Schumacher está a reagir aos tratamentos e poderá recuperar

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher está a responder bem aos tratamentos e vai recuperar das suas lesões cerebrais. Quem o garante é Luca Cordero di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari.

Luca di Montezemolo, que enquanto presidente da Ferrari viu Schumacher vencer cinco títulos mundiais consecutivos, revelou esta terça-feira estar “muito satisfeito por saber que Michael está a reagir”.

“Sei quão forte ele é. Estou certo de que, graças à sua determinação, que é crucial, Michael vai sair desta situação muito, muito difícil”, disse di Montezemolo, citado pelo jornal britânico  The Telegraph,

Estas declarações de di Montezemolo, presidente da escuderia italiana entre 1991 e 2014, são um novo e inesperado volteface na situação de Michael Schumacher.

Em dezembro de 2013, o alemão sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

Depois de vários meses em coma, internado numa unidade hospitalar, o heptacampeão continuou em tratamento sigiloso em casa, na Suíça.

Após uma primeira fase de lenta recuperação, em 2014, o ex-piloto chegou mesmo a fazer progressos, alimentando esperanças na sua recuperação.

Mas, em fevereiro deste ano, o próprio Luca di Montezemolo tinha expressado a sua tristeza pelo estado de saúde de Michael Schumacher, admitido que infelizmente, não havia boas notícias sobre o piloto ex-alemão de Fórmula 1, sete vezes campeão mundial da modalidade.

Mais recentemente, em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, revelou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio.

“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, disse Jean Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari. “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.

Estas notícias deixaram entender que só um milagre poderia salvar a vida a Michael Schumacher.

O que di Montezemolo veio dizer esta terça-feira é que, de vez em quando, os milagres acontecem.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não posso compreender esta lei de duas medidas quando a norte americana se negou apertar a mão a Russa ninguém se insurgiu contra ela pelo contrario a noticia correu como se fosse um ato heroico, se condenam o Egipcio também deviam condenar a atlena norte Americana quer teve atitude de baixaria e anti desportivo perante a colega.
    Lamento também a atitude do povo Brasileiro porque também em casos semelhantes agiu de maneira diferente apoiando a atitude da atleta americana e num outro caso apupando o Egipcio

RESPONDER

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …