As autoridades localizaram esta segunda-feira mais um corpo feminino perto da praia do Meco, admitindo que poderá tratar-se de uma das jovens desaparecidas há mais de uma semana, revelou a Marinha.
Numa nota divulgada ao fim da manhã, a Marinha informou que o corpo foi hoje recolhido às 10:30 e encontrava-se a cerca de 2.300 metros em frente à praia do Meco.
“Ao que tudo indica, poderá tratar-se de um dos cinco jovens desaparecidos“, admitiu a Marinha, salientando que as famílias dos jovens desaparecidos já foram informadas.
Na mesma nota, a Marinha realçou que “o corpo será encaminhado para o Gabinete Médico Legal do hospital de S. Bernardo, em Setúbal, para se proceder à sua identificação”.
No domingo, as autoridades encontraram o corpo de uma outra mulher, a cerca de 1.200 metros em frente à praia da Pipa, a 3,5 quilómetros a sul da praia do Meco, que poderá ser também de um dos jovens desaparecidos no dia 15.
A comprovar-se que os dois corpos encontrados pelas autoridades serão de dois dos jovens desaparecidos, são agora três os corpos que continuam por encontrar.
Os cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz), desaparecidos a 15 de Dezembro, integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim-de-semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda na praia do Meco.
Os sete jovens, entre os 21 e 25 anos, eram de diferentes cursos da universidade e representavam vários cursos da Lusófona no Conselho Oficial da Praxe Académica (COPA), sendo habitual organizarem fins-de-semana fora.
Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a ocorrência, cerca da 01:00, enquanto outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia.
Desaparecidos:
Joana Barroso (22, Serviço Social)
Catarina Soares (22)
Carina Sanchez (23, Design de Comunicação)
Pedro Tito Negrão (24, Gestão)
Andreia Revéz (21, Engenharia)
Vítimas confirmadas:
Tiago André Campos (21, Comunicação Aplicada)
Sobrevivente:
João Miguel Gouveia (23)
As buscas para encontrar os jovens desaparecidos há mais de uma semana na praia do Meco foram hoje retomadas por via terrestre e marítima, adiantou à agência Lusa o comandante do Porto de Setúbal, Lopes da Costa.
Durante o dia, serão mantidas as buscas terrestres ao longo da praia e, ao longo da costa mais a sul, estarão empenhados os meios marítimos – a corveta Jacinto Cândido e a lancha de fiscalização Águia, da Marinha.
O comandante Lopes da Costa sublinhou que as buscas vão passar a ser integradas nas missões normais da Autoridade Marítima, que vai manter a vigilância e patrulhamento da costa com o objectivo de encontrar os jovens desaparecidos.
/Lusa