/

Caso Meco. Dux e Lusófona absolvidos de indemnizar famílias das vítimas

Rui Minderico / Lusa

O ex-dux da Universidade Lusófona e a instituição de ensino foram absolvidos, esta quinta-feira, de pagar o pedido de indemnização que tinha sido movido pelas famílias das vítimas.

Segundo avança o jornal online Observador, o Tribunal de Setúbal comunicou que João Gouveia e a Universidade Lusófona foram absolvidos no processo de indemnização que tinha sido movido pelos pais dos seis jovens que morreram, em 2013, na praia do Meco.

Recorde-se que o processo penal contra o ex-dux foi arquivado, em julho de 2014, mas seguiu em frente o processo cível, no qual os familiares das vítimas exigiam uma indemnização no total de 1,35 milhões de euros.

Em causa estão seis petições iniciais (o número de vítimas), nas quais se pedia uma indemnização de cerca de 225 mil euros, o que perfaz o valor global referido.

“Declaram-se totalmente improcedentes os pedidos deduzidos nos autos pelos Autores, absolvendo-se os Réus. Declara-se improcedente o pedido de condenação dos Autores por litigância de má fé“, comunicou o tribunal, citado pelo jornal digital.

De acordo com a rádio Renascença, o advogado dos pais das vítimas, Vítor Parente Ribeiro, afirmou não estar surpreendido com a decisão do tribunal e disse que vão recorrer para a Relação.

“Não fico surpreendido, mas custa-me perceber como um juiz parcial e isento proferiu esta decisão. É perfeitamente natural estas discordâncias e por isso vamos recorrer”, declarou.

Vamos ganhar este processo no Supremo Tribunal de Justiça, onde os juízes são mais experientes. Não tenho dúvida nenhuma”, disse ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.