/

Madeira decreta uso obrigatório de máscara na rua

Homem de Gouveia / Lusa

O Governo madeirense vai decretar o uso obrigatório de máscara na rua de forma a evitar a propagação do novo coronavírus. A medida entrará em vigor a partir do dia 1 de agosto.

A Região Autónoma da Madeira vai decretar o uso obrigatório de máscara na rua, adianta esta terça-feira o Diário de Notícias da Madeira. A medida deverá entrar em vigor a partir do dia 1 de agosto.

Segundo os dados revelados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico, a Madeira regista 105 casos positivos de covid-19. Ainda não morreu nenhuma pessoa no arquipélago. Desde o início da pandemia, 97 pacientes já recuperaram da doença, havendo ainda oito casos ativos.

“Os oito casos ativos consistem em cinco casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local“, esclarece o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) em comunicado.

“À data, 12.183 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação ‘MadeiraSafeToDiscover’, 5.087 destas pessoas estão em vigilância ativa”, lê-se ainda no comunicado.

Ao decretar o uso obrigatório de máscara de proteção individual na rua, o Governo madeirense pretende evitar a propagação do novo coronavírus no arquipélago. Esta é uma altura importante, já que várias pessoas estão de férias durante o mês de agosto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.