//

Mobile World Congress cancelado devido ao coronavírus

O Mobile World Congress (MWC), que iria realizar-se em Barcelona com início previsto para dia 24 deste mês, foi cancelado. Esta é a primeira vez que a organização cancela o evento em 33 anos de história.

A organização do Mobile World Congress (MWC) decidiu cancelar a feira tecnológica, que estava prevista acontecer em Barcelona, entre 24 e 27 de fevereiro. A decisão de cancelar o evento aconteceu depois de uma reunião de emergência entre as autoridades de saúde espanholas e a organização da feira.

“A preocupação global em torno do surto do novo coronavírus, as preocupações associadas às viagens e outras circunstâncias relacionadas, fazem com que seja impossível que a GSMA mantenha a realização do evento”, lê-se num comunicado enviado às redações. “A GSMA e os seus parceiros na cidade [de Barcelona] vão continuar a trabalhar em uníssono e a colaborar para preparar o MWC Barcelona 2021.”

Várias empresas já tinham anunciado a sua desistência devido ao surto do novo coronavírus, que já matou 1.113 pessoas na China. Perante o cancelamento da participação de empresas como a Amazon, a Nokia ou a Vodafone, a organização decidiu cancelar a principal feira de telecomunicações do mundo.

Os responsáveis pelo evento só se iriam reunir na próxima sexta-feira, mas decidiram antecipar o encontro devido aos sucessivos cancelamentos por parte de grandes empresas que deveriam marcar presença no MWC.

Em 33 anos, esta é a primeira vez que a organização cancela o evento. O Mobile World Congress é usado por muitas empresas para apresentarem as novidades e as inovações para o setor tecnológico.

Segundo o Jornal Económico, o congresso acolhe mais de 2.500 empresas de todo o mundo, reunindo um total de cem mil participantes. Em termos económicos, o impacto é avaliado na ordem dos 492 milhões de euros.

As empresas que cancelam a sua participação perdem milhares de euros em bilhetes, além de abdicarem da exposição, mas os prejuízos não ficam por aí: o setor hoteleiro de Barcelona também se ressente, com vários hotéis e restaurantes a receberem cancelamentos de reservas.

Os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que o novo coronavírus – Covid-19 – já provocou mais de 1.110 mortos na China e mais de 44 mil infetados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.