Schumacher está a “fazer progressos” na recuperação

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A porta-voz do alemão Michael Schumacher, Sabine Kehm, disse hoje que o germânico, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está a “fazer progressos” na recuperação do grave acidente de esqui, sofrido a 29 de dezembro de 2013.

“Estamos felizes por dizer que Michael continua a fazer progressos, tendo em conta a gravidade das lesões que sofreu na cabeça”, disse Sabine Khem numa curta declaração aos jornalistas.

A porta-voz repetiu, porém, que a recuperação de Schumacher, de 46 anos, “vai ser um processo demorado“.

O heptacampeão mundial de F1 foi internado em coma a 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses.

No 8 de janeiro de 2013, os investigadores franceses que apuram as causas do acidente sofrido por Schumacher confirmaram oficialmente que se estava fora do percurso normal da pista da estância de esqui de Meribel no momento da queda.

A investigação apurou que o alemão esquiava a uma velocidade aceitável quando caiu, mas estava a cerca de nove metros de distância do percurso marcado para esquiadores.

Schumacher desequilibrou-se, caiu e bateu com a cabeça numa rocha. Com o impacto, o capacete de protecção do alemão ficou partido em dois, mas os médicos que o tratarm confirmaram que o equipamento de protecção lhe salvou a vida.

Em coma induzido e com lesões graves no cérebro, Schumacher lutou pela vida em duas cirurgias durante o seu internamento.

A 9 de setembro de 2014, Schumacher saiu do hospital suíço onde se encontrava internado para continuar a sua lenta recuperação em casa.

Em dezembro de 2014, o jornalista desportivo Giorgio Terruzzi revelou que Schumacher chora ao ouvir as vozes de Corinna e dos filhos.

Maior campeão da história da F1, Schumacher acumulou dois títulos pela Benetton antes de se consagrar com cinco campeonatos seguidos conquistados com a Ferrari. Reformou-se definitivamente do automobilismo em 2012, depois de somar 91 vitórias na categoria.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Procurador-geral admite que suicídio de Epstein foi resultado de vários erros

O procurador-geral dos EUA disse, esta sexta-feira, que a morte de Jeffrey Epstein, que se suicidou atrás das grades, foi o resultado de "uma tempestade perfeita de asneiras". Em entrevista à Associated Press, William Barr confessou …

Vegano processa Burger King nos EUA por "contaminação" de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne. De …

Dono do carro onde seguia Angélico condenado a dois anos de pena suspensa

O dono de um stand da Póvoa de Varzim e a sua ex-mulher foram, esta sexta-feira, condenados a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa está a falsificação do contrato de compra e venda …

Mais de 500 mulheres assassinadas em Portugal nos últimos 15 anos

Mais de 500 mulheres foram assassinadas nos últimos 15 anos em contexto de relações de intimidade em Portugal, e só neste ano já morreram 28, algumas baleadas, outras estranguladas ou espancadas, a maioria vítima de …

Paulo Macedo diz que a CGD não vai ser "uma nêspera"

O presidente da CGD considera que há a expectativa de o banco público ficar "sossegado", mas que a sua equipa não é paga para "ficar a ver navios" e quer pagar o capital injetado pelo …

Foo Fighters são a primeira confirmação do Rock in Rio Lisboa

Os norte-americanos Foo Fighters vão atuar, a 21 de junho, no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista. A banda de Dave Grohl é a primeira confirmação do cartaz do Rock in Rio …

PS, Bloco e Livre recusam solidarizar-se com Bernardo Silva

PS, Bloco e Livre votaram, esta sexta-feira, contra a solidariedade do Parlamento para com o internacional português, condenado recentemente por um ato considerado racista pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Socialistas, bloquistas e a deputada única …

Descoberta nova lesão pulmonar que poderá estar ligada a cigarros eletrónicos com líquido

Um grupo de investigadores do Canadá anunciou esta quinta-feira a descoberta do que considera ser um novo tipo de lesão pulmonar causado pela vaporização com cigarros eletrónicos com líquido e que é semelhante à bronquiolite …

Professor acusado de agredir aluno surdo em Penafiel

Um estudante surdo foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro de uma das salas de aula da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel. Um estudante de 16 anos, da escola secundária Joaquim de Araújo, …

Presidente da Colômbia disse que o Governo ouviu protestos em massa

O Presidente da Colômbia, Iván Duque, garantiu que ouviu as exigências dos manifestantes que saíram há rua na quinta-feira para um protesto maciço contra a política económica e social do atual governo. "Hoje [quinta-feira], os colombianos …