/

Michael Schumacher está em estado vegetativo mas “sente as pessoas”

1

dck47 / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A revista alemã Bunte revelou novas informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. De acordo com o arcebispo alemão Georg Gänswein, o ex-piloto está em estado vegetativo, mas “sente as pessoas à sua volta”.

Amigo íntimo da família, Georg diz que Schumacher, que completa 50 anos em 2019, tem recebido apoio de familiares e pessoas mais próximas. Contudo, o arcebispo não deu mais detalhes, devido aos pedidos de privacidade da esposa do alemão.

“Ele consegue sentir as pessoas em redor dele. Sentei-me à frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. O rosto é, como todos sabemos, o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio. Ele sente que pessoas amorosas estão à sua volta, a cuidar dele e, graças a Deus, afastando o público demasiado curioso. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão”, declarou à Bunte.

Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui em 2013, nos Alpes franceses, um hábito de décadas do ex-piloto da Ferrari. Desde então, pouco ou nada se sabe sobre o seu estado de saúde.

A privacidade é uma exigência da mulher de Schumacher. Corinna permite apenas visitas de pessoas próximas, como Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo e o próprio arcebispo alemão.

Michael Schumacher bateu a cabeça numa pedra e ficou em coma, entre a vida e a morte. O piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico mas estável. Em março de 2014, ainda em coma, Schumacher começou a respirar sem aparelhos, tendo tido alta em setembro, para continuar a recuperação em casa, com a família mais próxima, na vila suíça de Gland.

Durante algum tempo, o ex-piloto parecia estar a reagir aos tratamentos, alimentando esperanças numa eventual recuperação.

Mas em maio de 2016, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo e antigo director desportivo da Ferrari, revelou detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher – e as notícias não podiam ser piores: tinha piorado drasticamente e tinha a vida por um fio.

Desde então, a família do alemão e a sua porta-voz, Sabine Kehm, optaram por não revelar detalhes do seu estado de saúde. Atualmente, além dos parentes e de alguns amigos muito próximos, ninguém conhece a real situação do ex-piloto.

  ZAP // Hypeness

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.