/

De Meca ao Irão. Imagens aéreas mostram o impacto do Covid-19 no turismo mundial

Uma série de imagens aéreas capturadas pela empresa de tecnologia espacial Maxar, sediada no estado do Colorado, nos Estados Unidos, revelam o impacto do Covid-19 no turismo mundial. 

Ruas, lugares sagrados e aeroportos. Estes espaços, que são normalmente movimentados e repletos de pessoas, estão agora desertos devido ao novo coronavírus oriundo da china, que já infetou mais de 90 mil pessoas em todo o mundo.

O estação de comboios da cidade chinesa de Wuhan, o epicentro da epidemia, é um dos locais retratados. A cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita, que todos os anos recebe milhões de peregrinos e visitantes, é outro dos espaços “desertos” retratados pelas imagens de satélite agora divulgadas.

Ainda não é certo qual será o impacto do novo coronavírus na economia mundial, mas os especialistas acreditam que setor do turismo e da aviação sejam alguns dos mais afetados. Várias companhias aéreas de todo o mundo têm cancelado e/ou reduzido a oferta de voos. Na China, o preço dos bilhetes caiu drasticamente – há voos à venda por 13 dólares.

O novo coronavírus que provoca o Covid-19 surgiu pela primeira vez no final do ano passado em Wuhan, na China, e pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Este surto, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo nove em Portugal. Das pessoas infetadas, mais de 50 mil recuperaram.

Além de 3.012 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas, San Marino, Iraque, Suíça e Espanha.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.