Tolga Akmen / AFP

O tributo às vítimas da covid-19 fica de frente para o Parlamento britânico para que o Governo “nunca perca de vista” as histórias pessoais da pandemia.
Famílias londrinas uniram-se para pintar um mural em homenagem aos seus familiares falecidos, vítimas do novo coronavírus. Segundo o Mirror, o mural, que se localiza mesmo em frente ao Parlamento britânico, está repleto de corações vermelhos.
O objetivo é pintar um coração por cada pessoa que morreu vítima de covid-19, num tributo total de 145 mil corações. Os trabalhos de pintura começaram na manhã desta segunda-feira e deverão demorar uma semana até estarem concluídos.
“Isto é uma demonstração de amor”, disse Matt Fowler, co-fundador da Covid-19 Bereaved Families for Justice, que perdeu o seu pai há um ano, vítima desta doença.
A iniciativa é desenvolvida por esta associação. Fowler explicou que o monumento de homenagem fica de frente para o Parlamento para que o Governo “nunca perca de vista” as histórias pessoais da tragédia que assolou Inglaterra e o resto do mundo.
“Cada coração é individualmente pintado à mão – totalmente único, assim como os entes queridos que perdemos. E tal como a escala da nossa perda coletiva, este memorial vai ser enorme”, disse, indicando que deverá estender-se por mais de meio quilómetro.
A pintura do mural está a cargo dos membros da associação, das famílias das vítimas e de amigos e conhecidos, sendo que o processo cumpre todas as regras de higiene.
Coronavírus / Covid-19
-
21 Maio, 2023 Trabalha na cama? Não é o único
-
15 Maio, 2023 As máscaras voltaram ao desporto
-
10 Maio, 2023 OMS: atenção, continuem a vacinar-se contra a covid