/

Mais 253 casos e 2 óbitos. Bebé de 4 meses é a vítima mortal mais jovem em Portugal

José Sena Goulão / Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 253 casos de infeção por covid-19 e dois óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira revela que, nas últimas 24 horas, foram registados 253 novos casos de infeção por covid-19, totalizando 54.701 infetados em Portugal.

A região de Lisboa e Vale do Tejo volta a registar o número mais alto de novos casos (mais 159), seguida pelo Norte (65), Centro (17), Alentejo (7), Algarve (4) e Madeira (1). O Arquipélago do Açores não registou qualquer novo caso.

Há menos sete pessoas internadas nos hospitais portugueses (329) e menos três nas unidades de cuidados intensivos (35).

Portugal registou ainda dois óbitos por covid-19, totalizando 1.786 vítimas mortais. As vítimas mortais residiam na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma delas é uma bebé do sexo feminino com quatro meses e “outras condições associadas”, de acordo com a ministra da Saúde, Marta Temido, sendo a vítima mais jovem registada em Portugal. A outra vítima mortal é um homem de 80 anos.

A taxa de letalidade do novo coronavírus em Portugal é agora 3,27%.

Nas últimas 24 horas, houve ainda mais 193 pessoas que recuperaram da doença, segundo o boletim da DGS, totalizando 40.129 recuperados.

Há, neste momento, 12.786 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

  ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.