Marcelo Rebelo de Sousa vai suportar do seu próprio bolso os gastos com a viagem no avião da Força Aérea Falcon para assistir ao jogo das meias-finais do Euro 2016 entre Portugal e o País de Gales.
Fonte da Presidência confirmou ao Correio da Manhã que o Presidente da República vai pagar a despesa do próprio bolso.
O jornal nota que a deslocação entre Bragança, onde Marcelo participou no Portugal Próximo, e Lyon, onde se realizou o jogo, custou 14 mil euros, cerca de 3.500 euros por hora. Mas por estar em causa um órgão de soberania, o custo só terá em conta o valor do combustível de seis mil euros, segundo a mesma fonte.
O custo por passageiro será de cerca de 600 euros, valor que Marcelo “quer assumir pessoalmente”, sustenta o CM.
Na semana passada, já tinha sido notícia o facto de Marcelo ter abdicado do Mercedes de 129 mil euros adquirido por Cavaco Silva para lhe oferecer – cedendo-o a António Costa, que o tem usado nas suas deslocações oficiais.
Quanto ao uso do Falcon para a viagem a Lyon, a Presidência justifica que não havia outra forma de garantir que Marcelo chegava a tempo do jogo, por causa da visita a Trás-os-Montes.
Além disso, a fonte da presidência realça que um voo comercial sairia mais caro por exigir a estadia em França.
Marcelo vai assistir à final do Euro 2016, entre Portugal e França, no próximo domingo, mas vai viajar num voo comercial.
ZAP
Ajuda a levantar a moral deste miserável povo e ainda tem que pagar para o fazer…!
Quando escreve “deste miserável povo”, fala por si, certamente!…
Acorde para vida e faça alguma coisa de útil/positiva, e deixe de “chorar” na Internet!!!
Isso é que é ser miserável (e triste)…
Claro que sim e se vir bem as coisas ainda dá uma lição a todos os nossos politicos que o fazem constantemente para fins particulares e nos chulam nas suas viagens até de férias, acho mesmo muito bem que page e faça questão de o provar pois só assim se acaba todas as chulices que somos alvo.
Pessoalmente acho que não deveria pagar. Será que a Merkel paga as deslocações para ver jogar a seleção alemã? Acho isto absurdo. Nós não queremos que se esbanje o dinheiro público em corrupção, em negociatas para os amigos, em despesas que vão além das responsabilidades do estado e de quem nos representa. Neste caso concreto o Presidente da República está em representação do país num evento desportivo de dimensão internacional. Os gastos deveriam ser suportados pelo estado e não pelo próprio.
Concordo inteiramente. Acho errado que o Presidente em representação do país pague qualquer despesa do seu bolso. Devemos exigir controlo das despesas publicas mas não devemos ser mesquinhos e miserabilistas. O Presidente de Portugal, ou o primeiro ministro ou outro membro do governo não têm, nem devem pagar despesas de representação nem têm que andar com carros a cair de pobre. Dito isto, acho que nos devemos concentrar em não deixar que continuem a acontecer negociatas por baixo a mesa, ex políticos que de repente vão parar a gestores de empresas em ramos dos quais não têm qualquer conhecimento a não ser os contactos corruptos, etc etc etc Estas são as despesas que agradecemos que sejam denunciadas e combatidas, agora viagem do presidente de Portugal para ver um jogo de Portugal…
Compreendo o que dizes e se lerem bem as despesas normais são pagas e ele próprio é que faz questão de pagar o restante e sendo o próprio a querer assumir é uma lição aos restantes que como digo o fazem as vezes até para coisas privadas como ferias.
Portanto pelo que me toca como cidadão respeito e admiro ele querer pagar o restante.
É assim mesmo, gente com honra é como deve fazer, viver do seu ordenado e não gastar á conta do povo, os meus parabens SENHOR PRESIDENTE, falta que todos façam o mesmo. EXIGE_SE.
Peço muita desculpa, mas esta só dá mesmo para rir…
Quanto custa essa brincadeira? O melhor seria apanhar de véspera um avião da TAP em primeira classe e ir dormir ao Grand Hotel de Paris ou em frente no Scribe Hotel que ficaria bem mais barato aos portugueses… Tenha dó Presidente Marcelo!
Ser comentador político da muito dinheiro 🙂
Tendo em conta que 1 hora de voo no Falcon custa 5500 euros, que um voo ida-e-volta leva aproximadamente 5 horas (27500 euros), mais taxas de aterragem, custos de parqueamento, custos com tripulação (?).
Não seria mais racional comprar um bilhete de primeira classe e ir na TAP?
Ok, ter lido a notícia, com valores diferentes, teria evitado que escrevesse o meu comentário anterior.
Preso por ter cão, preso por nao ter…..
mmmmmmmm, este dá com uma mão e tira com as duas, pobre país já dizia a minha avô em terra de cegos que tem um olho é Rei.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Voltaram os malucos do riso
Estas e outras atitudes desta geringonça e do nosso Presidente marcam a diferença em relação ao oportunismo instalado nas atitudes, reações e balelas do passado recente. E tenho a certeza que não fomos pedir autorização à Alemanha….
Informação de última hora: Burroso paga do saco azul da CE deslocação para assinar contrato com Goldman Sachs.
Faço notar que o PR apenas só pagou 600€ (10% da gasolina) e apenas depois de a bronca ter estoirado no CM, Quem pagou o resto? Ter-se-ia o Falcon deslocado a França se ele não fosse lá dentro? Ah, pois!…
Como já não tinha pressa regressou de carro. LoL. O Falcon voltou para Lisboa vazio. Chegar a horas a um jogo de futebol. É de rir. Ele não deve ver no caminho para o trabalho os bairros de lata como eu vejo senão dava outro destino aos dinheiros públicos.