Schumacher está a reagir aos tratamentos e poderá recuperar

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher está a responder bem aos tratamentos e vai recuperar das suas lesões cerebrais. Quem o garante é Luca Cordero di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari.

Luca di Montezemolo, que enquanto presidente da Ferrari viu Schumacher vencer cinco títulos mundiais consecutivos, revelou esta terça-feira estar “muito satisfeito por saber que Michael está a reagir”.

“Sei quão forte ele é. Estou certo de que, graças à sua determinação, que é crucial, Michael vai sair desta situação muito, muito difícil”, disse di Montezemolo, citado pelo jornal britânico  The Telegraph,

Estas declarações de di Montezemolo, presidente da escuderia italiana entre 1991 e 2014, são um novo e inesperado volteface na situação de Michael Schumacher.

Em dezembro de 2013, o alemão sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

Depois de vários meses em coma, internado numa unidade hospitalar, o heptacampeão continuou em tratamento sigiloso em casa, na Suíça.

Após uma primeira fase de lenta recuperação, em 2014, o ex-piloto chegou mesmo a fazer progressos, alimentando esperanças na sua recuperação.

Mas, em fevereiro deste ano, o próprio Luca di Montezemolo tinha expressado a sua tristeza pelo estado de saúde de Michael Schumacher, admitido que infelizmente, não havia boas notícias sobre o piloto ex-alemão de Fórmula 1, sete vezes campeão mundial da modalidade.

Mais recentemente, em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, revelou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio.

“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, disse Jean Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari. “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.

Estas notícias deixaram entender que só um milagre poderia salvar a vida a Michael Schumacher.

O que di Montezemolo veio dizer esta terça-feira é que, de vez em quando, os milagres acontecem.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não posso compreender esta lei de duas medidas quando a norte americana se negou apertar a mão a Russa ninguém se insurgiu contra ela pelo contrario a noticia correu como se fosse um ato heroico, se condenam o Egipcio também deviam condenar a atlena norte Americana quer teve atitude de baixaria e anti desportivo perante a colega.
    Lamento também a atitude do povo Brasileiro porque também em casos semelhantes agiu de maneira diferente apoiando a atitude da atleta americana e num outro caso apupando o Egipcio

RESPONDER

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …

"Há grandes chances de Jesus sair em maio para o FC Porto", diz Carlos Alberto

Carlos Alberto, atual comentador desportivo e antigo jogador do FC Porto, acredita que os 'dragões' vão avançar para a contratação de Jorge Jesus, em maio. Recentemente, a ideia de Jorge Jesus no FC Porto tem ganho …