Schumacher luta pela vida após 2ª cirurgia

 

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, foi submetido a uma 2ª intervenção cirúrgica este domingo, no Hospital Universitário de Grenoble, onde se encontra internado depois de sofrer um acidente quando praticava esqui.

De acordo com o professor Jean-François Paven, médico cirurgião do hospital francês, Schumacher “sofreu lesões hemorrágicas difusas em ambos os lados do cérebro e o seu estado é muito grave. Continua em coma, em estado crítico e com prognóstico indefinido”, acrescentou Paven.

Segundo Paven, Michael Schumacher “está a lutar pela vida“, sendo muito cedo para adiantar o que poderá acontecer.

“Tudo o que podemos fazer é esperar”, acrescentou Paven.

A família do piloto alemão encontra-se com ele na unidade hospitalar.

Schumacher, 44 anos, estava a esquiar com o filho de 14 anos na estância de Méribel, nos Alpes franceses. quando o acidente ocorreu.

O ex-piloto usava um capacete quando caiu e bateu a cabeça contra uma rocha, de acordo com o director do resort de esqui Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte.

Segundo o professor Paven, se Schumacher não estivesse a usar capacete na altura do acidente, “não estaria aqui agora”.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12:45 locais foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.

A conceituada actriz Natasha Richardson, mulher do actor Liam Neeson, faleceu em 2009 em consequência de um acidente de características semelhantes na estância de esqui de Mont Tremblant Resort, no Quebec, Canada.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …

Após injetar chá de cogumelos, homem começou a desenvolver fungo no sangue

Um homem preparou um chá de "cogumelos mágicos" e decidiu injetá-lo no corpo. Vários dias depois, acabou nas urgências devido ao crescimento de um fungo na sua circulação sanguínea. De acordo com o Live Science, o …

Ministro da Economia testa positivo ao novo coronavírus

O ministro da Economia e do Estado, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus que causa a covid-19, anunciou o ministério que tutela.  Em comunicado citado pelo jornal digital Observador, o ministério da Economia refere …

"Reis do esperma". Homens vendem e doam espermatozóides nas redes sociais (e a procura é surreal)

São muitos os norte-americanos que têm vendido ou doado o seu esperma nas redes sociais. A procura pelo material tem sido cada vez maior, e os bancos não estão a dar conta desta nova realidade, …

Sporting 2-1 FC Porto | Jovane Cabral entra para virar resultado e levar Sporting à final

O suplente Jovane Cabral ‘bisou’ esta terça-feira na vitória do Sporting frente ao FC Porto, por 2-1, em Leiria, consumando a reviravolta no clássico das meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de Marega …

Entrevista: "Amigos meus falam em dar um tiro na cabeça. Eu espero não fechar, mas..."

As novas medidas de confinamento estão quase a entrar em vigor e vão afetar muito a restauração. Contactámos o proprietário de um dos cafés mais conhecidos no Porto. 38 anos depois de ter começado a …

Escutas, cartas e chantagens. Como o FBI tentou minar reputação de Martin Luther King

Desde a Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade em 1963 até aos seu assassinato em 1968, o FBI lançou-se numa intensa campanha para desacreditar Martin Luther King Jr., de acordo com o novo documentário …

Costa anunciou campanha de testes rápidos já esta quarta-feira. Escolas dizem nada saber

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, no Parlamento, que arrancará esta quarta-feira uma campanha de testes rápidos nas escolas, mas as instituições de ensino dizem nada saber sobre a iniciativa. O líder do Executivo …

Tando: O drone projetado para ser um segurança voador

Drones voadores já são usados para patrulhar áreas externas, mas não ambientes internos onde o GPS não funciona. Isto pode estar prestes a mudar com o lançamento do sistema Tando. Desenvolvido pela startup israelita Indoor Robotics, …

Jorge Jesus com sintomas de covid-19

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, também está a apresentar sintomas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo desportivo O Jogo, que dá conta que em causa está uma …