Schumacher está a reagir aos tratamentos e poderá recuperar

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher está a responder bem aos tratamentos e vai recuperar das suas lesões cerebrais. Quem o garante é Luca Cordero di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari.

Luca di Montezemolo, que enquanto presidente da Ferrari viu Schumacher vencer cinco títulos mundiais consecutivos, revelou esta terça-feira estar “muito satisfeito por saber que Michael está a reagir”.

“Sei quão forte ele é. Estou certo de que, graças à sua determinação, que é crucial, Michael vai sair desta situação muito, muito difícil”, disse di Montezemolo, citado pelo jornal britânico  The Telegraph,

Estas declarações de di Montezemolo, presidente da escuderia italiana entre 1991 e 2014, são um novo e inesperado volteface na situação de Michael Schumacher.

Em dezembro de 2013, o alemão sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

Depois de vários meses em coma, internado numa unidade hospitalar, o heptacampeão continuou em tratamento sigiloso em casa, na Suíça.

Após uma primeira fase de lenta recuperação, em 2014, o ex-piloto chegou mesmo a fazer progressos, alimentando esperanças na sua recuperação.

Mas, em fevereiro deste ano, o próprio Luca di Montezemolo tinha expressado a sua tristeza pelo estado de saúde de Michael Schumacher, admitido que infelizmente, não havia boas notícias sobre o piloto ex-alemão de Fórmula 1, sete vezes campeão mundial da modalidade.

Mais recentemente, em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, revelou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio.

“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, disse Jean Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari. “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.

Estas notícias deixaram entender que só um milagre poderia salvar a vida a Michael Schumacher.

O que di Montezemolo veio dizer esta terça-feira é que, de vez em quando, os milagres acontecem.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não posso compreender esta lei de duas medidas quando a norte americana se negou apertar a mão a Russa ninguém se insurgiu contra ela pelo contrario a noticia correu como se fosse um ato heroico, se condenam o Egipcio também deviam condenar a atlena norte Americana quer teve atitude de baixaria e anti desportivo perante a colega.
    Lamento também a atitude do povo Brasileiro porque também em casos semelhantes agiu de maneira diferente apoiando a atitude da atleta americana e num outro caso apupando o Egipcio

RESPONDER

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …

Líder Supremo do Irão aprova medidas para reconhecer como "mártires" os mortos dos recentes distúrbios

O líder supremo do Irão aprovou as recomendações de um relatório oficial propondo o reconhecimento como "mártires" dos mortos nos recentes distúrbios no país sem que tenham "desempenhado qualquer papel", indicou esta quinta-feira o seu …

OE2020. Governo quer baixar preço da luz sem mexer no IVA

O Governo socialista está a estudar hipóteses "alternativas" para baixar o preço da luz sem mexer na taxa do IVA, devendo estas soluções constar já da proposta inicial do Orçamento de Estado para 2020 (OE2020). De …

Pelosi acionou votação para impeachment a Trump. "Os factos são incontestáveis"

A Presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou esta quinta-feira que o órgão irá avançar com a redação de acusações contra o Presidente norte-americano, no âmbito do processo de impeachment. “As ações …

Relação volta a contrariar Ivo Rosa. Depoimentos de Salgado nos casos BES e Monte Branco podem ser usados na Operação Marquês

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) autorizou a utilização na Operação Marquês dos depoimentos do banqueiro e arguido Ricardo Salgado, prestados nos processos Monte Branco e Universo GES/BES, contestando a decisão de Ivo Rosa, …

Carga fiscal subiu aos 35,4% em 2018. É o valor mais alto desde 2000

A carga fiscal em Portugal subiu dos 34,3% do PIB em 2017 para os 35,4% em 2018, o valor mais elevado desde 2000, acima da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento …