …