Encontrado corpo de uma das jovens desaparecidas no Meco

marinha.pt

A corveta Jacinto Cândido, da Marinha Portuguesa

A corveta Jacinto Cândido, da Marinha Portuguesa

As autoridades encontraram hoje de manhã o corpo de uma mulher na zona do Meco que, ao que tudo indica, será de uma das jovens desaparecidas no passado fim de semana.

“Decorrente das ações de busca dos cinco jovens desaparecidos no passado domingo, 15 de dezembro, na praia do Meco, a corveta Jacinto Cândido, em coordenação com o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e a Capitania do Porto de Setúbal, recolheu durante a manhã de hoje um corpo do sexo feminino”, lê-se na informação divulgada no site da Marinha.

O corpo foi encaminhado para o Gabinete Médico Legal do hospital de S. Bernardo, em Setúbal, para se proceder à sua identificação, tendo as famílias dos jovens desaparecidos sido já informadas.

As autoridades referem ainda que “ao que tudo indica poderá tratar-se de um dos jovens desaparecidos” no passado fim de semana na praia do Meco, no concelho de Sesimbra.

O corpo encontrado está de tal forma irreconhecível que vão ser necessários testes de ADN para confirmar a qual das quatro raparigas desaparecidas pertence o cadáver.

Um grupo de sete jovens, todos estudantes da Universidade Lusófona, foi na madrugada de domingo, dia 15, apanhado por uma onda na Praia do Meco. Um dos jovens conseguiu salvar-se e dar o alarme, outro foi retirado do mar já sem vida.

Os restantes jovens do grupo, quatro raparigas e um rapaz, continuavam desaparecidos até esta manhã.

Segundo o capitão Lopes da Costa, da Marinha, “com base no que acontece na maioria dos casos, a expectativa é de que nos próximos dias os restantes corpos atinjam a costa”.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Hubble captou o "primeiro beijo" entre duas galáxias

O telescópio espacial Hubble conseguiu fotografar, pela primeira vez, duas galáxias "a dar a mão". Trata-se de um duo conhecido como UGC 2369 e ambos os sistemas serão apenas um algum dia. Mas, de de momento, …

Scarlett Johansson é a atriz mais bem paga do mundo

Scarlett Johansson é a atriz mais bem paga do mundo, de acordo com uma lista divulgada pela Forbes esta sexta-feira. É o segundo ano consecutivo que a norte-americana figura no primeiro lugar. Pelo segundo ano consecutivo, …

Divórcio chega ao Espaço. Astronauta acedeu à conta da ex-mulher a partir da EEI

A NASA está a investigar aquele que pode ser o primeiro crime cometido no espaço. Uma astronauta acedeu à conta bancária da ex-mulher a partir da Estação Espacial Internacional. A astronauta Anne McClain é acusada de …

Portimonense 1-3 Sporting CP | Raphinha dá vida a visão de Bruno

O Sporting assumiu a liderança da Liga NOS, ao arrancar uma vitória por 3-1 no terreno do Portimonense. Raphinha foi o herói da partida ao apontar dois golos. Num jogo que teve um arranque louco, com …

Psicólogos revelam o que pensam as outras pessoas das suas selfies

Uma experiência com centenas de utilizadores do Instagram descobriu que aqueles que publicam muitas selfies são vistos como menos amigáveis, bem-sucedidos, extrovertidos e também mais inseguros. "Mesmo quando dois feeds têm conteúdo semelhante, como conquistas ou …

Descoberta em Alenquer uma das maiores muralhas do país do Calcolítico

Arqueólogos portugueses e espanhóis descobriram em Alenquer uma muralha monumental, uma das maiores do país do período Calcolítico, com quatro a cinco mil anos, após terem realizado este mês as primeiras escavações. A uma altitude de …

Minas americanas continuam inseguras apesar de multas de mil milhões de dólares

O veredito é dado pela sistema federal que multa as empresas mineiras: nem os mais de mil milhões de dólares em multas se revelaram suficientes para desencorajar as práticas inseguras do setor. Esta foi a conclusão …

Ainda há esperança. Corais do Atlântico reproduziram-se pela primeira vez em laboratório

Este é um avanço histórico que poderia ajudar a salvar corais em todo o mundo, incluindo o ameaçado recife da Flórida, nos Estados Unidos. O Aquário da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu que o coral Dendrogyra …

Cientistas descobrem a melhor maneira de ensinar uma nova língua a crianças

As pessoas muitas vezes assumem que as crianças aprendem novas línguas facilmente e sem esforço, independentemente da situação em que se encontram. Mas será verdade que as crianças absorvem linguagem como esponjas? Estudos mostraram que as …

Cientistas descobrem que as mantas gostam de socializar e de fazer amigos

Embora já tenham sido consideradas criaturas solitárias, um novo estudo descobriu que as mantas formam relações sociais e escolhem parceiros sociais. De acordo com o IFLScience, uma equipa de cientistas estudou mais de 500 grupos sociais …