/

Ministra do Trabalho Ana Mendes Godinho está em isolamento após contacto com caso positivo

Tiago Petinga / Lusa

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, está em isolamento após te estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19.

De acordo com um comunicado divulgado pela tutela e citado pela Renascença, Ana Mendes Godinho já testou negativo ao novo coronavírus, mas vai continuar em isolamento profilático até ao início do ano.

“Apesar de ter efetuado um teste que teve resultado negativo à SARS-CoV-2, a ministra vai cumprir isolamento profilático até ao dia 1 de janeiro, em cumprimento das indicações da autoridade de saúde”, refere a nota do ministério.

O Correio da Manhã adianta que a filha de Ana Mendes Godinho teve um teste positivo à covid-19.

Esta segunda-feira, Ana Mendes Godinho participou numa comissão parlamentar através de videoconferência.

Recorde-se que o primeiro-ministro, António Costa, também está em isolamento profilático na Residência Oficial até ao final do período de vigilância ativa de 14 dias, depois de ter contactado com o Presidente francês, que está infetado com covid-19 – embora o primeiro teste de Costa tenha acusado negativo para o vírus.

“Na sequência da exposição a caso de covid-19, ocorrida no dia 16/12/2020, o primeiro-ministro, Dr. António Costa, e após avaliação de risco efetuada por Autoridade de Saúde, este foi considerado contacto com exposição de alto risco“, afirmou em comunicado a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

A situação forçou o chefe do Governo a cancelar visitas oficiais à Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, assim como deslocações a missões militares portuguesas na República Centro Africana e no Mali.

Também o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, entrou em quarentena preventiva até 24 de dezembro, depois de ter estado, há dois dias, com Macron, apesar do teste com resultado negativo.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.