Esta é a razão pela qual Portugal mereceu ganhar o Euro

As imagens de uma criança portuguesa a consolar um jovem francês desfeito em lágrimas, depois da derrota frente a Portugal, estão a correr o mundo.

Depois da final do Euro 2016, competição conquistada este domingo pela seleção das quinas diante da anfitriã França, foi uma criança lusa a mostrar o verdadeiro espírito de campeão.

No vídeo, divulgado inicialmente pela Euronews, o menino vai ter com o adepto francês, desfeito em lágrimas depois da derrota, e tenta reconfortá-lo com algumas palavras de apoio e um abraço.

A agência divulgou o vídeo nas redes sociais, descrevendo o momento com uma simples frase: “Esta é a razão porque Portugal merece ganhar o Euro”.

As imagens, que mostram o verdadeiro significado do “fair-play”, estão a correr mundo e a emocionar os amantes de futebol.

Ao contrário do início da competição, marcada por confrontos entre adeptos e violência nas ruas, com estas imagens podemos dizer que o Euro 2016 acabou da melhor forma.

ZAP / Move

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Os franceses ficaram com um ar de escaravelhos quando perdem a bola.
    É o que faz terem considerado o jogo dos portuguêses da forma como o consideraram…
    Percebam agora… Portugal nação valente e imortal!…

  2. So por esta imagem, honra em ser Portugues !!!
    Obrigado rapaz ! Tu destes-nos ume grande licao de humilidade e fraternidade !!! O desporto é isto mesmo

  3. Assim se vê o que um “nojento” é capaz de fazer …. somos “nojentos”, como fomos apelidado, mas sabemos ganhar …. Grande …. menino, parabens aos seu pais!!

  4. Este Euro, veio provar ao mundo aquilo que os franceses são, racistas, xenófobos, chauvinistas, arrogantes, nao tem fair play nenhum. Isso da fraternidade, igualdade, da liberdade,é tudo treta, uma mentira.

RESPONDER

A fazer contas com o regresso às aulas? Saiba como conseguir poupar algum dinheiro

A pandemia trouxe uma crise económica que deixou as famílias em situações financeiras ainda mais difíceis. O ZAP deixa algumas dicas sobre como poupar algum dinheiro com o regresso às aulas Todos sabemos que o regresso …

EuroVolley: Portugal perdeu mas a surpresa "irrespirável" foi a França

Selecção lusa esteve muito perto de marcar presença nos quartos-de-final, pela primeira vez. França, campeã olímpica no mês passado, não passou dos oitavos, num último parcial que terminou com... 34-32. Portugal não vai estar entre as …

Parlamento gastou 124 mil euros na prevenção da covid-19

O Parlamento gastou 124.370,59 euros em 2020 na prevenção da covid-19, segundo o relatório e conta de gerência da Assembleia da República, que será votado em plenário na próxima sexta-feira. Segundo avançou o Público, que cita …

Mais 1.058 infeções, seis mortes e menos doentes internados nas últimas 24 horas

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.058 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, seis mortes atribuídas à covid-19 e uma redução significativa nos internamentos em enfermaria. De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da …

Merkel. Adesão dos Estados dos Balcãs à União Europeia é de "interesse estratégico" mútuo

A chanceler alemã Angela Merkel defendeu esta segunda-feira que é do interesse estratégico da União Europeia integrar os Estados dos Balcãs e que a Sérvia e outros países da região devem fazer mais reformas democráticas …

Costa diz que reforma das Forças Armadas “tem simplesmente de ser implementada”

O primeiro-ministro, António Costa, apontou hoje que, ultrapassada a fase de debate, a reforma da estrutura superior das Forças Armadas “tem simplesmente de ser implementada”, enaltecendo ainda o trabalho dos militares no combate à covid-19. “Ultrapassada …

Presidente de clube detido por posse de arma (mas há muito para investigar)

Prisão em flagrante delito do presidente do Tupi, José Luiz Mauler Júnior. Há várias denúncias ao funcionamento das camadas jovens do clube. O clube é da cidade Juiz de Fora e agora o seu presidente terá, …

Alemanha indemniza homossexuais perseguidos ou condenados até 1969

As autoridades alemãs indemnizaram quase 250 pessoas que foram perseguidas ou investigadas pelas leis adotadas pelo regime nazi sobre homossexualidade e que se mantiveram em vigor após o final da II Guerra Mundial. O Departamento Federal …

PS deverá vencer em Almada, mas sem maioria absoluta

Resultados da sondagem apontam para um novo executivo minoritário, tal como aconteceu há quatro anos. PS está em vantagem. De acordo com uma sondagem realizada pelo Cesop - Universidade Católica Portuguesa para o Público, a atual …

Chega pede arquivamento de processo do Ministério Público sobre alterações estatutárias

O partido Chega pediu o arquivamento do processo do Ministério Público relativo às alterações estatutárias introduzidas no congresso de Évora, em setembro de 2020, por considerar que o processo tem “ausência de fundamento legal”. “Requer-se o …