Mais 2.706 infeções e quatro mortes por covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, 2.706 novos casos e quatro mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas 24 horas, 2.706 novos casos positivos de covid-19 e quatro óbitos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo lidera o número de novos casos com 1.196 infeções. Segue-se o Norte com 953 casos nas últimas 24 horas, a região Centro com 219, o Algarve com 199, o Alentejo com 77, a Madeira com 39 e os Açores com 23.

Das quatro mortes registadas nas últimas 24 horas, duas ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, uma no Algarve e uma no Norte.

Esta terça-feira, há 854 pessoas internadas no país com covid-19 (mais três do que na segunda-feira). Em unidades de cuidados intensivos (UCI) estão internados menos quatro pacientes, num total de 177.

Nas últimas 24 horas, 4.451 pessoas recuperaram da doença. Portugal tem hoje 50.487 casos ativos, menos 1.749 em relação ao dia anterior.

Na chamada matriz de risco, a nível nacional, Portugal está com uma incidência a 14 dias de 391,0 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 1,10.

No continente, a incidência está agora nos 403,0 casos de infeção e o índice de transmissibilidade R(t) é de 1,10.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sindicatos de Polícias reiteram insatisfação com subsídio de risco proposto pelo Governo

Dois sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) reiteraram esta segunda-feira, à saída de audiências com uma assessora da Presidência da República, a insatisfação das forças de segurança em relação ao subsídio de risco proposto …

Nova Zelândia. Crise imobiliária leva a aumento no número de desabrigados

Os elevados preços na habitação na Nova Zelândia está a ter um "impacto punitivo" nas comunidades marginalizadas, deixando muitas pessoas desabrigadas, revelou esta segunda-feira a comissão de direitos humanos, ao mesmo tempo que lança um …

Novo Banco passa de prejuízos a lucros de 137,7 ME no 1.º semestre

O Novo Banco teve lucros de 137,7 milhões de euros no primeiro semestre, que compara com os prejuízos de 555,3 milhões de euros do mesmo período de 2020, divulgou esta segunda-feira o banco. Esta é a …

Liliana Cá termina no quinto lugar do lançamento do disco

Liliana Cá terminou esta segunda-feira no quinto lugar o concurso do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina, com 63,93 metros no segundo ensaio, que …

Ordem dos Médicos apela a rápida revisão da norma sobre vacinação dos jovens

O bastonário da Ordem dos Médicos considerou esta segunda-feira que a decisão da Direção-Geral da Saúde sobre a vacinação dos jovens cria desigualdades e contribui para entropia no processo de vacinação, apelando a uma "rápida …

Repressão em Hong Kong. Cantor e ativista detido por "conduta corrupta"

O ativista pró-democracia e cantor Anthony Wong foi detido esta segunda-feira em Hong Kong, sob acusações de violar a lei ao atuar num comício, há três anos. O órgão anticorrupção de Hong Kong disse que, no …

Empresa de vestuário Dielmar sucumbiu à covid-19 e pediu insolvência

A empresa de vestuário Dielmar, com sede em Alcains, Castelo Branco, e cerca de 300 trabalhadores, pediu a insolvência ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribui aos efeitos da …

Viajantes de UE e EUA vacinados isentos de quarentena em Inglaterra

Os viajantes oriundos da União Europeia e dos Estados Unidos com vacinação completa contra a covid-19 deixaram esta segunda-feira de ter de cumprir quarentena ao entrar em Inglaterra, Escócia e País de Gales. A medida entrou …

Israel ameaça "enviar uma mensagem" ao Irão após ataque contra petroleiro

O Governo de Israel ameaçou "enviar uma mensagem ao Irão" em resposta ao ataque contra um petroleiro de uma empresa israelita, na quinta-feira, na costa de Omã, no qual morreram um segurança britânico e um …

Primazia masculina nas autárquicas. Partidos cumprem lei da paridade "porque são obrigados"

O estudo "Eleitos locais em Portugal: os perfis e a questão de género", do CIES, ISCTE-IUL, analisou a questão de género nas eleições autárquicas de 1974 a 2017. O Diário de Notícias, que cita o estudo …