/

Schumacher visto pela primeira vez em público, em quase 11 anos

f1photos.org / Flickr

Antigo piloto sofreu acidente grave no final de 2013. Nunca terá ido a nenhum evento fora de casa, até ao casamento da sua filha Gina.

Michael Schumacher voltou a ser visto em público. Não há fotografias, a pedido da família, mas há relatos, testemunhas.

O antigo piloto, e heptacampeão de Fórmula 1, sofreu um grave acidente de esqui no final de 2013. Ficou com ferimentos graves, lutou pela vida nos primeiros dias, mas terá ficado em estado vegetativo.

Nunca mais apareceu num evento, nunca mais foi visto em público, por motivos óbvios.

Até que, quase 11 anos depois do acidente, o alemão foi visto em público – no casamento da sua filha, Gina Schumacher.

O casamento até foi em Espanha (Palma de Maiorca) mas Michael Schumacher foi até lá, de acordo com diversos jornais.

Esta terá sido a primeira vez que o antigo piloto foi visto fora do seu núcleo familiar.

Não há registos, ou fotográficos ou de vídeo. Segundo o jornal Mirror, todos os convidados tiveram de deixar o telemóvel na entrada do local do casamento.

Michael Schumacher tem 55 anos. Na Fórmula 1, brilhou na Benetton e na Ferrari, antes de uma pausa; ainda voltou às pistas, pela Mercedes.

Em dezembro de 2013, Schumacher caiu enquanto fazia esqui com o filho, Mick, nos Alpes franceses, tendo ficado com lesões cerebrais. O piloto bateu com a cabeça numa pedra e ficou entre a vida e a morte.

O piloto alemão foi na altura submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico mas estável.

Em março de 2014, ainda em coma, Schumacher começou a respirar sem aparelhos, tendo tido alta em setembro, para continuar a recuperação em casa, com a família mais próxima.

Durante algum tempo, o ex-piloto parecia estar a reagir aos tratamentos, alimentando esperanças numa eventual recuperação.

Mas em maio de 2016, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo e antigo diretor desportivo da Ferrari, revelou detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher: tinha piorado drasticamente e tinha a vida por um fio.

Em 2019, circulou a informação de que Schumacher tinha deixado de estar acamado e que a sua vida não dependia de uma máquina, mas a família do piloto pouco tem avançado sobre a  sua saúde.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.