Portugal regista mais uma morte e 241 casos de covid-19

Portugal registou, esta segunda-feira, mais uma morte e 241 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 241 novos casos, 97 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na região Norte há mais 60 infetados do que nas últimas 24 horas, nos Açores 26, no Centro 20, na Madeira 17, no Algarve 13 e no Alentejo mais oito.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 845.465. Há, neste momento, 22.468 casos ativos, menos 47 do que neste domingo.

Estão também confirmadas 17.018 mortes devido à covid-19, mais um óbito relativamente às últimas 24 horas, que ocorreu na região Norte.

Neste momento, existem 239 doentes internados em Portugal (mais 19 do que ontem), dos quais 57 nos cuidados intensivos (menos uma pessoa do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 287 doentes recuperados, verificando-se já um total de 805.979 pessoas. Há ainda 19.588 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 109 em relação ao dia de ontem.

Na chamada matriz de risco, Portugal já está a passar para a zona amarela. O país tem uma média de 55,6 casos de infeção por 100 mil habitantes e o Rt (risco de transmissibilidade) subiu para 1,06.

A pandemia da covid-19 já matou, até hoje, pelo menos 3.465.398 pessoas em todo o mundo, desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias France-Presse a partir de fontes oficiais.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Aplicação ajuda os casais a comunicar através do batimento cardíaco

Durante a pandemia, e com o distanciamento social, as pessoas perceberam ainda melhor o quão difícil pode ser estar separado de quem mais se ama. A pensar nisso, uma equipa criou uma aplicação que permite …

Os peixes-elefante também fazem pausas antes de partilhar algo importante

Cientistas descobriram que os peixes-elefante também fazem pausas quando querem passar uma informação importante a quem os está a ouvir. Por vezes, fazer uma pausa antes de dizer alguma coisa importante pode ser uma boa estratégia …

Moedas quer demissão de Medina por alegado envio de dados à Rússia

O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, disse hoje o presidente Fernando Medina terá de se demitir, caso se confirme que a autarquia enviou para a Rússia dados de três pessoas que …

Portugal 4-0 Israel | Goleada e muito Bruno antes dos jogos "a doer"

Portugal segue viagem para Budapeste e para o EURO 2020 moralizado por uma vitória tranquila sobre Israel, num jogo que dominou de princípio a fim e em que os golos surgiram nos minutos finais de …

"Queres ganhar mais dinheiro? Rescinde e vai fazer outra coisa"

Paulo Borrachinha queria ganhar mais por cada combate no UFC. O presidente da competição leu e criticou o brasileiro. Paulo Costa, mais conhecido como Paulo Borrachinha no Brasil, iria lutar contra Jared Cannonier no dia 21 …

Principal rival do príncipe herdeiro da Arábia Saudita desapareceu após detenção

Um processo judicial norte-americano que envolve o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, devido a uma suposta violação de um contrato, revelou algo inesperado: o desaparecimento do seu principal rival. Apesar de ser apenas …

"Vitória histórica". Israel é o primeiro país a proibir o comércio de peles de animais para moda

Israel proibiu hoje por decreto ministerial o comércio de peles de animais para a moda, tornando-se no primeiro país a aprovar essa estrita legislação, anunciou o Ministério do Ambiente. “O comércio de peles de animais, importação …

Dia de Portugal vai ter um eclipse solar. Fenómeno visível em todo o país

Amanhã (Dia de Portugal) vai ocorrer um eclipse anular do Sol. No entanto, em todo o território português será um eclipse parcial, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL). Um eclipse anular acontece quando …

Apenas um terço dos adultos americanos tomaria uma pílula da imortalidade

Uma nova pesquisa com cerca de 900 norte-americanos adultos revelou que nem todas as pessoas querem viver para sempre. Dos inquiridos, apenas 33% responderam que gostariam de tomar uma pílula que lhes permitisse viver para …

Novo teste rápido confirma vacinação contra a covid-19 em cinco minutos

Um novo teste rápido ao sangue pode confirmar se uma pessoa já foi imunizada contra a covid-19, enquanto espera para embarcar num avião ou entrar num evento desportivo, por exemplo. Com a reabertura da sociedade, a …