Meco: encontradas mais duas jovens, falta um desaparecido

Francois du Plessis / PhotoXpress

-

As autoridades recolheram hoje à tarde mais dois corpos femininos junto à praia do Meco, faltando apenas recuperar o corpo de um dos cinco jovens desaparecidos nesta praia há mais de uma semana, revelou a Marinha.

De acordo com a Marinha, durante a tarde de hoje, na sequência das ações de busca dos cinco jovens desaparecidos na praia do Meco, a equipa da Polícia Marítima localizou mais dois corpos do sexo feminino, a 300 metros do local do acidente, faltando agora recuperar o corpo de um jovem.

Hoje de manhã, a Marinha dera conta da recolha de outro corpo, que se encontrava a cerca de 2.300 metros em frente à praia do Meco. No domingo, as autoridades encontraram o corpo de uma outra mulher, a cerca de 1.200 metros em frente à praia da Pipa, a 3,5 quilómetros a sul da praia do Meco, que poderá ser também de um dos jovens desaparecidos no dia 15.

Os corpos recuperados, todos femininos, foram encaminhados para o Gabinete Médico Legal do hospital de S. Bernardo, em Setúbal, para identificação, tendo as famílias dos jovens desaparecidos sido informadas.

Os cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz), desaparecidos a 15 de Dezembro, integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim-de-semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda na praia do Meco.

Os sete jovens, entre os 21 e 25 anos, eram de diferentes cursos da universidade e representavam vários cursos da Lusófona no Conselho Oficial da Praxe Académica (COPA), sendo habitual organizarem fins-de-semana fora.

Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a ocorrência, cerca da 01:00, enquanto outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia.

Desaparecido:
Pedro Tito Negrão (24, Gestão)

Vítimas confirmadas:
Tiago André Campos (21, Comunicação Aplicada)
Joana Barroso (22, Serviço Social)
Catarina Soares (22)
Carina Sanchez (23, Design de Comunicação)
Andreia Revéz (21, Engenharia)

Sobrevivente:
João Miguel Gouveia (23)

As buscas para encontrar os jovens desaparecidos há mais de uma semana na praia do Meco foram hoje retomadas por via terrestre e marítima, adiantou à agência Lusa o comandante do Porto de Setúbal, Lopes da Costa.

A Marinha destaca que as buscas vão prosseguir, mantendo-se empenhadas na operação a corveta Jacinto Cândido, a lancha de fiscalização Águia, bem como meios, por terra, da Autoridade Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Não ficaria surpreendido com um regresso de Ronaldo ao Real Madrid"

O internacional português José Fonte revelou que não ficaria surpreendido com um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. "Sei que o [Cristiano Ronaldo] ama Madrid, isso é certo. É claro que adora o …

Robôs substituem estudantes em cerimónia de graduação no Japão

Impedidos de estarem na sua cerimónia de graduação por causa do novo coronavírus, estudantes japoneses marcaram presença com a ajuda de robôs. Com as universidades fechadas devido à pandemia de covid-19, muitos foram os estudantes universitários …

Governo flexibiliza prescrição eletrónica de medicamentos

Esta quinta-feira, foi publicado em Diário da República o decreto-lei que cria o regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos durante o estado de emergência. O Governo criou um regime excecional de prescrição eletrónica de …

Médicos imigrantes impedidos de ajudar a combater o coronavírus nos EUA

Devido às regras dos vistos, muitos médicos imigrantes estão a ser proibidos de ajudar a combater a pandemia de covid-19 fora do hospital em que trabalham. Os Estados Unidos continuam a sentir em força as consequências …

Espanha insiste em emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo"

A ministra da Economia espanhola diz que o acordo alcançado pelo Eurogrupo "fazia falta", mas insiste que haja emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo". O Parlamento espanhol aprovou, entretanto, a renovação do estado …

Hyundai apresenta conceito de novo elétrico conduzido com joysticks

A Hyundai apresentou o conceito para um novo veículo, chamado Prophecy. O carro elétrico não é guiado pelo tradicional volante, mas sim por dois joysticks. As feiras automóveis estão todas interrompidas devido à pandemia de covid-19, …

Hospital da Cruz Vermelha excluído da rede de combate à pandemia

O Hospital da Cruz Vermelha não vai integrar a "rede covid", criada em resposta à pandemia do novo coronavírus, anunciou esta quinta-feira o executivo, realçando que esta decisão é tomada porque, face à situação atual, …

Coronavírus. Luvas de látex são perigosas quando não utilizadas corretamente

Quase como acontece com as máscaras, caso não sejam utilizadas corretamente, as luvas descartáveis de látex podem ser perigosas, ajudando a disseminar mais facilmente o vírus. A pandemia de covid-19 despertou grande interesse de como as …

Bloco de Esquerda "não vai aceitar austeridade" no pós-pandemia

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda diz que "não vai aceitar austeridade" em 2021, após a pandemia da covid-19, e garantiu que, pelo seu partido, "não faltará maioria" para ajudar Portugal a sair de …

Em Canonica d'Adda, homens e mulheres têm dias diferentes para ir às compras

A presidente da câmara de uma pequena cidade da Lombardia, Canonica d'Adda, em Itália, decidiu que homens e mulheres terão dias diferentes para fazer compras, visando limitar a multidão nas lojas e lutar contra a …