Esta é a razão pela qual Portugal mereceu ganhar o Euro

As imagens de uma criança portuguesa a consolar um jovem francês desfeito em lágrimas, depois da derrota frente a Portugal, estão a correr o mundo.

Depois da final do Euro 2016, competição conquistada este domingo pela seleção das quinas diante da anfitriã França, foi uma criança lusa a mostrar o verdadeiro espírito de campeão.

No vídeo, divulgado inicialmente pela Euronews, o menino vai ter com o adepto francês, desfeito em lágrimas depois da derrota, e tenta reconfortá-lo com algumas palavras de apoio e um abraço.

A agência divulgou o vídeo nas redes sociais, descrevendo o momento com uma simples frase: “Esta é a razão porque Portugal merece ganhar o Euro”.

As imagens, que mostram o verdadeiro significado do “fair-play”, estão a correr mundo e a emocionar os amantes de futebol.

Ao contrário do início da competição, marcada por confrontos entre adeptos e violência nas ruas, com estas imagens podemos dizer que o Euro 2016 acabou da melhor forma.

ZAP / Move

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Os franceses ficaram com um ar de escaravelhos quando perdem a bola.
    É o que faz terem considerado o jogo dos portuguêses da forma como o consideraram…
    Percebam agora… Portugal nação valente e imortal!…

  2. So por esta imagem, honra em ser Portugues !!!
    Obrigado rapaz ! Tu destes-nos ume grande licao de humilidade e fraternidade !!! O desporto é isto mesmo

  3. Assim se vê o que um “nojento” é capaz de fazer …. somos “nojentos”, como fomos apelidado, mas sabemos ganhar …. Grande …. menino, parabens aos seu pais!!

  4. Este Euro, veio provar ao mundo aquilo que os franceses são, racistas, xenófobos, chauvinistas, arrogantes, nao tem fair play nenhum. Isso da fraternidade, igualdade, da liberdade,é tudo treta, uma mentira.

RESPONDER

Governo aberto para suspender pagamento por conta do IRC

O deputado do PEV José Luís Ferreira afirmou hoje que o Governo demonstrou abertura para suspender este ano o pagamento por conta do IRC e para criar um fundo de tesouraria destinado às pequenas e …

Consumo de vinho aumentou "acentuadamente" durante confinamento

Um estudo europeu divulgado esta segunda-feira concluiu que a frequência do consumo de vinho "aumentou acentuadamente" em Espanha, França, Itália e Portugal com o confinamento e que as principais fontes de abastecimento foram os supermercados …

João Félix lesiona-se a poucos dias do regresso da La Liga

João Félix contraiu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo durante um treino, informou esta segunda-feira o Atlético de Madrid. "João Félix sofreu uma entorse do ligamento colateral medial de baixo grau do joelho …

"Agiu com responsabilidade, legalidade e integridade". Boris Johnson segura assessor

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apoiou este domingo o seu principal conselheiro, Dominic Cummings, acusado de violar as regras de confinamento impostas para combater a pandemia covid-19, assegurando que o assessor agiu legalmente e com …

Dieselgate. Volkswagen condenada a indemnizar cliente

A justiça alemã condenou hoje a Volkswagen a indemnizar em parte um cliente que comprou um automóvel equipado com um motor diesel falsificado, numa sentença que deve influenciar dezenas de milhares de processos cinco anos …

Caso prazo das moratórias não seja alargado "terão de ser criadas outras medidas extraordinárias"

Caso as "as moratórias dos créditos não forem prolongadas, ou o Governo ou a Assembleia da República terão de criar outras medidas extraordinárias para as apoiar", disse a coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira (GPF) …

Santuário de Fátima retoma no sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas. O Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, …

Ex-ministro da Saúde da Bolívia em prisão preventiva por suspeitas de corrupção

O ex-ministro da Saúde da Bolívia foi detido, na semana passada, por suspeita de corrupção na compra de ventiladores. O ex-ministro da Saúde da Bolívia, detido na última semana por suspeita de corrupção na compra a …

OMS considera cada vez mais improvável segunda grande vaga

A diretora do departamento de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que é "cada vez mais" improvável uma segunda grande vaga do novo coronavírus, mas aconselhou muita prudência. Em entrevista à rádio …

Açores reabrem creches e jardins de infância. Aulas de 11.º e 12.º também em São Miguel

As respostas sociais, encerradas devido à pandemia, reabrem esta segunda-feira no Pico, Faial, Terceira e São Jorge, e na ilha de São Miguel são retomadas as aulas dos 11.º e 12.º anos para alunos inscritos …