Schumacher está a “fazer progressos” na recuperação

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A porta-voz do alemão Michael Schumacher, Sabine Kehm, disse hoje que o germânico, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está a “fazer progressos” na recuperação do grave acidente de esqui, sofrido a 29 de dezembro de 2013.

“Estamos felizes por dizer que Michael continua a fazer progressos, tendo em conta a gravidade das lesões que sofreu na cabeça”, disse Sabine Khem numa curta declaração aos jornalistas.

A porta-voz repetiu, porém, que a recuperação de Schumacher, de 46 anos, “vai ser um processo demorado“.

O heptacampeão mundial de F1 foi internado em coma a 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses.

No 8 de janeiro de 2013, os investigadores franceses que apuram as causas do acidente sofrido por Schumacher confirmaram oficialmente que se estava fora do percurso normal da pista da estância de esqui de Meribel no momento da queda.

A investigação apurou que o alemão esquiava a uma velocidade aceitável quando caiu, mas estava a cerca de nove metros de distância do percurso marcado para esquiadores.

Schumacher desequilibrou-se, caiu e bateu com a cabeça numa rocha. Com o impacto, o capacete de protecção do alemão ficou partido em dois, mas os médicos que o tratarm confirmaram que o equipamento de protecção lhe salvou a vida.

Em coma induzido e com lesões graves no cérebro, Schumacher lutou pela vida em duas cirurgias durante o seu internamento.

A 9 de setembro de 2014, Schumacher saiu do hospital suíço onde se encontrava internado para continuar a sua lenta recuperação em casa.

Em dezembro de 2014, o jornalista desportivo Giorgio Terruzzi revelou que Schumacher chora ao ouvir as vozes de Corinna e dos filhos.

Maior campeão da história da F1, Schumacher acumulou dois títulos pela Benetton antes de se consagrar com cinco campeonatos seguidos conquistados com a Ferrari. Reformou-se definitivamente do automobilismo em 2012, depois de somar 91 vitórias na categoria.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Lupin". Livros originais regressam aos mais vendidos com série na Netflix

Novo fenómeno da Netflix, a série francesa Lupin estreou a bater recordes no ecrã… e não só. Com o sucesso da adaptação moderna da história clássica do ladrão Arsène Lupin, os livros originais voltaram aos …

Escavações revelam canibalismo azteca durante invasão espanhola

Centenas de invasores espanhóis capturados na localidade azteca de Tecoaque em 1520 terão sido sacrificados e devorados pelos indígenas, motivando um posterior massacre ordenado pelo "conquistador" Hernan Cortés. Um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Antropologia …

A carrinha NV350 da Nissan inaugura uma nova forma de teletrabalho

O teletrabalho pode tornar-se menos aborrecido graças à Nissan. A fabricante japonesa apresentou a sua carrinha NV350 através do YouTube, na semana passada. A empresa destacou a principal caraterística deste veículo: pode ser formatado para …

Hospitais estão no limite. Modelos computacionais podem ajudar a manter as portas abertas

Modelos computacionais podem ser aplicados para ajudar a fazer uma melhor gestão das camas disponíveis para o internamento de doentes infetados com o novo coronavírus. A covid-19 está a causar pressão nos serviços de saúde em …

Guardas diabólicas. Mulheres comuns pertenceram à SS (e torturaram outras em campo de concentração)

Prosseguir, torturar e matar judeus não foi uma ação impulsionada apenas por homens. Na altura da Segunda Guerra Mundial foram muitas as mulheres que se juntaram à SS para fiscalizar e realizar tarefas nos campos …

Sp. Braga 2-1 Benfica | Braga bate Benfica no jogo aéreo e volta à final da Taça da Liga

O Sporting de Braga venceu esta quarta-feira o Benfica por 2-1, com dois golos de cabeça, e vai defender o título na Taça da Liga em futebol na final de sábado, frente ao Sporting, em …

EUA. Com medo da covid-19, homem esconde-se em aeroporto durante três meses

Com receio de ir para casa devido à covid-19, um homem de 36 anos ficou durante três meses no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, nos Estados Unidos (EUA), sem ser descoberto. De acordo com um artigo …

Congeladores em vez de assentos. Empresa remodela avião para transportar vacinas contra a covid-19

O transporte de vacinas contra a covid-19 acabou de se tornar mais fácil graças a uma empresa aeronáutica italiana que remodelou uma avião para o efeito. A empresa italiana Tecnam normalmente fabrica peças de aeronaves para fabricantes, além …

Netanyahu tem a seringa com que foi vacinado contra a covid-19 exposta no seu escritório

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, guardou a seringa com que foi vacinado contra a covid-19. O objeto está agora exposto no seu escritório no interior de uma caixa de vidro com uma base em …

Presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusado de 11 crimes

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande foi acusado de 11 crimes na sequência dos incêndios de junho de 2017, sete de homicídio por negligência e quatro de ofensa à integridade física por negligência. Numa informação …