O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, num discurso este sábado em Fortaleza esperar que o Supremo Tribunal Federal brasileiro autorize, na próxima quinta-feira, a sua posse como ministro da Casa Civil.
“Se tudo der certo, e o Supremo Tribunal aprovar, na quinta-feira eu irei assumir a Casa Civil do governo”, disse Lula da Silva.
“E vou dizer por que eu aceitei, depois de muito tempo”, acrescentou o ex-presidente brasileiro.
“É porque eu tô convencido, acredito nisso, como acredito em Deus, que este país tem que mudar, tem que dar a volta por cima, mudar a economia, gerar emprego e renda para essas pessoas”, afirmou.
No dia 17 de março, o juiz Gilmar Mendes, em decisão individual, suspendeu a posse de Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
O ministro do STF atendeu a um pedido liminar do PPS e do PSDB.
No seu despacho, o juiz explica que a nomeação de Lula para o cargo de ministro tinha tido como objectivo retirar a capacidade de o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo caso Lava Jato, de investigar Lula da Silva.
Lula finalizou o discurso afirmando que há dois anos que é vítima de ataques em investigações da Operação Lava Jato, que visam o compra de um apartamento e as melhorias realizadas numa propriedade frequentada pela sua família.
“Eu só tenho uma coisa nesta vida de compromisso: é com o povo deste país. Há dois anos que estou a ser vítima dos maiores ataques que um ser humano foi vítima”, diz Lula.
“Todo santo dia. Eles criaram um apartamento para mim que não é meu, e eu quero convidar todos vocês, no dia que for meu”, acrescenta o ex-presidente, “eles inventaram uma chácara que não é minha, e quando ela for minha vocês vão visitar minha chácara”.
“Inventaram até um barco de 4 milhões de dólares. Parece o Lady Laura. É um verdadeiro iate. Eu nem vou a Angra dos Reis com meu iate, para não competir com Roberto Carlos”, ironiza.
“Ou seja, inventaram de tudo”, garante Luiz Inácio Lula da Silva.
ZAP / ABr
Crise no Brasil
-
7 Setembro, 2016 Costa encontra-se com Temer (e Bloco não gostou)
-
30 Agosto, 2016 Polícia usa bombas de gás lacrimogéneo contra apoiantes de Dilma
-
27 Agosto, 2016 Segundo dia do julgamento de Dilma “parecia um hospício”
Tem cara de pobre.
Se ele realmente acredita-se que ” que este país tem que mudar” NUNCA teria aceite.