Marinho e Pinto formaliza segunda-feira o Partido Democrático Republicano no TC

antonio.marinhoepinto / Facebook

Marinho e Pinto, ex-bastonário da Ordem dos Advogados e ex-eurodeputado pelo MPT

Marinho e Pinto, ex-bastonário da Ordem dos Advogados e ex-eurodeputado pelo MPT

O Partido Democrático Republicano (PDR), liderado por António Marinho e Pinho, apresenta na segunda-feira o processo da sua legalização no Tribunal Constitucional (TC), tendo conseguido reunir mais de 12.500 assinaturas.

Marinho e Pinto disse à agência Lusa que as mais de 12.500 assinaturas foram recolhidas em todo o país entre 5 de outubro e 20 de novembro.

O ex-bastonário da Ordem dos Advogados adiantou que o partido conseguiu recolher “mais de 70% a 80% das assinaturas necessárias” para entregar no TC, exigindo a lei um mínimo de 7.500 assinaturas.

Marinho e Pinto sublinhou que esta adesão ao PDR significa “a esperança que o partido deposita nas pessoas”.

“As pessoas olham para o PDR com esperança, porque é um partido novo e não está comprometido com a degenerescência política que estamos a assistir”, disse, frisando que o Partido Democrático Republicano propõe “corrigir e reformar o país” e “corrigir os desvios que se têm assistido na acção política”.

O eurodeputado eleito pelo MPT – Partido da Terra afirmou ainda que “as pessoas estão entusiasmadas com o aparecimento do PDR”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …